FAESC reforça aos produtores para que confiram nota técnica do Plano Agrícola e Pecuário 2024/2025, divulgada pela CNA

FAESC reforça aos produtores para que confiram nota técnica do Plano Agrícola e Pecuário 2024/2025, divulgada pela CNA
FAESC
12 de Julho de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR


A nota técnica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) analisa o Plano Agrícola e Pecuário 2024/2025, divulgado no dia 3 de julho de 2024, pelos Ministérios da Agricultura e Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.

O volume de crédito anunciado para ambos os públicos, empresarial e familiar, somaram R$ 475 bilhões, sendo 9% maior do que o anúncio anterior, porém 17% menor do que a demanda do setor produtivo. Em síntese, o plano teve pontos positivos e negativos, porém muitas questões estruturais ainda preocupam os produtores diante do atual cenário econômico e climático.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e vice-presidente de finanças da CNA, José Zeferino Pedrozo, reforça aos produtores rurais para que confiram a nota técnica, divulgada pela CNA, com o balanço do que foi anunciado perante as demandas do setor produtivo e fechamento da safra 2023/2024.

Acesse a nota técnica aqui: https://www.cnabrasil.org.br/publicacoes/sintese-do-plano-agricola-e-pecuario-2024-2025.

Leia também

FAESC

|

16 de junho 2026

Entidades cobram fumageiras sobre comercialização do tabaco em reuniões das Cadecs s entidades representativas dos produtores de tabaco do Sul do Brasil realizaram, nos dias 15 e 16 de junho, reuniões com empresas fumageiras no âmbito das Cadecs (Comissões para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração).

FAESC

|

12 de junho 2026

Veto ao Projeto dos Safristas prejudica produtores e trabalhadores rurais, alerta FAESC A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) manifesta profunda preocupação com o veto integral ao Projeto de Lei nº 715/2023, conhecido como Projeto dos Safristas. A

FAESC

|

12 de junho 2026

Seminário Regional debate impactos da cadeia produtiva do tabaco em SC O Seminário Regional Santa Catarina – Cadeia Produtiva do Tabaco: Emprego, Renda e o Futuro da Cadeia Produtiva do Tabaco no Brasil, realizado recentemente em Mafra, no Planalto Norte catarinense, oportunizou ampliar o debate sobre os impactos econômicos, sociais e produtivos da cadeia do tabaco, especialmente nos municípios produtores da Região Sul.

FAESC

|

11 de junho 2026

Com 82 leilões contabilizados, mercado de terneiros mantém médias estáveis em SC O mercado de terneiros em Santa Catarina segue com preços estáveis nas principais praças pecuárias do Estado nas últimas semanas. A 14ª divulgação do resultado parcial dos leilões deste segmento em 2026 aponta que já foram contabilizados 82 eventos neste ano.