Sindicato Rural de Campo Erê avalia ações de 2024 em Seminário de Líderes

Sindicato Rural de Campo Erê avalia ações de 2024 em Seminário de Líderes
O evento reuniu produtores, técnicos e lideranças para avaliar os resultados do ano, promover a troca de experiências e alinhar as ações para 2025.
FAESC
06 de Dezembro de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

O Seminário de Líderes Rurais promovido, recentemente, pelo Sindicato Rural de Campo Erê, com apoio do Sistema Faesc/Senar, foi um sucesso. O evento reuniu produtores, técnicos e lideranças para avaliar os resultados do ano, promover a troca de experiências e alinhar as ações para 2025.

O presidente do Sindicato Rural de Campo Erê, Marcelo Baptistella, falou sobre os significativos resultados do ano, ressaltou que a entidade sindical cumpriu seu propósito de defender o setor agropecuário, propondo medidas favoráveis aos interesses do setor. Também comentou sobre a importância da parceria com o Sistema Faesc/Senar.

A supervisora regional do Senar/SC, Grasiane Viêra, apresentou as atividades de profissionalização realizadas em 2024, resultado da parceria entre Senar/SC e Sindicato, evidenciando o êxito nos resultados. Além disso, a supervisão técnica da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) destacou a evolução da iniciativa ao longo do ano.

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, ressaltou a relevância dos Seminários de Líderes como importantes estratégias para avaliar as ações, fortalecer a integração do setor e avançar na atuação em defesa do produtor rural. O dirigente parabenizou o Sindicato Rural de Campo Erê pelo trabalho realizado em prol do setor agropecuário na região.

Leia também

SENAR

|

5 de novembro 2025

Programa voltado à saúde feminina atende mais de 250 mulheres em Macieira Promover a saúde e a qualidade de vida das mulheres do meio rural, com ações educativas, preventivas e de diagnóstico.

SENAR

|

5 de novembro 2025

Ação dos Programas Saúde do Homem e da Mulher Rural são promovidos com sucesso em São Pedro de Alcântara O município de São Pedro de Alcântara foi cenário de uma importante ação voltada à promoção da saúde e qualidade de vida da população do campo. O evento integrou os Programas Saúde do Homem e Saúde da Mulher Rural, iniciativas do Sistema Faesc/Senar, em parceria com o Sindicato Rural local e a Prefeitura Municipal.

FAESC

|

4 de novembro 2025

Seminário de Líderes discute os desafios e os avanços do Sindicato Rural de Braço Do Norte O município de Braço do Norte sediou, no dia 24 de outubro, o Seminário de Líderes Rurais do Sindicato Rural de Braço do Norte, reunindo cerca de 800 participantes entre produtores, dirigentes sindicais e representantes de instituições parceiras.

FAESC

|

31 de outubro 2025

CNA debate investigação de dumping nas importações de leite em pó do Mercosul A CNA participou, na terça (28), de uma reunião com parlamentares integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para discutir a investigação de dumping nas importações de leite em pó do Mercosul.

SENAR

|

30 de outubro 2025

Vargem Bonita reúne 150 mulheres do campo em ação voltada à saúde do público feminino O evento do Programa Saúde da Mulher Rural, realizado no dia 21 de outubro, em Vargem Bonita, reuniu 150 mulheres para um dia inteiramente voltado ao bem-estar, à prevenção e à valorização da mulher do campo. A iniciativa, do Sistema Faesc/Senar e Sindicato Rural de Catanduvas em parceria com a Prefeitura Municipal de Vargem Bonita, contou com o apoio de diversas instituições locais, que contribuíram para o sucesso das atividades.

SENAR

|

30 de outubro 2025

Mais de 300 pessoas presentes na ação do Programa Saúde da Mulher Rural em Santa Terezinha O Programa Saúde da Mulher Rural, recém-promovido pelo Sistema Faesc/Senar, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Santa Terezinha e a Prefeitura Municipal, foi um sucesso.

FAESC

|

29 de outubro 2025

Webinar do Sistema FAESC/SENAR e Safras & Mercado aborda os desafios do mercado do arroz O penúltimo webinar do ano, promovido pelo Sistema Faesc/Senar em parceria com a Safras & Mercado, teve como tema “Cenário de oferta e demanda global, perspectivas de mercado do arroz”.

SENAR

|

28 de outubro 2025

Capacitação do Pró-Mudas reúne participantes de quatro estados em Santa Catarina O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promoveu, na última semana, na propriedade do produtor rural e presidente do Sindicato Rural de Florianópolis, a Capacitação Metodológica do Projeto Pró-Mudas.

FAESC

|

28 de outubro 2025

Faesc e Conseleite cobram ações do governo para frear crise na cadeia produtiva do leite Lideranças da cadeia produtiva do leite se reuniram para discutir os entraves que têm impactado produtores rurais e laticínios, como o desequilíbrio entre oferta e demanda, o aumento das importações e o fato de os custos de produção superarem o valor pago pelo litro de leite.

FAESC

|

27 de outubro 2025

Prorrogação do prazo para o georreferenciamento de imóveis rurais traz alívio aos produtores A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) avalia de forma positiva a prorrogação do prazo para o georreferenciamento de imóveis rurais.

SENAR

|

24 de outubro 2025

Ação do Programa Saúde da Mulher Rural é promovida com sucesso em Capinzal A ação do Programa “Saúde da Mulher Rural”, realizado recentemente, no município de Capinzal, no Meio Oeste, reuniu aproximadamente 140 mulheres do meio rural.

FAESC

|

23 de outubro 2025

CNA E FAESC orientam produtores sobre transição da Reforma Tributária Encontro regional reuniu, de forma presencial e online, cerca de 250 participantes