Primeira webinar da FAESC e Safras & Mercado de 2025 abordará o mercado de carnes e leite

Primeira webinar da FAESC e Safras & Mercado de 2025 abordará o mercado de carnes e leite
FAESC
31 de Janeiro de 2025
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e a Safras & Mercado renovaram, pelo terceiro ano consecutivo, a parceria para a realização de webinars gratuitos sobre as projeções e os cenários do setor agropecuário. A primeira edição de 2025 será no dia 24 de fevereiro, às 19 horas, com o especialista Fernando Iglesias, que abordará o mercado de carnes e leite.

Os eventos serão bimestrais e trarão informações sobre as mudanças no cenário macroeconômico e as perspectivas de mercado. “A programação de 2023 e 2024 foi muito bem avaliada, o que reforçou nossa decisão de renovar essa parceria essencial para informar, atualizar e apoiar a tomada de decisões no meio rural. A expertise dos especialistas responsáveis pelas palestras tem trazido ao público informações precisas, atualizadas e relevantes sobre os mercados agrícolas. Reforçamos o convite às lideranças sindicais, produtores rurais e profissionais do setor produtivo para acompanharem a programação. Fiquem atentos às datas divulgadas em nossos canais de comunicação”, destaca o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo.

Para participar basta acessar o site https://sistemafaesc.com.br/ e preencher um breve cadastro.

Leia também

FAESC

|

1 de junho 2026

FAESC manifesta preocupação com suspensão de medidas contra importação de leite em pó com prática de dumping A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) recebeu com preocupação a decisão do Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Gecex/Camex) de suspender a aplicação imediata de medidas antidumping sobre as importações de leite em pó provenientes da Argentina e do Uruguai.

FAESC

|

29 de maio 2026

Levantamento aponta estabilização dos preços de terneiros em duas regiões e queda em outras duas O mercado pecuário catarinense contabilizou, até o dia 27 de maio, 75 leilões em diferentes regiões do Estado, segundo o 12º levantamento parcial de preços dos leilões de terneiros e terneiras em Santa Catarina. O estudo, divulgado pelo Grupo de Melhoramento Genético (GMG) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), conta com o apoio do Sistema Faesc/Senar e integra o programa de extensão Conexão Udesc e a Produção Animal.

SENAR

|

27 de maio 2026

Seminário da Assistência Técnica e Gerencial debate sustentabilidade e inovação na apicultura catarinense Evento reuniu produtores, técnicos, instituições parceiras e especialistas do setor para debater práticas sustentáveis. (Foto Divulgação)

FAESC

|

27 de maio 2026

Andreia Barbieri Zanluchi fala sobre Contratos Rurais Entenda a importância dos Contratos Rurais para a segurança jurídica no campo.

FAESC

|

25 de maio 2026

Seminário da Faesc debate economia, liderança e sustentabilidade no campo O cenário econômico brasileiro e seus reflexos sobre o campo foram destaques no Seminário Estadual de Líderes Rurais da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), realizado na última sexta-feira (22), em Florianópolis.

FAESC

|

25 de maio 2026

CNA divulga cartilha, vídeo e esclarece dúvidas sobre Reforma Tributária Conteúdos ajudam produtor rural a conhecer o tema e a se planejar.

SENAR

|

25 de maio 2026

SISTEMA FAESC/SENAR/SC leva 497 treinamentos a todas as regiões de SC em junho O Sistema Faesc/Senar/SC programou 497 treinamentos para junho em Santa Catarina. As atividades alcançam todas as regiões do estado e abrangem ações de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS), com foco na qualificação de produtores, trabalhadores rurais e famílias do campo.

SENAR

|

25 de maio 2026

Jovem de SC vivencia futuro do agro em intercâmbio nacional do SENAR O catarinense Cristiano Bordignon participou do intercâmbio técnico da 6ª edição do programa de Desenvolvimento de Lideranças CNA Jovem, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), entre os dias 22 e 30 de abril. A missão percorreu os Estados da Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul, com programação que incluiu visitas técnicas, agendas institucionais e imersão em ambientes de inovação.