Seminário de Líderes do Sindicato Rural de Campo Alegre avalia ações de 2024

Seminário de Líderes do Sindicato Rural de Campo Alegre avalia ações de 2024
FAESC
23 de Dezembro de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

O Seminário de Líderes Rurais do Sindicato Rural de Campo Alegre reuniu representantes do setor agropecuário para apresentar e comemorar os resultados alcançados ao longo de 2024. A iniciativa contou com o apoio do Sistema Faesc/Senar.

O encontro foi conduzido pelo presidente Márcio Antonio Tonin, que apresentou um balanço das atividades realizadas neste ano, demonstrando os avanços nas ações em defesa e no apoio aos produtores rurais.

Ao demonstrar os expressivos resultados das ações do Senar/SC em parceria com a entidade sindical, a supervisora regional Carine Weiss, realçou a importância do trabalho conjunto entre Sindicato e Senar/SC para capacitar e profissionalizar o público do campo. O evento também contou com explanação da equipe técnica da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Bovinocultura de Leite, que apresentou os resultados do grupo e formalizou a renovação da turma que seguirá com as atividades no próximo ano.

Márcio Tonin agradeceu a participação do público e ressaltou que o Seminário de Líderes Rurais foi uma oportunidade de reafirmar o compromisso com o desenvolvimento do campo em Santa Catarina. “Os resultados satisfatórios deste ano foram possíveis porque tivemos boas parcerias e porque os produtores se envolveram nas ações”.

De acordo com o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, eventos como esses são de grande relevância para fortalecer ainda mais a atuação do Sistema Faesc/Senar/Sindicatos junto aos produtores rurais. “O Sindicato Rural de Campo Alegre tem cumprido com êxito o trabalho em defesa dos interesses do setor agropecuário”.



Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar:

· Site: https://bit.ly/faescsenar

· Facebook Faesc: https://bit.ly/facebook-faesc

· Facebook Senar/SC: https://bit.ly/facebook-senar

· Instagram: https://bit.ly/instagram-faescsenar

· YouTube: https://bit.ly/youtube-faescsenar

· Portal EAD Senar/SC: https://eadsc.senar.com.br/

Leia também

SENAR

|

4 de março 2026

Tecnologia no campo: Sistema FAESC/SENAR entrega kits de drones para capacitações O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), deu mais um passo rumo à inovação tecnológica no campo.

FAESC

|

4 de março 2026

Sucessão no campo A sucessão nas propriedades rurais catarinenses figura entre os grandes desafios estruturais do Estado.

FAESC

|

27 de fevereiro 2026

Atualizado piso salarial do setor agropecuário As entidades sindicais catarinenses representativas dos empregadores (federações empresariais) e dos trabalhadores (Federações e Centrais Sindicais Laborais) fecharam o acordo para atualização do piso regional de salário para 2026.

FAESC

|

27 de fevereiro 2026

ENTREVISTA: José Zeferino Pedrozo “O agro segue como pilar central da economia” O ano de 2025 foi intenso para o agronegócio catarinense e brasileiro. De um lado, avanços institucionais relevantes, investimentos em inovação, segurança jurídica e qualificação de pessoas. De outro, um ambiente econômico desafiador, com crédito caro, instabilidade fiscal, crise em cadeias estratégicas e a necessidade constante de adaptação às novas regras tributárias e ambientais.

FAESC

|

25 de fevereiro 2026

Sistema FAESC/SENAR destaca força do cooperativismo na abertura do 30º Show Tecnológico Copercampos O primeiro dia do 30º Show Tecnológico Copercampos foi marcado por presença expressiva de público, intensa movimentação e anúncios relevantes para o setor.

SENAR

|

25 de fevereiro 2026

TREINAMENTOS Sistema Faesc/Senar/Sindicatos leva quase 500 cursos gratuitos ao campo em março O Sistema Faesc/Senar/SC disponibiliza, em março, uma extensa agenda de cursos gratuitos direcionados aos produtores rurais de Santa Catarina.

SENAR

|

25 de fevereiro 2026

Curso Técnico em Florestas do Sistema FAESC/SENAR forma nova turma no Polo de Santa Cecília Santa Cecília teve uma noite marcada por emoção, reconhecimento e conquista no último fim de semana (21/02).

FAESC

|

25 de fevereiro 2026

Webinar debate cenário global e tendências para carnes e leite em 2026 “Cenário de oferta e demanda global e perspectivas de mercado de carnes e leite” foi o tema do primeiro webinar de 2026 promovido pelo Sistema Faesc/Senar em parceria com a com a Safras & Mercado, consultoria especializada em agronegócio.

SENAR

|

23 de fevereiro 2026

Sistema FAESC/SENAR forma em Seara maior turma de técnicos do Estado Seara foi destaque na educação profissional rural em Santa Catarina. A 1ª turma do curso Técnico em Zootecnia da rede e-Tec do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR) formou no último sábado (21/02) 36 alunos, a maior turma certificada no Estado ao longo dos dez anos de formação técnica.

FAESC

|

23 de fevereiro 2026

Carreta Agro encerra roteiro de eventos em SC no Show Tecnológico Copercampos O Show Tecnológico Copercampos inicia nesta terça-feira (24) e segue até sexta-feira (27), no Campo Demonstrativo Copercampos, em Campos Novos, no Meio Oeste catarinense. A feira reúne produtores, técnicos, lideranças e empresas do setor para apresentar as principais inovações voltadas ao agronegócio.

FAESC

|

18 de fevereiro 2026

Sistema Faesc/Senar anuncia investimentos nas cadeias produtivas durante o 27º Itaipu Rural Show em Pinhalzinho Federação da Agricultura e Serviço de Aprendizagem Rural são apoiadores e expositores da feira que acontece até sábado, no oeste catarinense