NOTÍCIAS

Informações atualizadas todos os dias

Ovos: preços vão permanecendo estáveis no decorrer da 4ª semana

OvoSite

Os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos no decorrer da semana seguem apresentando estabilidade nos preços, mesmo com os comprovados excessos de produção em todos os elos da cadeia de negociação.

O fato é que as altas temperaturas até a semana passada impunham aos produtores de ovos a necessidade de escoar mais rapidamente as mercadorias e isso proporcionava aos compradores a possibilidade de uma pressão maior sobre os preços.

Agora, com temperaturas mais baixas, o produto – caixa de ovos brancos - apresenta maior durabilidade e vai atravessando o pior período do mês com preço médio diário demonstrando estabilidade. Mesmo assim, significa redução de 9,2% em relação ao recebido na primeira semana do mês.

O histórico do ano passado apresenta manutenção da cotação até o encerramento do mês. Como o preço médio atual e acumulado se encontra muito abaixo do custo de produção, não está descartado a manutenção da estabilidade também neste ano. Ou, ainda, os produtores pressionarem por reajustes - independente dos excedentes ou do giro do produto no varejo - para tentar minimizar os prejuízos.