NOTÍCIAS

Informações atualizadas todos os dias

São José do Cerrito terá Feira do Gado Geral neste domingo

MB Comunicação

A pecuária de corte na serra catarinense está em ritmo de expansão. Refletindo esse movimento ascendente, o Sindicato Rural de São José do Cerrito promoverá neste domingo 19 de setembro, a 1ª FEIRA DO PROGRAMA ATEG DE GADO GERAL no Centro de Remates Boa Parada.

         A feira iniciará às 13h30 e terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Camargo Agronegócios.

         Estarão em oferta 500 animais e as transações de compra e venda devem totalizar 1 milhão e 600 mil reais, de acordo com previsão do presidente do Sindicato Rural de São José do Cerrito, Zito Rogério Bitencourt. “O mercado está aquecido e o momento é excelente para os criadores”, observa o sindicalista.

         Os animais serão expostos pelos criadores cerritenses que participaram do ATeG desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC). As raças para exposição e leilão são Devon, Bradford, Hereford, Red Angus e Aberdeen Angus.

         Zito Bitencourt destacou o apoio do Sistema FAESC/SENAR e do presidente José Zeferino Pedrozo para a qualificação e ampliação da atividade pecuária em todo o território catarinense.

As aquisições de animais poderão ser financiadas pelo Banco do Brasil, SICOOB Credicaru e CRESOL Sicoper. Os pagamentos também poderão ser feitos em 30, 60 e 90 dias.

         A Feira de Gado Geral tem o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) de Gado Geral do SENAR/SC, Epagri, Cidasc, ICASA, Banco do Brasil, Sicoob, Cresol e Prefeitura Municipal.