Faesc e Safras & Mercado promovem webinars sobre os principais segmentos que impactam o agro catarinense

Faesc e Safras & Mercado promovem webinars sobre os principais segmentos que impactam o agro catarinense
FAESC
08 de Julho de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

Com o objetivo de informar e atualizar sobre as mudanças no cenário macroeconômico e as perspectivas de mercado, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) mantém parceria, desde 2023, com a Safras & Mercado – consultoria líder do agronegócio brasileiro. A iniciativa consiste na promoção de webinars mensais sobre os principais segmentos que impactam o agronegócio catarinense.

A próxima edição será no dia 29 de julho, às 19 horas, e contará com palestra do especialista Fernando Iglesias que abordará o tema “Cenário de oferta e demanda global, perspectivas de mercado do Boi”.

O presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo, destaca a importância da parceria para trazer informações mercadológicas para o planejamento estratégico da produção e venda das safras pelos produtores e empresários rurais. "Ao longo dos dois anos desse trabalho em cooperação com a Safras & Mercado, os eventos têm representado ferramentas imprescindíveis para o agronegócio catarinense. As palestras com especialistas renomados fornecem subsídios sobre os mercados nacionais e internacionais, o que é essencial para decisões mais assertivas, otimização da produção e melhores resultados".

As webinars são gratuitas e abertas ao público (Sindicatos, lideranças, produtores, técnicos e demais interessados). Para participar basta acessar o site https://sistemafaesc.com.br/ e preencher um breve cadastro.

O cronograma, ainda, prevê as seguintes webinars:

ü “Cenário de oferta e demanda global, perspectivas de mercado do milho/soja”, no dia 27 de agosto, com Paulo Molinari;

ü “Cenário de oferta e demanda global, perspectivas de mercado do arroz”, no dia 30 de setembro, com Evandro da Silva Oliveira;

ü “Cenário de oferta e demanda global, perspectivas de mercado do boi”, no dia 28 de outubro, com Fernando Iglesias;

ü “Cenário de oferta e demanda global, perspectivas de mercado do arroz”, no dia 25 de novembro, com Evandro da Silva Oliveira;

ü “Cenário de oferta e demanda global, perspectivas de mercado/milho e soja”, no dia 17 de dezembro, com Paulo Molinari.

Leia também

FAESC

|

18 de julho 2024

Último dia para emitir o CCIR O documento está disponível no portal do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para emissão até quinta-feira, dia 18.

FAESC

|

18 de julho 2024

Oficina Técnica da ATeG Bovinocultura de Corte avalia resultados da estação de monta 23/24 O evento reuniu produtores do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Bovinocultura de Corte, no Parque de Exposições Leônidas Rupp.

SENAR

|

18 de julho 2024

Oficina Técnica ATeG Pecuária de Corte aborda estação de monta em Água Doce A iniciativa foi do Sistema Faesc/Senar em parceria com o Sindicato Rural de Água Doce.

SENAR

|

18 de julho 2024

Oficina Técnica da ATeG Bovinocultura de Corte aborda reprodução bovina em Abdon Batista ⁠As atividades foram conduzidas pela técnica de campo da ATeG Francieli Piran e a programação incluiu palestra do técnico da ATeG Henrique da Fonseca.

SENAR

|

18 de julho 2024

Sistema Faesc/Senar reforça compromisso com o desenvolvimento da piscicultura e maricultura O Sistema Faesc/Senar foi apoiador e marcou presença na segunda edição da ExpoMAR – Pesca, Maricultura & Logística. A participação da entidade na feira, realizada na última semana (9 a 11 de julho), reforçou o compromisso com o desenvolvimento sustentável e competitivo da piscicultura e maricultura.

SENAR

|

18 de julho 2024

Seminário Regional reúne produtores da ATeG Bovinocultura de Leite em Mafra A iniciativa foi do Sistema Faesc/Senar, com a parceria dos Sindicatos Rurais de Campo Alegre, Joinville, Itaiópolis e Papanduva.

SENAR

|

16 de julho 2024

Alunos do novo Polo do Senar Santa Catarina encerram semestre com visita em Viveiro Florestal A primeira turma do curso Técnico em Florestas da rede e-Tec Brasil, no novo Polo do Sistema Faesc/Senar situado em Santa Cecília, na serra catarinense, encerrou o semestre com êxito. Entre as atividades que marcaram esses primeiros meses de aula esteve a recente visita técnica ao Viveiro Florestal Duffatto, localizado em Monte Castelo. Essa jornada imersiva foi essencial para o aprendizado na prática dos conceitos aprendidos na disciplina de Fundamentos do Agronegócio.

FAESC

|

16 de julho 2024

FGTS Digital e Domicílio Eletrônico Trabalhista são destaques em evento promovido pelo Sistema Faesc/Senar A iniciativa foi do Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de SC).

SENAR

|

16 de julho 2024

Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Novos apresenta balanço positivo das atividades O Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Novos promoveu, recentemente, Assembleia Ordinária, reunindo associados para discutir as atividades e apresentar o exercício financeiro do ano de 2023. O evento representou uma oportunidade importante para a prestação de contas e o diálogo transparente com o setor produtivo.

FAESC

|

16 de julho 2024

Sindicato Rural de Canoinhas demonstra consolidação das atividades durante Seminário de Líderes A explanação ocorreu durante recente Seminário de Líderes Rurais e Assembleia Geral Ordinária da entidade sindical, na sede da Assemca, no Bairro Alto das Palmeiras.

FAESC

|

12 de julho 2024

FAESC reforça aos produtores para que confiram nota técnica do Plano Agrícola e Pecuário 2024/2025, divulgada pela CNA A nota técnica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) analisa o Plano Agrícola e Pecuário 2024/2025, divulgado no dia 3 de julho de 2024, pelos Ministérios da Agricultura e Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.

SENAR

|

12 de julho 2024

Oficina Técnica aborda manejo e criação de bezerras em Papanduva O evento contou com a participação de 40 produtores e as atividades foram realizadas na propriedade do produtor Luiz Octávio Pechebelo.