Programa Trabalho Sustentável debaterá os desafios da NR 31 na produção de cebola em SC

Programa Trabalho Sustentável debaterá os desafios da NR 31 na produção de cebola em SC
FAESC
12 de Setembro de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FASEC/SENAR

Evento será realizado na próxima quinta-feira (19), às 9h30, na Câmara Municipal de Vereadores de Ituporanga

Os desafios da NR 31 na produção de cebola serão o foco do evento do Programa Trabalho Sustentável, em Santa Catarina, na próxima quinta-feira (19). A iniciativa é da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Sistema Faesc/Senar, Sindicato Rural de Ituporanga, Inspeção do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego do Governo Federal. A programação ocorrerá às 9h30, na Câmara Municipal de Vereadores de Ituporanga.

O vice-presidente executivo do Sistema Faesc/Senar, Clemerson Argenton Pedrozo, destaca a importância do evento, afirmando que serão discutidos temas relevantes à cadeia produtiva dessa cultura essencial para o estado. “Nós, do setor que defende o produtor rural, juntamente com técnicos do Ministério do Trabalho e lideranças rurais, realizaremos um grande debate. Vamos ouvir o Ministério sobre a NR 31 e a fiscalização do trabalho, além de levarmos as demandas do produtor rural sobre fiscalizações, contratações e condições de alojamento. Convidamos a todos para participar deste importante evento.”

Para o presidente do Sistema Faesc/Senar e vice-presidente de finanças da CNA, José Zeferino Pedrozo, debater assuntos relacionados ao trabalho sustentável na cadeia produtiva da cebola é de extrema relevância para garantir o desenvolvimento e a eficiência desse setor, que desempenha papel imprescindível na economia catarinense.

PROGRAMAÇÃO

A programação contará com a participação do coordenador do Trabalho Sustentável, Luiz Henrique Ramos Lopes, que falará sobre o programa; do coordenador nacional de fiscalização rural Alexandre Furtado Scarpelli, que abordará os desafios da NR 31 na produção de cebola; e do coordenador trabalhista da CNA Rodrigo Ugueney que explanará sobre formas de contratação.

Leia também

FAESC

|

19 de novembro 2025

Programa Lar Legal Rural garante regularização fundiária para 42 produtores de Xaxim Quarenta e duas famílias de produtores de Xaxim receberam na última sexta-feira (14), a tão esperada escritura de suas propriedades, em um ato promovido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) que marca um avanço na regularização fundiária rural do município.

FAESC

|

17 de novembro 2025

Associação de Apicultores de Palmitos comemora conquista do Selo de Inspeção Municipal A Associação de Apicultores de Palmitos por intermédio da Cooloniale (Cooperativa Dos Pequenos Produtores e Agroindústrias do Município de Palmitos) celebram um marco importante para o fortalecimento da produção local: a conquista do Selo SIM – Serviço de Inspeção Municipal.

FAESC

|

14 de novembro 2025

2º Simpósio de Logística: Carta Aberta O Movimento Pró-Ferrovias, iniciado em 2019 é integrado por oito entidades com um único interesse de transformar o fluxo logístico por meio do modal ferroviário. A iniciativa ganhou força, pois o gargalo é um desafio nacional do comércio, da indústria, da agricultura.

SENAR

|

5 de novembro 2025

Programa voltado à saúde feminina atende mais de 250 mulheres em Macieira Promover a saúde e a qualidade de vida das mulheres do meio rural, com ações educativas, preventivas e de diagnóstico.

SENAR

|

5 de novembro 2025

Ação dos Programas Saúde do Homem e da Mulher Rural são promovidos com sucesso em São Pedro de Alcântara O município de São Pedro de Alcântara foi cenário de uma importante ação voltada à promoção da saúde e qualidade de vida da população do campo. O evento integrou os Programas Saúde do Homem e Saúde da Mulher Rural, iniciativas do Sistema Faesc/Senar, em parceria com o Sindicato Rural local e a Prefeitura Municipal.

SENAR

|

5 de novembro 2025

Catarinenses destacam a importância da participação na etapa nacional do Programa CNA Jovem Os quatro jovens que representaram Santa Catarina na etapa nacional da 6ª edição do Programa CNA Jovem — iniciativa de desenvolvimento de lideranças para o agro — avaliaram de forma positiva a experiência.

FAESC

|

4 de novembro 2025

Seminário de Líderes discute os desafios e os avanços do Sindicato Rural de Braço Do Norte O município de Braço do Norte sediou, no dia 24 de outubro, o Seminário de Líderes Rurais do Sindicato Rural de Braço do Norte, reunindo cerca de 800 participantes entre produtores, dirigentes sindicais e representantes de instituições parceiras.

FAESC

|

4 de novembro 2025

Sistema FAESC/SENAR leva mulheres do agro para o Delas Summit 2025 O Sistema Faesc/Senar marcou presença no Delas Summit 2025, realizado na última semana (dias 30 e 31 de outubro), no Centro Sul, em Florianópolis. O evento, promovido pelo Sebrae/SC, é considerado um dos maiores encontros de empreendedorismo feminino do Brasil e reuniu histórias inspiradoras, conexões e oportunidades para mulheres de diferentes setores.

SENAR

|

4 de novembro 2025

Sistema FAESC/SENAR promove mais de 460 treinamentos gratuitos neste mês O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), promove neste mês de novembro mais de 460 capacitações gratuitas. A iniciativa, realizada em parceria com os Sindicatos Rurais, visa disseminar conhecimentos, aperfeiçoar técnicas e fortalecer as atividades do campo.

FAESC

|

31 de outubro 2025

CNA debate investigação de dumping nas importações de leite em pó do Mercosul A CNA participou, na terça (28), de uma reunião com parlamentares integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para discutir a investigação de dumping nas importações de leite em pó do Mercosul.