Seminário de Líderes apresenta resultados do Sindicato Rural de Videira

Seminário de Líderes apresenta resultados do Sindicato Rural de Videira
Lideranças destacaram a importância da iniciativa. (Foto: divulgação)
FAESC
05 de Dezembro de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

O Sindicato Rural de Videira promoveu, na última semana, o Seminário de Líderes Rurais de 2024. O evento reuniu produtores, lideranças e equipes técnicas para avaliar os resultados do ano e falar sobre as perspectivas para 2025. A iniciativa contou com o apoio do Sistema Faesc/Senar.

O encontro foi conduzido pelo presidente do Sindicato Rural de Videira, Ivandro Caregnato, que destacou a importância de momentos como esse para alinhar estratégias, ouvir os produtores e planejar soluções para o avanço do agronegócio. O dirigente também reforçou o compromisso da entidade em representar e atender as demandas do setor produtivo.

O vice-presidente regional da Faesc, Newton Bedin, ressaltou o papel estratégico dos Sindicatos para fortalecer o setor produtivo na região. O supervisor regional do Senar/SC, Jeam Palavro, apresentou um balanço das ações desenvolvidas em parceria com a entidade sindical e a equipe técnica da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) frisou as iniciativas em andamento, como também, compartilhou os resultados deste ano.

Para o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, eventos como esses são de grande relevância para fortalecer ainda mais a atuação do Sistema Faesc/Senar/Sindicato junto aos produtores rurais. “Estamos satisfeitos em saber que o Sindicato Rural de Videira tem cumprido muito bem seu papel em defender os interesses do setor agropecuário, propondo medidas favoráveis ao produtor rural”.

Organizadores comemoram o sucesso do evento. (Foto Divulgação)

Leia também

FAESC

|

31 de agosto 2026

Equipes dos Sindicatos Rurais do Grande Oeste catarinense recebem capacitação sobre DITR 2026 e Ganho de Capital Profissionais dos Sindicatos Rurais do Oeste, Meio-Oeste e Extremo-Oeste de Santa Catarina participaram, na última semana (de 25 a 27 de agosto), em Chapecó, do segundo treinamento promovido neste ano pelo Sistema Faesc/Senar sobre Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) 2026 e Ganho de Capital.

FAESC

|

25 de agosto 2026

Secretaria de Agricultura e Pecuária, empresas públicas e setor agropecuário de Santa Catarina fazem os últimos preparativos para a Expointer Dentro de poucos dias, o Parque de Exposições Assis Brasil começa a receber os expositores para a 49a edição da Expointer, em Esteio (RS). A feira internacional, que será realizada entre 29 de agosto e 6 de setembro, é um dos maiores eventos agropecuários do continente e recebeu mais de um milhão de visitantes no ano passado.

FAESC

|

24 de agosto 2026

Programa Saúde no Campo promove nivelamento técnico sobre atenção psicossocial em Erval Velho Técnicos em saúde que atuam na região Meio-Oeste participaram de um nivelamento técnico do Programa Saúde no Campo – Fase II, realizado em Erval Velho. O encontro foi voltado à atualização profissional, à troca de experiências e ao alinhamento das ações desenvolvidas nas propriedades rurais atendidas pelo programa.

FAESC

|

24 de agosto 2026

Levantamento aponta preços dos touros comercializados em Santa Catarina O segundo resultado parcial dos leilões de touros em Santa Catarina foi divulgado nesta semana pelo Grupo de Melhoramento Genético (GMG) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que acompanha os eventos realizados em diferentes regiões.

FAESC

|

21 de agosto 2026

Sistema FAESC/SENAR e Sindicato Rural de Rio do Sul valorizam agroindústrias na FERSUL 2026 Participação no espaço Origens do Alto Vale ampliou a visibilidade de produtos regionais e fortaleceu oportunidades de comercialização para pequenos empreendimentos rurais.

SENAR

|

20 de agosto 2026

Sistema FAESC/SENAR promove cerca de 520 treinamentos gratuitos em setembro Novas oportunidades de qualificação profissional e desenvolvimento social estarão disponíveis ao público do campo catarinense ao longo de setembro. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), promoverá, em parceria com os Sindicatos Rurais, cerca de 520 treinamentos gratuitos voltados a produtores, trabalhadores rurais e suas famílias.

FAESC

|

20 de agosto 2026

Sistema FAESC/SENAR capacita equipes dos Sindicatos Rurais sobre Declaração ITR 2026 e Ganho de Capital Com foco na qualificação das equipes e na excelência do atendimento aos produtores rurais catarinenses, o Sistema Faesc/Senar promoveu, em Florianópolis, a 1ª Capacitação sobre Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) 2026 e Ganho de Capital.

FAESC

|

20 de agosto 2026

Turismo rural transforma potencial das propriedades em novas fontes de renda ATeG do Sistema Faesc/Senar auxilia famílias catarinenses a planejar empreendimentos, qualificar serviços e aproveitar as oportunidades existentes no campo

SENAR

|

17 de agosto 2026

Sistema FAESC/SENAR e Sindicato Rural de Rio do Sul celebram formação de 20 novos técnicos em Agronegócio Solenidade marcou a conclusão da quinta turma do curso Técnico em Agronegócio do Polo de Rio do Sul e reuniu cerca de 150 pessoas

FAESC

|

17 de agosto 2026

FAESC alerta produtores sobre o aumento das chuvas e risco de temporais com a intensificação do El Niño Previsão aponta volumes de chuva acima da média entre agosto e outubro, com maior risco de vendavais, enxurradas, inundações e deslizamentos em Santa Catarina

FAESC

|

17 de agosto 2026

Leilões de touros em SC registram médias de até R$ 19,3 mil no primeiro levantamento parcial do ano Os primeiros resultados parciais dos leilões de touros realizados em Santa Catarina neste ano evidenciam a valorização dos animais ofertados e a importância dos investimentos em melhoramento genético na pecuária catarinense.

FAESC

|

14 de agosto 2026

Delegação de SC participa de Fórum Nacional de Liderança Feminina Sindical Rural Lideranças sindicais rurais catarinenses participaram, nesta semana, em Brasília, do 3º Fórum “Liderança Feminina Sindical Rural”, realizado na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O encontro reuniu representantes das comissões estaduais de mulheres de todo o País em uma ampla programação voltada ao fortalecimento da participação feminina no sistema sindical rural.