Seminário de Líderes do Sindicato Rural de Pouso Redondo é realizado com sucesso

Seminário de Líderes do Sindicato Rural de Pouso Redondo é realizado com sucesso
FAESC
04 de Dezembro de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

O Sindicato Rural de Pouso Redondo promoveu, recentemente, o Seminário de Líderes Rurais, que marcou o encerramento das atividades de 2024. O evento, realizado com o apoio do Sistema Faesc/Senar, contou com a presença de 180 participantes, entre produtores rurais, lideranças e parceiros. Foi uma oportunidade de destacar os benefícios das ações desenvolvidas ao longo do ano.

A abertura foi conduzida pela secretária Crislene Vergílio, que apresentou os serviços oferecidos pela entidade. Na sequência, o presidente do Sindicato, Luis Sandro de Liz, deu as boas-vindas ao público e expressou a satisfação pelo expressivo número de participantes. Além de agradecer a presença de todos, ressaltou a relevância do trabalho do Sistema Faesc/Senar/Sindicatos para o fortalecimento do setor.

O supervisor regional do Senar/SC, Ricardo Costa, falou que o significativo crescimento da entidade sindical neste ano é resultado de um excelente trabalho desenvolvido em equipe. Também frisou sobre a satisfação do presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, em saber dessa evolução toda e desejou um 2025 ainda mais promissor.

Em mensagem enviada ao Sindicato, o presidente Pedrozo ressaltou o quanto é gratificante saber que as entidades sindicais têm atuado com compromisso no desenvolvimento sustentável e na valorização do produtor. “O Sindicato Rural de Pouso Redondo desenvolve um excelente trabalho na defesa e na representação da categoria econômica de todos os ramos da produção rural”.

A programação do evento contou ainda com participação da equipe da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), que comentou sobre os significativos resultados do serviço prestado aos produtores da região. O evento foi finalizado em clima de celebração, com jantar e sorteio de brindes.

Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar:

Leia também

FAESC

|

16 de janeiro 2025

Atenção SC: inscrições para a 6ª edição do Programa CNA Jovem vão até este domingo As inscrições encerram neste domingo, dia 19 de janeiro de 2025, e podem ser feitas pelo portal do CNA Jovem: https://cnajovem.org.br/.

SENAR

|

16 de janeiro 2025

Inscrições para cursos técnicos do Senar/SC encerram nesta sexta-feira, dia 17 de janeiro Produtores rurais, seus familiares e colaboradores têm prioridade na seleção. As vagas são limitadas.

SENAR

|

15 de janeiro 2025

Turma do Curso Técnico em Florestas conhece produção florestal A primeira turma do curso Técnico em Florestas da rede e-Tec Brasil, em Santa Cecília/SC, Polo do Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina), visitou, recentemente, a Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi). O objetivo foi apresentar aos alunos as etapas que envolvem desde as técnicas de cultivo até a comercialização das mudas.

FAESC

|

15 de janeiro 2025

Todo apoio à agricultura José Zeferino Pedrozo, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC)

FAESC

|

30 de dezembro 2024

Agronegócio catarinense celebra revogação da Resolução que impedia financiamentos em áreas embargadas A mudança foi recebida como uma importante conquista para o setor produtivo.

FAESC

|

23 de dezembro 2024

Porto União é o 2º município catarinense a formalizar entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural A iniciativa é do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e conta com a parceria da Prefeitura Municipal, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetaesc).

FAESC

|

19 de dezembro 2024

Sistema Faesc/Senar consolida parceria com a UDESC O Sistema Faesc/Senar mantém parceria com a UDESC e, em 2024, várias iniciativas foram realizadas em conjunto. Uma delas envolveu atividades acadêmicas com os alunos do 5º termo do curso de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da universidade.

FAESC

|

18 de dezembro 2024

Preço do tabaco: primeira rodada de negociação fecha sem acordo A comissão representativa dos produtores se reuniu hoje, dia 18 de dezembro, com a JTI, para analisar a proposta de preço de tabaco para safra 2024/2025. Conforme acordado com as empresas, apenas seriam recebidas as que tivessem reajustes com base no índice do custo de produção de cada fumageira.

FAESC

|

18 de dezembro 2024

Parceria Faesc e Safras & Mercado: última webinar do ano orienta produtores sobre o cenário global do mercado de milho e soja “Cenário global de oferta e demanda e as perspectivas de mercado para milho e soja" foi o foco da webinar promovida na terça-feira (17) pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) em parceria com a Safras & Mercado.

FAESC

|

18 de dezembro 2024

Novo desafio para o campo José Zeferino Pedrozo, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC)

FAESC

|

18 de dezembro 2024

Seminário de Líderes Rurais de Bom Retiro marca encerramento das atividades do ano O Seminário de Líderes Rurais do Sindicato Rural de Bom Retiro reuniu, na última semana, produtores, técnicos, representantes e lideranças do setor agropecuário. O evento, que visou fomentar o debate sobre os desafios e as oportunidades do agronegócio, foi conduzido pelo presidente da entidade sindical, Milton Graciano Peron.

FAESC

|

18 de dezembro 2024

Sindicato Rural de Alfredo Wagner celebra conquistas do ano durante Seminário de Líderes O cenário do setor agropecuário na serra catarinense, os desafios e as oportunidades do setor na região e no estado foram alguns dos destaques do Seminário de Líderes Rurais do Sindicato Rural de Alfredo Wagner, que ocorreu na última sexta-feira (13). O evento, realizado com o apoio do Sistema Faesc/Senar, reuniu produtores, técnicos e lideranças do setor produtivo.