Feira do Terneiro e da Terneira de São Joaquim supera as expectativas com mais de 600 animais comercializados

Feira do Terneiro e da Terneira de São Joaquim supera as expectativas com mais de 600 animais comercializados
FAESC
25 de Abril de 2025
Por: MB Comunicação
Fonte: Sistema Faesc/Senar

A tradicional Feira do Terneiro e da Terneira de São Joaquim, promovida pelo Sindicato Rural do município, com o apoio do Sistema Faesc/Senar e da Prefeitura Municipal, foi sucesso absoluto e se consolidou como uma das maiores do Estado em número de animais. O evento, realizado nesta semana (22/04), reuniu produtores, compradores e parceiros da pecuária regional em um ambiente de negócios, troca de experiências e valorização da qualidade genética dos animais.

A feira superou expectativas dos organizadores com a comercialização mais de 600 animais. Os terneiros foram vendidos a um valor médio de R$ 14,73 o quilo, com peso médio de 194,67 kg, o que demonstrou o bom desempenho dos animais e a confiança do mercado. As terneiras registraram média de R$ 13,22 o quilo, com peso de 194,44 kg, evidenciando também a elevada qualidade genética.

“A quantidade de terneiros e terneiras disponíveis, a qualidade dos lotes e a organização do evento foram aspectos que chamaram a atenção do público. O sucesso da feira é motivo de orgulho para São Joaquim e reforça a vocação da serra catarinense para a pecuária de qualidade”, destacou o presidente do Sindicato Rural de São Joaquim, que também preside a Associação do Novilho Precoce de SC e é vice-presidente de finanças da Faesc, Antônio Marcos Pagani de Souza.

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, realçou que a parceria entre o Sindicato Rural e o Sistema Faesc/Senar tem sido fundamental para o fortalecimento da pecuária regional. “Essa cooperação, consolidada com os Sindicatos de todas as regiões de Santa Catarina, tem promovido capacitação, assistência técnica e apoio a eventos como esse, que valorizam o produtor rural e impulsionam o desenvolvimento no campo. Essas parcerias demonstram o compromisso das instituições com a excelência da pecuária e do setor rural como um todo”.

O prefeito de São Joaquim, José Teodoro de Sena Amaral, também marcou presença e comentou sobre a relevância do evento para a promoção da economia local.


Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar:

· Site: https://bit.ly/faescsenar

· Facebook Faesc: https://bit.ly/facebook-faesc

· Facebook Senar/SC: https://bit.ly/facebook-senar

· Instagram: https://bit.ly/instagram-faescsenar

· YouTube: https://bit.ly/youtube-faescsenar

· Portal EAD Senar/SC: https://eadsc.senar.com.br/

Leia também

FAESC

|

29 de outubro 2025

Webinar do Sistema FAESC/SENAR e Safras & Mercado aborda os desafios do mercado do arroz O penúltimo webinar do ano, promovido pelo Sistema Faesc/Senar em parceria com a Safras & Mercado, teve como tema “Cenário de oferta e demanda global, perspectivas de mercado do arroz”.

FAESC

|

27 de outubro 2025

Prorrogação do prazo para o georreferenciamento de imóveis rurais traz alívio aos produtores A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) avalia de forma positiva a prorrogação do prazo para o georreferenciamento de imóveis rurais.

SENAR

|

24 de outubro 2025

Ação do Programa Saúde da Mulher Rural é promovida com sucesso em Capinzal A ação do Programa “Saúde da Mulher Rural”, realizado recentemente, no município de Capinzal, no Meio Oeste, reuniu aproximadamente 140 mulheres do meio rural.

SENAR

|

23 de outubro 2025

Programa Saúde da Mulher Rural atende cerca de 250 pessoas em Lebon Régis O município de Lebon Régis reuniu, no dia 15 de outubro, aproximadamente 250 mulheres rurais em uma ação do Programa Saúde da Mulher Rural. A iniciativa, promovida pelo Sistema Faesc/Senar, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Lebon Régis e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, teve como objetivo promover a educação para o cuidado com a saúde, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce de doenças que afetam a população feminina.

FAESC

|

21 de outubro 2025

Ação do Programa Saúde da Mulher Rural conscientiza sobre cuidado e prevenção em Maracajá Mais uma edição do Programa Saúde da Mulher Rural foi promovida com êxito no Sul de Santa Catarina.

SENAR

|

21 de outubro 2025

SENAR Nacional conhece os expressivos resultados do Programa Saúde no Campo em SC O Programa Saúde no Campo, implementado neste ano no Meio Oeste catarinense, já apresenta resultados expressivos. A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Nacional) e executada em Santa Catarina pelo Senar/SC, órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc), em parceria com os Sindicatos Rurais.

SENAR

|

21 de outubro 2025

Evento em Seara destaca resultados do Programa ATeG/Senar na pecuária de corte O Sistema Faesc/Senar e o Sindicato Rural de Seara promoveram, no dia 14 de outubro, no CTG Seara e Pampa, o evento de “Avaliação de Resultados ATeG/Senar”.

FAESC

|

21 de outubro 2025

Sistema FAESC/SENAR reconhece o potencial do agronegócio, durante o Fórum SC e o Agro 5.0 O Sistema Faesc/Senar foi parceiro do Fórum SC e o Agro 5.0, promovido pelo Canal Rural na última semana, em São Francisco do Sul.

SENAR

|

20 de outubro 2025

Sistema FAESC/SENAR destaca avanços significativos na Educação a Distância O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), apresentou uma análise da atuação da Educação a Distância (EaD) no estado e anunciou novas oportunidades para o portal eadsc.senar.com.br.

FAESC

|

20 de outubro 2025

CNA e Sistema FAESC/SENAR promovem palestra sobre Reforma Tributária no Agro A CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e o Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) promoverão nesta quinta-feira, dia 23 de outubro, das 13h30 às 17h, a palestra “Reforma Tributária no Agro”, transmitida por videoconferência.

SENAR

|

17 de outubro 2025

Major Vieira atende cerca de 200 pessoas em ação do Programa Saúde do Homem Rural Mais uma edição do Programa Saúde do Homem Rural foi realizada com êxito em Santa Catarina.

SENAR

|

17 de outubro 2025

Programa Saúde da Mulher Rural reúne cerca de 450 participantes em São Martinho Aproximadamente 450 mulheres participaram da ação do Programa Saúde da Mulher Rural, na última semana (11/10), em São Martinho. A iniciativa foi do Sistema Faesc/Senar em parceria com o Sindicato Rural de São Martinho, a Prefeitura Municipal e a Cooperzem.