Carreta Agro pelo Brasil: tecnologia e inovações em evidência no Show Tecnológico Copercampos

Carreta Agro pelo Brasil: tecnologia e inovações em evidência no Show Tecnológico Copercampos
Estande do Sistema Faesc/Senar e Sindicato Rural de Campos Novos e Carreta Agro contam com uma programação especial. (Foto: Silvania Cuochinski/MB Comunicação)
FAESC
26 de Fevereiro de 2025
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: FAESC SENAR

A Carreta Agro pelo Brasil fez sua segunda parada em Santa Catarina e, desta vez, está no Show Tecnológico Copercampos ao lado do estande do Sistema Faesc/Senar e Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Novos. Depois do expressivo sucesso no Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho, a estrutura itinerante multiuso apresenta tecnologias e inovações aos produtores rurais.

Após participarem da abertura do Show Tecnológico Copercampos, na manhã de terça-feira (25), o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Novos, Luiz Sergio Gris, e toda equipe do Sistema Faesc/Senar/Sindicato receberam lideranças, produtores rurais, estudantes e profissionais do agronegócio no estande do Sistema e na Carreta Agro pelo Brasil. Entre as autoridades esteve a deputada federal Caroline De Toni, que participou de um podcast na companhia do presidente Pedrozo.

De acordo com o presidente Pedrozo, a presença no evento é uma forma de retribuir toda a atenção e apoio que o Sistema Faesc/Senar sempre recebeu da Copercampos, além de valorizar os produtores rurais. “Acompanhamos o Show Tecnológico Copercampos desde a sua primeira edição e ficamos impressionados ao chegar no parque e observar o crescimento significativo tanto no número de expositores quanto nas inovações. Essa cooperativa merece estar no coração do celeiro catarinense", destacou o presidente do Sistema Faesc/Senar.

O espaço do Sistema Faesc/Senar e Sindicato contempla conversas com especialistas comandadas por técnicos e supervisores da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e Quiz (perguntas e respostas). Na Carreta, um vídeo imersivo em 360 graus sobre a história da Terra, Alimento e Ciência chama a atenção de visitantes de todas as idades e os podcasts trazem informações atualizadas ao público.

"A ação é uma fonte de avanços de conhecimento e tecnologias. Nossas equipes do Sistema Faesc/Senar e equipes técnicas prestadoras de serviços estão comprometidas em levar tecnologia e conhecimento aos produtores rurais”, ressaltou Pedrozo ao mencionar o importante trabalho da coordenadora estadual da ATeG em Santa Catarina, Paula Coimbra Nunes, e de todos os profissionais que estão atuando na Carreta Agro pelo Brasil até quinta-feira (27).

Luiz Sérgio Gris ressaltou que a o espaço do Sistema Faesc/Senar/Sindicato promove a inovação e a sustentabilidade no campo e, com isso, fortalece as cadeias produtivas locais, além de impulsionar a competitividade dos produtores rurais. “Estamos esperando o público do campo para essa imersão no mundo do agro e para demonstramos os serviços oferecidos pelo Sistema Faesc/Senar e Sindicatos Rurais”.

Além das ações no Espaço de Imersão da Carreta, o primeiro dia de evento contemplou várias edições do Quiz do Agro e conversas com os especialistas sobre diversos temas, entre eles “Melhorando a produtividade: o que a última safra nos ensinou?”, com o supervisor técnico da ATeG Guilherme Romani de Mello.

Leia também

SENAR

|

20 de maio 2026

Família de apicultores de Içara conquista Selo ARTE e amplia mercado para todo o Brasil A agroindústria de mel ApisNectar, de Içara, conquistou no último dia 8 de maio o Selo ARTE, certificação federal que reconhece produtos artesanais de origem animal dentro dos padrões sanitários exigidos.

SENAR

|

15 de maio 2026

Quarta turma do Curso Técnico em Agronegócio comemora formatura em Canoinhas Momentos de emoção, reconhecimento e valorização da educação profissional marcaram a recente formatura da quarta turma do Curso Técnico em Agronegócio em Canoinhas, no Norte catarinense.

SENAR

|

14 de maio 2026

Sistema FAESC/SENAR movimenta programação do Conbrapi com palestras técnicas e Quiz do Agro O Sistema Faesc/Senar participa do Congresso Brasileiro de Apicultura e do Congresso Brasileiro de Meliponicultura (Conbrapi), realizado de quarta-feira (13) até sexta (15), no Centro Sul, em Florianópolis.

SENAR

|

13 de maio 2026

Seminário em Armazém apresenta ATeG Suinocultura e reforça importância da biosseguridade no setor Apresentar a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Suinocultura e abordar aspectos relacionados à biosseguridade nas propriedades rurais.

SENAR

|

13 de maio 2026

ATeG impulsiona modernização da pecuária em Rio dos Cedros e Benedito Novo O encerramento da turma da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em Gado de Corte, promovida pelo Sistema Faesc/Senar em parceria com o Sindicato Rural de Rio dos Cedros, reuniu cerca de 90 pessoas no município.

SENAR

|

13 de maio 2026

Assistência técnica eleva produção de mel e profissionaliza apicultura em Ituporanga O Sistema Faesc/Senar encerrou em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, mais uma turma da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em Apicultura, programa executado em parceria com o Sindicato Rural do município.

SENAR

|

12 de maio 2026

Visita técnica da ATeG destaca resultados sustentáveis em propriedade de Saudades O Sistema Faesc/Senar e o Sindicato Rural de Pinhalzinho promoveram, recentemente, uma visita técnica da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) a uma Unidade Demonstrativa de bovinocultura de corte, localizada na Linha Solteiro, em Saudades, no Extremo Oeste catarinense.

SENAR

|

12 de maio 2026

Sistema FAESC/SENAR destaca crescimento da tilapicultura e desafios do mercado do pescado O avanço da tilapicultura brasileira já não cabe apenas nos tanques das propriedades rurais. Hoje, o setor disputa espaço em mercados internacionais, enfrenta pressão de importados asiáticos, debate entraves regulatórios e busca novas formas de transformar resíduo em receita.

FAESC

|

11 de maio 2026

Federações Empresariais discutem investimentos em infraestrutura e energia Assuntos foram tratados em reunião do COFEM, nesta segunda-feira, dia 11, na Fetrancesc, em Florianópolis

SENAR

|

11 de maio 2026

Turma da ATeG Bovinocultura de Corte encerra atividades com troca de experiências e avaliação de resultados Um Dia de Campo marcou o encerramento de uma turma da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em Bovinocultura de Corte, em Araquari.