Equipes dos Sindicatos Rurais aperfeiçoam conhecimentos em encontros virtuais

Equipes dos Sindicatos Rurais aperfeiçoam conhecimentos em encontros virtuais
FAESC
12 de Junho de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

Com o propósito de aperfeiçoar o atendimento aos produtores rurais catarinenses e garantir a excelência na prestação de serviços, o Sistema Faesc/Senar promoveu na última semana três reuniões on-line com as equipes dos Sindicatos Rurais de todo o estado. Os dois primeiros encontros reuniram profissionais do oeste, meio-oeste e extremo-oeste, bem como do sul e da serra. O último aconteceu contou com representantes do vale do Itajaí e planalto norte.

A programação foi mediada pela coordenadora de departamento sindical da Faesc, Andreia Barbieri Zanluchi, e envolveu a participação da equipe do Sistema Faesc/Senar na abordagem de pautas como a Reformulação 2024 e Plano Anual de Trabalho (PAT) 2025; o preenchimento das fichas de inscrições e assuntos gerais.

A abertura dos eventos foi conduzida pelo superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, e o encerramento pelo assessor administrativo e contábil da entidade, Gilson Angnes, que representaram o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo. Além de reconhecer o importante papel das secretárias e secretários para o desenvolvimento dos Sindicatos Rurais catarinenses, Zanluchi realçou que é fundamental uma atuação alinhada entre federação e Sindicatos para garantir o desenvolvimento do agronegócio e a qualidade de vida no campo. "Essa é uma oportunidade para atualizar conhecimentos, trocar experiências e fortalecer o associativismo rural catarinense".

Angnes avaliou de forma positiva os encontros e frisou que as reuniões on-line foram importantíssimas para troca de conhecimentos, alinhamento das informações e atualização profissional. “Foram momentos de reafirmar o compromisso do Sistema Faesc/Senar sobre o trabalho em conjunto com quem atua nas bases”.

Zanluchi também reforçou que as entidades sindicais são pilares na defesa dos interesses do agronegócio. “O trabalho dos Sindicatos Rurais resulta em benefícios concretos para o setor produtivo e, por isso, o Sistema Faesc/Senar busca aprimorar continuamente as habilidades e conhecimentos das equipes em todo o estado. Nosso objetivo é oferecer um atendimento de excelência e contribuir para o sucesso do segmento agropecuário”.

Leia também

FAESC

|

18 de julho 2024

Último dia para emitir o CCIR O documento está disponível no portal do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para emissão até quinta-feira, dia 18.

FAESC

|

18 de julho 2024

Oficina Técnica da ATeG Bovinocultura de Corte avalia resultados da estação de monta 23/24 O evento reuniu produtores do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Bovinocultura de Corte, no Parque de Exposições Leônidas Rupp.

SENAR

|

18 de julho 2024

Oficina Técnica ATeG Pecuária de Corte aborda estação de monta em Água Doce A iniciativa foi do Sistema Faesc/Senar em parceria com o Sindicato Rural de Água Doce.

SENAR

|

18 de julho 2024

Oficina Técnica da ATeG Bovinocultura de Corte aborda reprodução bovina em Abdon Batista ⁠As atividades foram conduzidas pela técnica de campo da ATeG Francieli Piran e a programação incluiu palestra do técnico da ATeG Henrique da Fonseca.

SENAR

|

18 de julho 2024

Sistema Faesc/Senar reforça compromisso com o desenvolvimento da piscicultura e maricultura O Sistema Faesc/Senar foi apoiador e marcou presença na segunda edição da ExpoMAR – Pesca, Maricultura & Logística. A participação da entidade na feira, realizada na última semana (9 a 11 de julho), reforçou o compromisso com o desenvolvimento sustentável e competitivo da piscicultura e maricultura.

SENAR

|

18 de julho 2024

Seminário Regional reúne produtores da ATeG Bovinocultura de Leite em Mafra A iniciativa foi do Sistema Faesc/Senar, com a parceria dos Sindicatos Rurais de Campo Alegre, Joinville, Itaiópolis e Papanduva.

SENAR

|

16 de julho 2024

Alunos do novo Polo do Senar Santa Catarina encerram semestre com visita em Viveiro Florestal A primeira turma do curso Técnico em Florestas da rede e-Tec Brasil, no novo Polo do Sistema Faesc/Senar situado em Santa Cecília, na serra catarinense, encerrou o semestre com êxito. Entre as atividades que marcaram esses primeiros meses de aula esteve a recente visita técnica ao Viveiro Florestal Duffatto, localizado em Monte Castelo. Essa jornada imersiva foi essencial para o aprendizado na prática dos conceitos aprendidos na disciplina de Fundamentos do Agronegócio.

FAESC

|

16 de julho 2024

FGTS Digital e Domicílio Eletrônico Trabalhista são destaques em evento promovido pelo Sistema Faesc/Senar A iniciativa foi do Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de SC).

SENAR

|

16 de julho 2024

Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Novos apresenta balanço positivo das atividades O Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Novos promoveu, recentemente, Assembleia Ordinária, reunindo associados para discutir as atividades e apresentar o exercício financeiro do ano de 2023. O evento representou uma oportunidade importante para a prestação de contas e o diálogo transparente com o setor produtivo.

FAESC

|

16 de julho 2024

Sindicato Rural de Canoinhas demonstra consolidação das atividades durante Seminário de Líderes A explanação ocorreu durante recente Seminário de Líderes Rurais e Assembleia Geral Ordinária da entidade sindical, na sede da Assemca, no Bairro Alto das Palmeiras.

FAESC

|

12 de julho 2024

FAESC reforça aos produtores para que confiram nota técnica do Plano Agrícola e Pecuário 2024/2025, divulgada pela CNA A nota técnica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) analisa o Plano Agrícola e Pecuário 2024/2025, divulgado no dia 3 de julho de 2024, pelos Ministérios da Agricultura e Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.

SENAR

|

12 de julho 2024

Oficina Técnica aborda manejo e criação de bezerras em Papanduva O evento contou com a participação de 40 produtores e as atividades foram realizadas na propriedade do produtor Luiz Octávio Pechebelo.