Equipes dos Sindicatos Rurais aperfeiçoam conhecimentos em encontros virtuais

Equipes dos Sindicatos Rurais aperfeiçoam conhecimentos em encontros virtuais
FAESC
12 de Junho de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

Com o propósito de aperfeiçoar o atendimento aos produtores rurais catarinenses e garantir a excelência na prestação de serviços, o Sistema Faesc/Senar promoveu na última semana três reuniões on-line com as equipes dos Sindicatos Rurais de todo o estado. Os dois primeiros encontros reuniram profissionais do oeste, meio-oeste e extremo-oeste, bem como do sul e da serra. O último aconteceu contou com representantes do vale do Itajaí e planalto norte.

A programação foi mediada pela coordenadora de departamento sindical da Faesc, Andreia Barbieri Zanluchi, e envolveu a participação da equipe do Sistema Faesc/Senar na abordagem de pautas como a Reformulação 2024 e Plano Anual de Trabalho (PAT) 2025; o preenchimento das fichas de inscrições e assuntos gerais.

A abertura dos eventos foi conduzida pelo superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, e o encerramento pelo assessor administrativo e contábil da entidade, Gilson Angnes, que representaram o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo. Além de reconhecer o importante papel das secretárias e secretários para o desenvolvimento dos Sindicatos Rurais catarinenses, Zanluchi realçou que é fundamental uma atuação alinhada entre federação e Sindicatos para garantir o desenvolvimento do agronegócio e a qualidade de vida no campo. "Essa é uma oportunidade para atualizar conhecimentos, trocar experiências e fortalecer o associativismo rural catarinense".

Angnes avaliou de forma positiva os encontros e frisou que as reuniões on-line foram importantíssimas para troca de conhecimentos, alinhamento das informações e atualização profissional. “Foram momentos de reafirmar o compromisso do Sistema Faesc/Senar sobre o trabalho em conjunto com quem atua nas bases”.

Zanluchi também reforçou que as entidades sindicais são pilares na defesa dos interesses do agronegócio. “O trabalho dos Sindicatos Rurais resulta em benefícios concretos para o setor produtivo e, por isso, o Sistema Faesc/Senar busca aprimorar continuamente as habilidades e conhecimentos das equipes em todo o estado. Nosso objetivo é oferecer um atendimento de excelência e contribuir para o sucesso do segmento agropecuário”.

Leia também

FAESC

|

25 de novembro 2025

Sistema FAESC/SENAR/SINDICATOS promove cerca de 300 cursos gratuitos em dezembro O ano se aproxima do fim e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), celebra o sucesso das capacitações gratuitas ao longo de 2025.

SENAR

|

24 de novembro 2025

Programa Saúde do Homem Rural é promovido com sucesso em Anita Garibaldi Anita Garibaldi, na serra catarinense, sediou neste mês uma ação do Programa Saúde do Homem Rural. A iniciativa, foi do Sistema Faesc/Senar, Sindicato Rural do Município e Prefeitura, por meio da Secretária Municipal de Saúde.

SENAR

|

24 de novembro 2025

Programa Saúde do Homem Rural atende mais de 300 participantes em Lebon Régis O Sistema Faesc/Senar e o Sindicato Rural de Lebon Régis promoveram com o apoio da Prefeitura Municipal, uma importante ação de promoção à saúde: o Programa Especial Saúde do Homem Rural

SENAR

|

24 de novembro 2025

Ação do Programa Saúde do Homem Rural incentiva a prevenção e diagnóstico precoce em Macieira Promover o cuidado com a saúde da população masculina do campo foi o foco da ação do Programa Saúde do Homem Rural, realizado neste mês em Macieira, no Meio Oeste catarinense.

FAESC

|

24 de novembro 2025

Seminário de Líderes do Sindicato Rural de Mafra destaca a importância do Sistema Sindical Rural O Sindicato Rural de Mafra promoveu, no dia 19 de novembro, o Seminário de Líderes Rurais e Resultados Anuais do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). O encontro, realizado no Parque de Exposições José Waldemar Ruthes, reuniu dirigentes sindicais, produtores rurais e lideranças para discutir os desafios e as oportunidades do setor.

FAESC

|

19 de novembro 2025

Sindicato dos Produtores de Caçador destaca inovações durante Seminário de Líderes Rurais O Sindicato dos Produtores Rurais de Caçador promoveu, na última semana, o Seminário de Líderes Rurais, evento que também marcou o encerramento da turma da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na área de Olericultura.

SENAR

|

19 de novembro 2025

Programa Saúde do Homem Rural é promovido com sucesso em Passo de Torres Incentivar o cuidado à saúde e qualidade de vida do público masculino foi o foco da ação do Programa Saúde do Homem Rural, realizado em Passo de Torres no dia 12 de novembro.

FAESC

|

19 de novembro 2025

Programa Lar Legal Rural garante regularização fundiária para 42 produtores de Xaxim Quarenta e duas famílias de produtores de Xaxim receberam na última sexta-feira (14), a tão esperada escritura de suas propriedades, em um ato promovido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) que marca um avanço na regularização fundiária rural do município.

FAESC

|

17 de novembro 2025

Associação de Apicultores de Palmitos comemora conquista do Selo de Inspeção Municipal A Associação de Apicultores de Palmitos por intermédio da Cooloniale (Cooperativa Dos Pequenos Produtores e Agroindústrias do Município de Palmitos) celebram um marco importante para o fortalecimento da produção local: a conquista do Selo SIM – Serviço de Inspeção Municipal.

FAESC

|

14 de novembro 2025

2º Simpósio de Logística: Carta Aberta O Movimento Pró-Ferrovias, iniciado em 2019 é integrado por oito entidades com um único interesse de transformar o fluxo logístico por meio do modal ferroviário. A iniciativa ganhou força, pois o gargalo é um desafio nacional do comércio, da indústria, da agricultura.

FAESC

|

12 de novembro 2025

Tribunal de Justiça de Santa Catarina promoverá entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural em Xaxim Uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina brilha com apoio das Entidades sindicais Faesc e Fetaesc no Meio Oeste

FAESC

|

12 de novembro 2025

FAESC é homenageada pela parceria ao longo dos 50 anos da Embrapa Suínos e Aves A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) foi uma das entidades homenageadas pela parceria de 50 anos com a Embrapa Suínos e Aves, sediada em Concórdia, em prol do fortalecimento da agricultura em Santa Catarina.