Faesc e CNA promovem palestra virtual sobre "Regularização de Imóveis Rurais em Faixa de Fronteira"

Faesc e CNA promovem palestra virtual sobre "Regularização de Imóveis Rurais em Faixa de Fronteira"
Evento ocorrerá no dia 15 de maio, às 9 horas, por meio de videoconferência. (Divulgação Faesc)
FAESC
06 de Maio de 2025
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), promoverá uma palestra virtual com o tema "Regularização de Imóveis Rurais em Faixa de Fronteira".

O evento ocorrerá no dia 15 de maio, às 9 horas, por meio de videoconferência, e contará com a participação do assessor técnico pleno da Diretoria Técnica da CNA, Érico Melo Goulart.

De acordo com o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, o conteúdo da palestra tratará de aspectos fundamentais para a gestão da segurança jurídica no meio rural, com ênfase em imóveis localizados em faixa de fronteira. Serão abordados temas como: quem está obrigado a realizar a regularização, os critérios e procedimentos necessários, os documentos exigidos, os principais desafios enfrentados pelos produtores rurais e orientações práticas para conduzir o processo com segurança e conformidade legal.

A Faesc reforça que a participação dos membros da diretoria e funcionários dos Sindicatos Rurais, associados, produtores rurais, técnicos e demais interessados é essencial para a ampliação e a disseminação do conhecimento sobre essa temática.

Para receber o link de acesso, faça a sua inscrição no site https://sistemafaesc.com.br/ ou envie uma mensagem para o WhatsApp 48 9 9182-5661.


Leia também

FAESC

|

7 de maio 2025

Capacitação no campo: Senar/SC e Sindicato Rural de Chapecó levam conhecimento e oportunidades aos produtores rurais O mês de maio chegou com muitas oportunidades para os produtores rurais da região de Chapecó.

SENAR

|

6 de maio 2025

Sistema Faesc/Senar e Sindicato Rural de Campo Alegre formam turma do Curso Técnico em Zootecnia  O Polo de Campo Alegre formou no mês de abril a turma do Curso Técnico em Zootecnia 2023-1. A formação é uma iniciativa do Sistema Faesc/Senar, em parceria com o Sindicato Rural do município e região, e representa um importante avanço na qualificação de profissionais para o setor agropecuário.

SENAR

|

6 de maio 2025

Dezesseis turmas capacitadas nos treinamentos de Legislação Aplicada ao Transporte Agrícola em abril Promover segurança nas estradas e profissionalização no campo é o objetivo dos treinamentos Legislação Aplicada ao Transporte Agrícola, que tiveram início em abril deste ano em todo o estado. A iniciativa é do Sistema Faesc/Senar, em parceria com a Fetrancesc e o SEST SENAT, e conta com o apoio dos Sindicatos Rurais e da Comissão da Agricultura da Alesc.

FAESC

|

6 de maio 2025

Faesc e CNA promovem palestra virtual sobre "Regularização de Imóveis Rurais em Faixa de Fronteira" A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), promoverá uma palestra virtual com o tema "Regularização de Imóveis Rurais em Faixa de Fronteira".

FAESC

|

5 de maio 2025

Divulgado 6º resultado parcial dos Leilões em SC O sexto resultado parcial dos leilões de terneiros em Santa Catarina, referente ao ano de 2025, foi divulgado na noite desta quinta-feira (1º).

FAESC

|

2 de maio 2025

Sistema FAESC/SENAR será parceiro da EXPO IOMERÊ 2025 Uma comitiva de Iomerê (SC) esteve na sede do Sistema Faesc/Senar, em Florianópolis, onde foi recebida pelo presidente da entidade, José Zeferino Pedrozo. O objetivo foi alinhar e fortalecer a já consolidada parceria para a realização da Expo Iomerê 2025, um dos eventos mais representativos do setor de ovinos e caprinos em Santa Catarina.

FAESC

|

2 de maio 2025

FAESC orienta produtores a conferirem propostas do Sistema CNA para o Plano Safra 2025/2026 A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) orienta os produtores rurais catarinenses para que confiram as propostas apresentadas pelo Sistema CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) ao Plano Agrícola e Pecuário 2025/2026.

FAESC

|

2 de maio 2025

Grupo da ATeG Bovinocultura de Corte do Oeste destaca os expressivos resultados Os resultados de uma turma da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) com foco em de Bovinocultura de Corte, da região Oeste, foram apesentados, neste mês, durante encontro na sede Delih Eventos e Gastronomia.

FAESC

|

29 de abril 2025

Sistema FAESC/SENAR capacita equipe técnica para o Programa Saúde no Campo A capacitação dos profissionais que integrarão o primeiro grupo catarinense do Programa Saúde no Campo ocorreu neste mês de abril, no município de Treze Tílias (SC).

FAESC

|

28 de abril 2025

Mulher rural: protagonista JOSÉ ZEFERINO PEDROZO Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC)