FAESC
30 de dezembro 2024
FAESC
23 de dezembro 2024
O presidente do CRMV-SC, Moacir Tonet, e o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, estiveram reunidos na manhã da quinta-feira (24) na sede da Faesc, em Florianópolis.
Acompanhado do zootecnista Diego Peres Netto, que preside a Comissão Nacional de Ensino de Zootecnia do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e do CRMV-SC, o conselho apresentou o projeto de educação na área da zootecnia direcionado aos alunos do ensino médio. O propósito é despertar o interesse dos estudantes pela zootecnia e apresentar as áreas de atuação da profissão.
O projeto, que está em fase final de elaboração, terá seu edital lançado em breve. A ideia é promover um concurso envolvendo os acadêmicos dos quatro cursos de graduação em zootecnia para a criação de uma cartilha. Os vencedores serão premiados e mais detalhes serão apresentados na divulgação do edital.
“Viemos pedir o apoio do Senar/SC neste projeto por se tratar de uma instituição de ensino importante e renomada, que também gera demandas para zootecnistas e conhece a importância desta profissão para nosso estado”, disse Tonet.
Para Diego, divulgar a atividade entre os estudantes que estão em busca de um futuro profissional é abrir um novo caminho de oportunidades e também trabalhar na perspectiva para que não falte mão de obra qualificada.
O presidente da Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, agradeceu a confiança e ressaltou que será uma satisfação apoiar uma iniciativa tão importante para disseminar conhecimento, fortalecer a profissão e contribuir para o crescimento da zootecnia em Santa Catarina. “Esse setor é essencial para o desenvolvimento sustentável da agropecuária e é fundamental que os jovens do ensino médio tenham conhecimento sobre as esferas de atuação da profissão para avaliar o possível ingresso em um curso da área”.
O presidente comentou, ainda, que o Sistema Faesc/Senar estimula o desenvolvimento da profissão ao oferecer o Curso Técnico em Zootecnia em vários polos catarinenses. “Muitos, após concluírem a formação técnica, já vão em busca de um curso superior na área”, frisou Pedrozo ao completar que a iniciativa do CRMV-SC será fundamental para impulsionar o desenvolvimento da profissão.
Fonte: CRMV-SC/Faesc
Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar: