NOTÍCIAS

Informações atualizadas todos os dias

FAESC e Sindicatos Rurais do Planalto Serrano debatem perspectivas para a agropecuária catarinense

MB Comunicação

Reúnem-se em Lages, no dia de hoje (17), os presidentes dos Sindicatos Rurais da região do Planalto Serrano com a diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc). O encontro, que está sendo coordenado pelo presidente da Faesc José Zeferino Pedrozo, ocorre na sede do Sindicato Rural de Lages e tem como objetivo principal debater sobre as demandas, desafios e perspectivas da agropecuária na região Serrana. 

Participam também o vice-presidente Enori Barbieri, o vice-presidente de finanças Antônio Marcos Pagani de Souza, o vice-presidente de secretaria João Francisco de Mattos e o vice-presidente da Faesc na região do Planalto Serrano e presidente do Sindicato Rural de Lages Márcio Cícero Neves Pamplona. 

Saúde e segurança no campo, assistência técnica e gerencial, qualificação rural, promoção social, contribuição sindical rural e e-social são alguns dos assuntos abordados durante a reunião. Segundo Pedrozo, a agricultura do Estado catarinense é referência para o Brasil e, por isso, é fundamental ouvir os líderes rurais que, diariamente, presenciam a realidade das propriedades rurais catarinenses. 

“Esses encontros têm o intuito de discutir a atual conjuntura do agronegócio da região, os desafios e as oportunidades. Além disso, apresentamos um pouco do trabalho que a Federação tem feito na defesa dos direitos dos produtores rurais”. 

As reuniões ocorrem em todo o Estado a fim de identificar as demandas especificas de cada região.