Seminário do Sistema Campo Limpo aborda descarte correto de Embalagens de Defensivos

Seminário do Sistema Campo Limpo aborda descarte correto de Embalagens de Defensivos
FAESC
31 de Março de 2025
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: FAESC/ SENAR

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) convida dirigentes e equipes dos Sindicatos Rurais do estado, além de prestadores de serviço — como instrutores, supervisores e técnicos de campo — a participarem do Seminário on-line “Sistema Campo Limpo: Descarte correto de embalagens de Defensivos”. A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) – Administração Central, em parceria com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV).

A programação ocorrerá nos dias 07 e 08/04, das 16 às 17 horas, com transmissões por meio da plataforma de Educação Corporativa do Sistema CNA/SENAR.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo formulário disponível no link: https://forms.gle/izhgRWa2iyFGQGdH7, até esta terça-feira, dia 01/04. O link de acesso à sala de aula e a programação completa serão enviados para o e-mail informado no ato da inscrição. Ao término dos dois encontros, será emitido certificado de participação.

Leia também

SENAR

|

26 de junho 2026

Capacitação em Seara orienta produtores sobre qualidade genética dos rebanhos leiteiros Com o objetivo de aprimorar o manejo reprodutivo e elevar a qualidade genética dos rebanhos leiteiros, o Sistema Faesc/Senar e o Sindicato Rural de Seara promoveram o curso Melhoramento Genético de Raças Leiteiras. Realizada no mês de junho em Seara, no Oeste catarinense, a capacitação reuniu 12 produtores rurais.

SENAR

|

19 de junho 2026

Sistema FAESC/SENAR e Sindicato Rural de Jaguaruna lançam ATeG Agricultura O serviço de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na área da Agricultura foi lançado em Santa Catarina, neste mês (16/06), na sede do Sindicato Rural de Jaguaruna. A iniciativa é promovida pelo Sistema Faesc/Senar em parceria com o Sindicato Rural e tem como objetivo ampliar o acesso dos produtores rurais a orientações técnicas e gerenciais voltadas ao fortalecimento das propriedades e ao aumento da eficiência produtiva.

FAESC

|

16 de junho 2026

Entidades cobram fumageiras sobre comercialização do tabaco em reuniões das Cadecs s entidades representativas dos produtores de tabaco do Sul do Brasil realizaram, nos dias 15 e 16 de junho, reuniões com empresas fumageiras no âmbito das Cadecs (Comissões para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração).