Sindicato Rural de Canoinhas demonstra consolidação das atividades durante Seminário de Líderes

Sindicato Rural de Canoinhas demonstra consolidação das atividades durante Seminário de Líderes
FAESC
16 de Julho de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

Além de enfatizar o papel do Sindicato Rural de Canoinhas na promoção de ações que visam elevar a eficiência e a qualidade da produção, o presidente Edmilson Luiz Verka ressaltou o êxito das atividades desenvolvidas, juntamente com o Sistema Faesc/Senar, em prol do público do campo na região norte. A explanação ocorreu durante recente Seminário de Líderes Rurais e Assembleia Geral Ordinária da entidade sindical, na sede da Assemca, no Bairro Alto das Palmeiras.

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, representou o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, e falou sobre os trabalhos da entidade, destacando a evolução das ações, como por exemplo, os cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social, o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), o curso Técnico em Agronegócio, que conta com polo em Canoinhas, entre outras iniciativas. “Foi uma satisfação participar desse evento muito bem organizado e que demonstrou êxito nas ações desenvolvidas para fortalecer as atividades do campo”.

O Seminário abordou assuntos voltados ao agronegócio e entre os destaques esteve a palestra sobre fumicultura proferida pelo vice-presidente regional da Faesc Francisco Eraldo Konkol, que que também integra a Comissão para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadec) da Faesc, representa a CNA/Faesc no Fórum Nacional de Integração do Tabaco (Foniagro) e é membro da CNA/Faesc na Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco no MAPA.

“A programação do Seminário e da Assembleia foi ótima. Tivemos a presença de 500 associados que aprovaram a prestação de contas do exercício 2023/2024, frisou Verka. Reconhecido pelo expressivo trabalho à frente do Sindicato Rural de Canoinhas, o dirigente está em seu quinto mandato na entidade e também compõe o Conselho Fiscal da Faesc como membro efetivo.

O evento também contou com a presença da prefeita de Canoinhas Juliana Maciel, da supervisora regional do Senar/SC Carine Weiss, de representantes da Epagri Regional e imprensa.

Leia também

FAESC

|

27 de março 2026

FAESC reforça importância do debate estratégico sobre o agro, durante Fórum Momento Agro em Chapecó O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), Clemerson Argenton Pedrozo, participou na manhã desta quarta-feira (18) do Fórum Momento Agro – do campo ao mercado, com inovação e sustentabilidade, realizado nesta quarta-feira (18), no Pollen Parque Científico e Tecnológico de Chapecó.

SENAR

|

17 de março 2026

Sistema FAESC/SENAR e CEASA/SC orientam produtores sobre emissão de notas fiscais e impactos da Reforma Tributária Uma ação conjunta promovida pela diretoria técnica da Ceasa/SC e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), levou orientação direta aos produtores rurais que comercializam seus produtos na Central de Abastecimento de São José.

SENAR

|

17 de março 2026

PROGRAMA SAÚDE NO CAMPO: CUIDAR DE QUEM VIVE NO MEIO RURAL É CUIDAR DO FUTURO Após resultados positivos do projeto-piloto no Meio Oeste em 2025, o Programa Saúde no Campo agora avança por todo o Estado, levando mais saúde, qualidade de vida e atenção às famílias do meio rural.

FAESC

|

17 de março 2026

ATENÇÃO PRODUTOR Fique atento aos procedimentos para a apresentação da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) alerta para as normas e procedimentos para a apresentação da Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF) referentes ao exercício de 2026, ano-calendário 2025.

SENAR

|

17 de março 2026

Sistema Faesc/Senar reúne supervisores para capacitação e alinhamento de ações da ATeG Fortalecer a gestão das atividades, alinhar procedimentos e planejar as ações que serão desenvolvidas ao longo do ano. Com este objetivo o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc)...

FAESC

|

16 de março 2026

CNA e FAESC querem redução de impostos sobre o Diesel em SC para aliviar crise no campo A guerra no Oriente Médio desestabilizou as cadeias de suprimento de petróleo provocando forte alta de preços dos seus derivados, situação que também afeta a agricultura brasileira.

FAESC

|

13 de março 2026

CAR Digital: Governo de Santa Catarina avança na digitalização do CAR com novo sistema mais ágil e transparente Com a presença do comitê gestor do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e entidades representantes do setor produtivo como FAESC, FIESC, FETAESC, ACR, OCESC, FECOAGRO, a Diretoria de Regularização Ambiental (DRA) da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde (SEMAE), apresentou na manhã da última sexta-feira (13), o novo sistema de gestão do CAR em Santa Catarina, o SICAR 2.0.

FAESC

|

13 de março 2026

Divulgado segundo resultado parcial dos leilões de terneiros em Santa Catarina O segundo resultado parcial dos leilões de terneiros de 2026 foi divulgado nesta semana pelo Grupo de Melhoramento Genético (GMG) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

FAESC

|

13 de março 2026

Primeiro resultado parcial dos leilões de terneiros de 2026 já está disponível aos produtores Começou a divulgação dos resultados dos Leiloes de terneiros de 2026. A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) reforça aos pecuaristas catarinenses para que confiram o primeiro resultado parcial deste ano.

FAESC

|

12 de março 2026

Reforma Tributária e Legislação Ambiental na prática foram temas de palestras em Joaçaba A “Reforma Tributária” e a “Legislação Ambiental na prática” foram temas das palestras realizadas na última terça-feira (10), no Parque de Exposições Dr. Nelson Pedrini, em Joaçaba.

SENAR

|

11 de março 2026

Sistema FAESC/SENAR fortalece relação com produtores e parceiros do agro na EXPO FEMI 2026 A EXPO FEMI 2026, realizada recentemente em Xanxerê, contou com a presença do Sistema Faesc/Senar, que aproveitou o evento para fortalecer o relacionamento com produtores rurais, lideranças do setor e parceiros institucionais.