Jantar do Agro reúne lideranças do setor na Efapi

Jantar do Agro reúne lideranças do setor na Efapi
José Zeferino Pedrozo, presidente do Sistema Faesc/Senar.
FAESC
04 de Outubro de 2023
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

Para valorizar o setor como impulsionador do desenvolvimento nacional e reconhecer as lideranças e instituições, o Sindicato Rural de Chapecó promoverá na próxima quarta-feira (dia 11), às 19 horas, na Casa do Criador (Parque da Efapi) o 1º JANTAR DO AGRO.

A programação inclui manifestações do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), José Zeferino Pedrozo e outras autoridades. Pedrozo falará sobre o papel da FAESC na defesa do setor primário da economia catarinense e as principais pautas do agronegócio.

O presidente do Sindicato Rural de Chapecó Luiz Carlos Travi pretende realizar periodicamente o JANTAR DO AGRO, sempre reunindo lideranças rurais, produtores rurais e as entidades de defesa e representação do agronegócio de Santa Catarina e do Brasil.

Está confirmada a participação do prefeito de Chapecó João Rodrigues e do secretário da Agricultura do Estado de Santa Catarina, Valdir Colatto, além do superintendente do SENAR Santa Catarina, Gilmar Antônio Zanluchi.

LIDERANÇA

José Zeferino Pedrozo é vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, além de presidente da FAESC e do Conselho de Administração do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em Santa Catarina. Presidiu a Coperio, o Sindicato Rural de Joaçaba e a Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop), entre outras organizações.

Também exerceu cargos na vida pública: foi vereador em Campos Novos (SC), prefeito provisório em Erval Velho (SC), presidente da Câmara de Vereadores de Campos Novos (SC) e deputado estadual por duas legislaturas, uma delas como constituinte. Presidiu o Sindicarne, fundou e presidiu a Cocecrer, atual Sicoob/SC e foi presidente do Conselho de Administração do Sicoob. É produtor rural em Erval Velho.

Leia também

FAESC

|

14 de outubro 2025

Equipes da ATeG preparadas para oferecer um atendimento de excelência aos produtores rurais A capacitação das equipes técnicas da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), realizada na última semana em Chapecó, recebeu avaliações muito positivas dos participantes.

FAESC

|

13 de outubro 2025

Encontros reforçam estratégias para fortalecer o Sistema Integrado de Produção de Tabaco Mais de 1,3 mil pessoas dos três Estados do Sul participaram dos sete seminários para Fortalecimento do Sistema Integrado de Produção de Tabaco (SIPT) promovidos pelas entidades que integram o Fórum Nacional de Integração da Cadeia Produtiva do Tabaco (Foniagro) entre os dias 8 e 25 de setembro.

FAESC

|

13 de outubro 2025

Equipes dos Sindicatos Rurais participam de Treinamento sobre Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural e Legislação Tributária Aplicada “Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural e Legislação Tributária Aplicada” foi o foco do treinamento promovido pelo Sistema Faesc/Senar na última quinta-feira (9), com a participação das equipes dos Sindicatos Rurais de Santa Catarina.

FAESC

|

8 de outubro 2025

Webinar do Sistema Faesc/Senar e da Safras & Mercado aborda o cenário e as perspectivas de mercado do arroz” “Cenário de oferta e demanda global, perspectivas de mercado do arroz” é o tema do próximo webinar gratuito promovido pelo Sistema Faesc/Senar em parceria com a Safras & Mercado.

SENAR

|

7 de outubro 2025

Sistema FAESC/SENAR abre inscrições para Cursos Técnicos gratuitos em 2026 Estão abertas as inscrições para três cursos técnicos da Rede e-Tec do Sistema Faesc/Senar, em Santa Catarina. As formações, com início no primeiro semestre de 2026, são totalmente gratuitas e ofertadas na modalidade presencial e a distância.

FAESC

|

7 de outubro 2025

FAESC debate pautas estratégicas do agronegócio na região Sul As demandas estratégicas e as oportunidades do agronegócio do Sul catarinense foram destaques na reunião regional e Assembleia Geral Ordinária com os Sindicatos Rurais, realizada nesta segunda-feira (06), em Criciúma.

FAESC

|

6 de outubro 2025

Sistema FAESC/SENAR planeja ações do setor produtivo com os Sindicatos Rurais catarinenses Planejar e alinhar ações com foco no aperfeiçoamento do atendimento aos produtores rurais catarinenses e garantir excelência na prestação de serviços.

FAESC

|

2 de outubro 2025

Divulgada mais uma atualização parcial dos leilões de touros em Santa Catarina O Grupo de Melhoramento Genético (GMG) da Udesc divulgou, nesta quarta-feira (01/10), mais um resultado parcial dos leilões de touros em Santa Catarina.

SENAR

|

1 de outubro 2025

Sistema FAESC/SENAR promove cerca de 500 cursos gratuitos em outubro Depois do sucesso dos treinamentos de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS) no mês de setembro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC)

FAESC

|

30 de setembro 2025

Feira de Tecnologia impulsiona inovação no agronegócio catarinense A 1ª Feira de Tecnologia e Inovação no Agronegócio (TI Agro), realizada no Parque de Exposições Nova Vicenza, em Água Doce, foi um sucesso.

FAESC

|

30 de setembro 2025

Sistema FAESC/SENAR reúne Sindicatos para apresentar diretrizes do Projeto RetifiCAR O Sistema Faesc/Senar promoveu, com o apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semae), reunião on-line para tratar do Projeto RetifiCAR – iniciativa estratégica voltada à regularização e atualização do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

SENAR

|

29 de setembro 2025

Sistema FAESC/SENAR lança o Projeto Plantando para o Futuro – Educação Financeira Mais um projeto voltado ao ensino fundamental promete movimentar as escolas catarinenses.