Grupo da ATeG Bovinocultura de Corte do Oeste destaca os expressivos resultados

Grupo da ATeG Bovinocultura de Corte do Oeste destaca os expressivos resultados
FAESC
02 de Maio de 2025
Por: MB Comunicação
Fonte: Sistema FAESC/SENAR

Os resultados de uma turma da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) com foco em de Bovinocultura de Corte, da região Oeste, foram apesentados, neste mês, durante encontro na sede Delih Eventos e Gastronomia. A iniciativa foi do Sistema Faesc/Senar e Sindicato Rural de Ponte Serrada.

O evento, que reuniu produtores rurais, lideranças institucionais e autoridades municipais, marcou um momento de celebração e reconhecimento pelos avanços conquistados ao longo do período de execução da ATeG.

O presidente do Sindicato Rural de Ponte Serrada, José Foresti, destacou a importância da ATeG para o desenvolvimento das propriedades atendidas. Reforçou que os resultados comprovam que, com orientação técnica qualificada e gestão eficiente, é possível transformar a realidade das famílias rurais.

O evento contou ainda com a presença do prefeito de Ponte Serrada, Adenir Freitas, e do vice-prefeito, Cristian Cagliari, do supervisor regional do Senar/SC, Helder Jorge Barbosa, do supervisor técnico da ATeG, Fernando da Silveira, entre outras lideranças.

Durante a avaliação, foram apresentados dados técnicos, análises gerenciais e os principais avanços conquistados pelos produtores atendidos, com ênfase nas melhorias obtidas na gestão e outros aspectos. As atividades foram conduzidas pelos técnicos de campo da ATeG, Marcelo Foresti, Mateus Alan Demeda, Jefferson Patrick Cagliari e Tiago Cazella, responsáveis por conduzir o trabalho técnico junto às propriedades.

De acordo com o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, a iniciativa reforçou o papel estratégico da ATeG na valorização do produtor rural, promove conhecimento, inovação e gestão para o fortalecimento da bovinocultura de corte em Santa Catarina.

O dirigente também ressaltou que os resultados da ATeG em todo o estado vão além de números. “Inúmeras famílias hoje contam com uma gestão eficaz e melhoraram a produtividade e a qualidade de seus rebanhos. Além disso, passaram a tomar decisões mais estratégicas, baseadas em dados e orientações técnicas, conquistaram mais qualidade de vida e aumentaram a renda. Vamos seguir investindo em conhecimento, tecnologia e capacitação para garantir que cada vez mais produtores tenham acesso a uma assistência de excelência e possam alcançar resultados sustentáveis para seus negócios rurais”.

Leia também

FAESC

|

26 de novembro 2025

Sindicato dos Produtores Rurais de Jacinto Machado apresenta balanço das ações, durante Seminário de Líderes Com presença expressiva de associados e lideranças, o Sindicato dos Produtores Rurais de Jacinto Machado promoveu, no dia 21 de novembro, sua Assembleia Geral Ordinária.

FAESC

|

25 de novembro 2025

Sistema FAESC/SENAR/SINDICATOS promove cerca de 300 cursos gratuitos em dezembro O ano se aproxima do fim e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), celebra o sucesso das capacitações gratuitas ao longo de 2025.

SENAR

|

24 de novembro 2025

Programa Saúde do Homem Rural é promovido com sucesso em Anita Garibaldi Anita Garibaldi, na serra catarinense, sediou neste mês uma ação do Programa Saúde do Homem Rural. A iniciativa, foi do Sistema Faesc/Senar, Sindicato Rural do Município e Prefeitura, por meio da Secretária Municipal de Saúde.

SENAR

|

24 de novembro 2025

Programa Saúde do Homem Rural atende mais de 300 participantes em Lebon Régis O Sistema Faesc/Senar e o Sindicato Rural de Lebon Régis promoveram com o apoio da Prefeitura Municipal, uma importante ação de promoção à saúde: o Programa Especial Saúde do Homem Rural

SENAR

|

24 de novembro 2025

Ação do Programa Saúde do Homem Rural incentiva a prevenção e diagnóstico precoce em Macieira Promover o cuidado com a saúde da população masculina do campo foi o foco da ação do Programa Saúde do Homem Rural, realizado neste mês em Macieira, no Meio Oeste catarinense.

FAESC

|

24 de novembro 2025

Seminário de Líderes do Sindicato Rural de Mafra destaca a importância do Sistema Sindical Rural O Sindicato Rural de Mafra promoveu, no dia 19 de novembro, o Seminário de Líderes Rurais e Resultados Anuais do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). O encontro, realizado no Parque de Exposições José Waldemar Ruthes, reuniu dirigentes sindicais, produtores rurais e lideranças para discutir os desafios e as oportunidades do setor.

FAESC

|

19 de novembro 2025

Sindicato dos Produtores de Caçador destaca inovações durante Seminário de Líderes Rurais O Sindicato dos Produtores Rurais de Caçador promoveu, na última semana, o Seminário de Líderes Rurais, evento que também marcou o encerramento da turma da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na área de Olericultura.

SENAR

|

19 de novembro 2025

Programa Saúde do Homem Rural é promovido com sucesso em Passo de Torres Incentivar o cuidado à saúde e qualidade de vida do público masculino foi o foco da ação do Programa Saúde do Homem Rural, realizado em Passo de Torres no dia 12 de novembro.

FAESC

|

19 de novembro 2025

Programa Lar Legal Rural garante regularização fundiária para 42 produtores de Xaxim Quarenta e duas famílias de produtores de Xaxim receberam na última sexta-feira (14), a tão esperada escritura de suas propriedades, em um ato promovido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) que marca um avanço na regularização fundiária rural do município.

FAESC

|

17 de novembro 2025

Associação de Apicultores de Palmitos comemora conquista do Selo de Inspeção Municipal A Associação de Apicultores de Palmitos por intermédio da Cooloniale (Cooperativa Dos Pequenos Produtores e Agroindústrias do Município de Palmitos) celebram um marco importante para o fortalecimento da produção local: a conquista do Selo SIM – Serviço de Inspeção Municipal.

FAESC

|

14 de novembro 2025

2º Simpósio de Logística: Carta Aberta O Movimento Pró-Ferrovias, iniciado em 2019 é integrado por oito entidades com um único interesse de transformar o fluxo logístico por meio do modal ferroviário. A iniciativa ganhou força, pois o gargalo é um desafio nacional do comércio, da indústria, da agricultura.

FAESC

|

13 de novembro 2025

Sistema CNA/FAESC defende soluções para crise do leite, durante audiência pública da ALESC O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e vice-presidente de finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), José Zeferino Pedrozo, representou as entidades do setor produtivo e defendeu medidas para enfrentar a crise do leite durante audiência pública realizada na noite de quarta-feira (12).