NOTÍCIAS

Informações atualizadas todos os dias

Faculdade CNA forma três novas turmas em solenidade virtual

MB Comunicação

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e vice-presidente de finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), José Zeferino Pedrozo, é o convidado de honra da solenidade virtual de formatura de 33 alunos de todo o Brasil da Faculdade de Tecnologia CNA nesta quinta-feira (17), às 19 horas. O dirigente abrirá o evento como representante oficial da presidência da CNA.

A outorga de grau será conferida aos formandos do primeiro semestre de 2020 das graduações a distância em Tecnologia em Gestão Ambiental, Gestão de Processos Gerenciais e Gestão de Recursos Humanos. Após dois anos de especialização nos cursos voltados ao agronegócio, os novos profissionais receberão o canudo e poderão atuar no setor que mais tem crescido no País.

“O agronegócio brasileiro se fortalece cada vez mais com a qualificação técnica de produtores e da comunidade em geral que têm a oportunidade de buscar formação na área. A Faculdade CNA facilita o acesso ao ensino superior e representa a esperança e o desenvolvimento no campo”, destaca o presidente da FAESC.

SANTA CATARINA

Em Santa Catarina, os quatro cursos disponibilizados pela Faculdade CNA no polo de São Joaquim (os três acima mais Gestão do Agronegócio) iniciaram a graduação no início deste ano e formarão as primeiras turmas em 2022. São mais de 100 alunos no Estado. No próximo ano, a instituição terá três novos polos, em Seara (oeste), São Miguel do Oeste (extremo oeste) e Braço do Norte (sul). As novas estruturas serão instaladas junto aos Sindicatos Rurais dos municípios. As aulas são on-line e a distância, com dois encontros presenciais por semestre.

Ao todo, a instituição conta com 14 polos no Brasil e possui três formas de ingresso: quem já possui um curso superior participa da seleção por meio de análise documental. Para os demais, é possível ingressar por meio do boletim de Desempenho do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) – com nota igual ou superior a 250 pontos em um dos exames a partir de 2017 ou ainda pelo vestibular on-line por meio de prova de redação. A mensalidade é de apenas R$ 179,00.?????