Carreta Agro pelo Brasil: tecnologia e inovações em evidência no Show Tecnológico Copercampos

Carreta Agro pelo Brasil: tecnologia e inovações em evidência no Show Tecnológico Copercampos
Estande do Sistema Faesc/Senar e Sindicato Rural de Campos Novos e Carreta Agro contam com uma programação especial. (Foto: Silvania Cuochinski/MB Comunicação)
FAESC
26 de Fevereiro de 2025
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: FAESC SENAR

A Carreta Agro pelo Brasil fez sua segunda parada em Santa Catarina e, desta vez, está no Show Tecnológico Copercampos ao lado do estande do Sistema Faesc/Senar e Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Novos. Depois do expressivo sucesso no Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho, a estrutura itinerante multiuso apresenta tecnologias e inovações aos produtores rurais.

Após participarem da abertura do Show Tecnológico Copercampos, na manhã de terça-feira (25), o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Novos, Luiz Sergio Gris, e toda equipe do Sistema Faesc/Senar/Sindicato receberam lideranças, produtores rurais, estudantes e profissionais do agronegócio no estande do Sistema e na Carreta Agro pelo Brasil. Entre as autoridades esteve a deputada federal Caroline De Toni, que participou de um podcast na companhia do presidente Pedrozo.

De acordo com o presidente Pedrozo, a presença no evento é uma forma de retribuir toda a atenção e apoio que o Sistema Faesc/Senar sempre recebeu da Copercampos, além de valorizar os produtores rurais. “Acompanhamos o Show Tecnológico Copercampos desde a sua primeira edição e ficamos impressionados ao chegar no parque e observar o crescimento significativo tanto no número de expositores quanto nas inovações. Essa cooperativa merece estar no coração do celeiro catarinense", destacou o presidente do Sistema Faesc/Senar.

O espaço do Sistema Faesc/Senar e Sindicato contempla conversas com especialistas comandadas por técnicos e supervisores da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e Quiz (perguntas e respostas). Na Carreta, um vídeo imersivo em 360 graus sobre a história da Terra, Alimento e Ciência chama a atenção de visitantes de todas as idades e os podcasts trazem informações atualizadas ao público.

"A ação é uma fonte de avanços de conhecimento e tecnologias. Nossas equipes do Sistema Faesc/Senar e equipes técnicas prestadoras de serviços estão comprometidas em levar tecnologia e conhecimento aos produtores rurais”, ressaltou Pedrozo ao mencionar o importante trabalho da coordenadora estadual da ATeG em Santa Catarina, Paula Coimbra Nunes, e de todos os profissionais que estão atuando na Carreta Agro pelo Brasil até quinta-feira (27).

Luiz Sérgio Gris ressaltou que a o espaço do Sistema Faesc/Senar/Sindicato promove a inovação e a sustentabilidade no campo e, com isso, fortalece as cadeias produtivas locais, além de impulsionar a competitividade dos produtores rurais. “Estamos esperando o público do campo para essa imersão no mundo do agro e para demonstramos os serviços oferecidos pelo Sistema Faesc/Senar e Sindicatos Rurais”.

Além das ações no Espaço de Imersão da Carreta, o primeiro dia de evento contemplou várias edições do Quiz do Agro e conversas com os especialistas sobre diversos temas, entre eles “Melhorando a produtividade: o que a última safra nos ensinou?”, com o supervisor técnico da ATeG Guilherme Romani de Mello.

Leia também

FAESC

|

18 de julho 2025

Sistema FAESC/SENAR reforça o compromisso com o campo, durante reinauguração do Sindicato Rural de Campo Alegre O Sistema Faesc/Senar reafirmou seu compromisso com o fortalecimento das entidades sindicais e com a qualidade no atendimento aos produtores rurais durante recente ato de reinauguração da sede do Sindicato Rural de Campo Alegre.

FAESC

|

15 de julho 2025

FAESC e Sindicatos Rurais reforçam apoio ao projeto que propõe mudanças na classificação do tabaco A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC, com o apoio dos Sindicatos Rurais da região Sul (Faesc), mobilizou diversos produtores de tabaco para participarem da audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), na tarde da última sexta-feira (11), em Içara.

FAESC

|

15 de julho 2025

Energia elétrica para o campo JOSÉ ZEFERINO PEDROZO Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC)

FAESC

|

14 de julho 2025

Sindicato Rural de Correia Pinto promove Seminário de Líderes e Assembleia Geral Ordinária Momentos de integração, conhecimento, planejamento e avaliação das ações marcaram o Seminário de Líderes e a Assembleia Geral Ordinária, promovido pelo Sindicato Rural de Correia Pinto, no auditório do Salão de Festas Florarte, no dia 26 de junho.

FAESC

|

14 de julho 2025

EMBRAPA Suínos & Aves: 50 anos JOSÉ ZEFERINO PEDROZO Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC)

SENAR

|

14 de julho 2025

Mel Casanova conquista Selo Arte com apoio do Sistema FAESC/SENAR e leva sabor de Santa Catarina para todo o Brasil O Sistema Faesc/Senar e o Sindicato Rural de Água Doce celebram uma conquista histórica junto ao produtor Luciano Casanova de Salto Veloso, no Meio-Oeste: a obtenção do Selo Arte para o Mel Casanova, agora apto para ser comercializado em todo o território nacional.

FAESC

|

11 de julho 2025

Capacitações ampliam segurança e promovem a profissionalização no transporte agrícola Presidentes dos Sindicatos Rurais de Benedito Novo e de Seara relatam o sucesso dos treinamentos.

FAESC

|

10 de julho 2025

CNA e FAESC capacitam setor produtivo catarinense para o uso do Domicílio Judicial Eletrônico A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveram, na quinta-feira (10), a Capacitação em Domicílio Judicial Eletrônico (DJE).

FAESC

|

10 de julho 2025

CNA divulga nota sobre tarifa anunciada por Trump A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) acompanha com atenção a decisão do Governo dos Estados Unidos de impor tarifas adicionais de 50% sobre todas as suas importações de produtos brasileiros.

FAESC

|

9 de julho 2025

CAPADR aprova repasse mínimo anual de R$ 250 bilhões para execução do Plano Safra Poder Executivo não poderá suspender os recursos sem autorização expressa do Congresso Nacional

FAESC

|

9 de julho 2025

Seminário de Líderes reforça o importante papel do Sindicato Rural de Joaçaba no desenvolvimento do agronegócio regional O Seminário de Líderes Rurais, recentemente promovido pelo Sindicato Rural de Joaçaba, foi uma oportunidade para apresentar o balanço das atividades e destacar o impacto das ações nas áreas de conhecimento e saúde.