Sindicato Rural de Campo Erê avalia ações de 2024 em Seminário de Líderes

Sindicato Rural de Campo Erê avalia ações de 2024 em Seminário de Líderes
O evento reuniu produtores, técnicos e lideranças para avaliar os resultados do ano, promover a troca de experiências e alinhar as ações para 2025.
FAESC
06 de Dezembro de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

O Seminário de Líderes Rurais promovido, recentemente, pelo Sindicato Rural de Campo Erê, com apoio do Sistema Faesc/Senar, foi um sucesso. O evento reuniu produtores, técnicos e lideranças para avaliar os resultados do ano, promover a troca de experiências e alinhar as ações para 2025.

O presidente do Sindicato Rural de Campo Erê, Marcelo Baptistella, falou sobre os significativos resultados do ano, ressaltou que a entidade sindical cumpriu seu propósito de defender o setor agropecuário, propondo medidas favoráveis aos interesses do setor. Também comentou sobre a importância da parceria com o Sistema Faesc/Senar.

A supervisora regional do Senar/SC, Grasiane Viêra, apresentou as atividades de profissionalização realizadas em 2024, resultado da parceria entre Senar/SC e Sindicato, evidenciando o êxito nos resultados. Além disso, a supervisão técnica da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) destacou a evolução da iniciativa ao longo do ano.

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, ressaltou a relevância dos Seminários de Líderes como importantes estratégias para avaliar as ações, fortalecer a integração do setor e avançar na atuação em defesa do produtor rural. O dirigente parabenizou o Sindicato Rural de Campo Erê pelo trabalho realizado em prol do setor agropecuário na região.

Leia também

SENAR

|

13 de maio 2026

Seminário em Armazém apresenta ATeG Suinocultura e reforça importância da biosseguridade no setor Apresentar a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Suinocultura e abordar aspectos relacionados à biosseguridade nas propriedades rurais.

SENAR

|

11 de maio 2026

Parceria entre FAESC/SENAR e o Projeto AGROBR abre portas para exportação de produtos do meio rural catarinense O Sistema Faesc/Senar consolidou parceria com o projeto AgroBR, iniciativa do Sistema CNA/Senar desenvolvida em conjunto com o Sebrae e a ApexBrasil.

FAESC

|

11 de maio 2026

Presidente Pedrozo fala sobre Acordo Mercosul e União Europeia O acordo entre Mercosul e União Europeia marca um novo momento para o comércio internacional e abre perspectivas importantes para o agro brasileiro. Após mais de 20 anos de negociações, o tratado entrou em vigor de forma provisória no dia 1º de maio.

FAESC

|

8 de maio 2026

Modernização do seguro rural A crescente instabilidade climática transformou o seguro rural em um dos pilares indispensáveis à sustentabilidade da agropecuária brasileira.

FAESC

|

7 de maio 2026

CNA e FAESC orientam setor produtivo sobre Contratos Rurais durante evento on-line “Contratos Rurais” foi o tema do evento on-line promovido, nesta quinta-feira (07), pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc).

FAESC

|

7 de maio 2026

Lar Legal Rural entrega 20 títulos de propriedade em Flor do Sertão O município de Flor do Sertão, no Extremo Oeste catarinense, viveu um momento de emoção com a entrega de mais 20 títulos de propriedade rural por meio do Programa Lar Legal Rural, iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

FAESC

|

6 de maio 2026

Acordo Mercosul-UE: CNA disponibiliza simulador de tarifas “BI Simulador do Acordo” tem o objetivo de orientar os produtores rurais

FAESC

|

6 de maio 2026

Produtor rural: prepare-se para a Declaração do Imposto de Renda A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) alerta para as normas e procedimentos para a apresentação da Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF) referentes ao exercício de 2026, ano-calendário 2025.

SENAR

|

6 de maio 2026

Dia de Campo destaca técnicas para fortalecer a ovinocaprinocultura no Vale do Itajaí Um Dia de Campo voltado à Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na cadeia da ovinocaprinocultura reuniu 44 produtores rurais no município de Luiz Alves, no Vale do Itajaí (SC).

FAESC

|

5 de maio 2026

Nesta quinta-feira, dia 07: Capacitação da CNA e da FAESC aborda o tema “Contratos Rurais” A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) promovem, na quinta-feira, 7 de maio, às 9h30, o evento “Contratos Rurais”.