Fique por dentro
Entidade protocolou petição no MDIC em agosto deste ano
De acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o PIB do Agronegócio deve crescer em 2025, mas os cenários externo e interno (política fiscal, câmbio, inflação e taxa Selic) são desafiadores para os produtores rurais brasileiros.
Os desafios, as conquistas e as expectativas para 2025 foram evidenciados no Seminário Estadual de Líderes Rurais do Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), na última sexta-feira (6), no Favorita Golden & Eventos, em São José, na Grande Florianópolis.
O Seminário de Líderes Rurais do Sindicato Rural de Araranguá, realizado na terça-feira (03), contou com a participação de 116 pessoas entre associados, lideranças e técnicos. O evento teve o apoio do Sistema Faesc/Senar e oportunizou trocar experiências e avaliar as ações de 2024.
A iniciativa ocorreu em paralelo à Fenaostra, promovida pelo FloripAmanhã, e teve como objetivo fomentar a sustentabilidade e o desenvolvimento do setor, incentivando o empreendedorismo e a inovação.
A iniciativa reuniu a diretoria, colaboradores, produtores rurais e lideranças para apresentação de resultados e avaliação das ações desenvolvidas ao longo do ano.