NOTÍCIAS

Informações atualizadas todos os dias

Soja recua em Chicago nesta 6ª realizando lucros após 3 sessões consecutivas de alta

Notícias Agrícolas

O mercado da soja recua nesta sexta-feira (17) na Bolsa de Chicago após três dias consecutivos de bons ganhos. Os principais contratos, por volta de 7h55 (horário de Brasília), perdiam entre 3,50 e 3,75 pontos e tinha o julho cotado a US$ 8,36 por bushel. 

Os participantes optam pela ligeira realização de lucros, principalmente frente ao final de semana. O mercado reajusta suas posições diante de previsões climáticas que indicam um final de semana bastante chuvoso no Meio-Oeste americano, para voltar a reagir a estas informações, novamente, no começo da próxima semana. 

No paralelo, as tensões entre China e Estados Unidos se intensificam e preocupam, principalmente, os produtores norte-americanos, que cobram uma solução do presidente Donald Trump. 

"A guerra comercial continua preocupando. Ao invés de um acordo estamos vendo a situação piorar. Após Trump bloquear a gigante chinesa Huawei, a China dá sinais de que não vai sofrer bullying. Só falta ver qual estratégia vai usar para retaliar", acredita o diretor da Cerealpar, Steve Cachia.