O Seminário de Líderes Rurais do Sindicato Rural de Bom Retiro reuniu, na última semana, produtores, técnicos, representantes e lideranças do setor agropecuário. O evento, que visou fomentar o debate sobre os desafios e as oportunidades do agronegócio, foi conduzido pelo presidente da entidade sindical, Milton Graciano Peron.
Em seu discurso, Peron frisou a importância do engajamento das lideranças e dos produtores rurais para enfrentar as adversidades do setor. Ele ressaltou o papel do Sindicato nas ações de representação, defesa e fortalecimento das atividades agropecuárias, destacando o êxito na promoção do desenvolvimento sustentável das propriedades rurais da região.
O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, destacou em seu nome e em nome do presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, a importância do evento para debater e trocar experiências sobre o atual cenário e as perspectivas do agronegócio. Também falou sobre o impacto positivo das iniciativas voltadas à Formação Profissional Rural (FPR), Promoção Social (PS) e Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).
“As ações do Sistema Faesc/Senar têm sido fundamentais para a implementação de novas tecnologias e práticas produtivas, contribuindo significativamente para o aumento da produtividade, melhoria da gestão, preservação ambiental e melhoria da renda”, concluiu Zanluchi.
Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar: