Sindicato Rural de São José do Cerrito inicia inscrições para o Programa Lar Legal Rural

Sindicato Rural de São José do Cerrito inicia inscrições para o Programa Lar Legal Rural
FAESC
12 de Março de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

Após o recente lançamento do Programa Lar Legal Rural – Regularização Fundiária em São José do Cerrito, o Sindicato dos Produtores Rurais do município e região iniciou o cadastro dos produtores rurais que possuem terras sem documentação. A iniciativa, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), visa regularizar imóveis rurais, já consolidados pelo tempo, por meio da entrega de matrículas do Cartório de registro de imóveis.

O lançamento, realizado no Centro de Eventos Vereadora Terezinha Carlesso Agostini, reuniu produtores rurais e lideranças. O vice-presidente de secretaria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), Enori Barbieri, representou o presidente José Zeferino Pedrozo, e também a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetaesc) e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Barbieri reforçou que o programa visa regularizar imóveis rurais que não possuem matrícula no Registro de Imóveis, garantindo segurança jurídica da posse e propriedade de suas terras, além de acesso a outros benefícios.

O presidente do Sindicato Rural Zito Rogério Bitencourt ressaltou que o Programa é importantíssimo para oferecer condições às pessoas que vivem no campo e, muitas vezes, não possuem documento. Destacou que o Sindicato Rural está à disposição para receber os produtores que se enquadram no programa para fazerem sua inscrição.

Leia também

FAESC

|

18 de julho 2025

Sistema FAESC/SENAR reforça o compromisso com o campo, durante reinauguração do Sindicato Rural de Campo Alegre O Sistema Faesc/Senar reafirmou seu compromisso com o fortalecimento das entidades sindicais e com a qualidade no atendimento aos produtores rurais durante recente ato de reinauguração da sede do Sindicato Rural de Campo Alegre.

FAESC

|

15 de julho 2025

FAESC e Sindicatos Rurais reforçam apoio ao projeto que propõe mudanças na classificação do tabaco A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC, com o apoio dos Sindicatos Rurais da região Sul (Faesc), mobilizou diversos produtores de tabaco para participarem da audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), na tarde da última sexta-feira (11), em Içara.

FAESC

|

15 de julho 2025

Energia elétrica para o campo JOSÉ ZEFERINO PEDROZO Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC)

FAESC

|

14 de julho 2025

Sindicato Rural de Correia Pinto promove Seminário de Líderes e Assembleia Geral Ordinária Momentos de integração, conhecimento, planejamento e avaliação das ações marcaram o Seminário de Líderes e a Assembleia Geral Ordinária, promovido pelo Sindicato Rural de Correia Pinto, no auditório do Salão de Festas Florarte, no dia 26 de junho.

FAESC

|

14 de julho 2025

EMBRAPA Suínos & Aves: 50 anos JOSÉ ZEFERINO PEDROZO Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC)

SENAR

|

14 de julho 2025

Mel Casanova conquista Selo Arte com apoio do Sistema FAESC/SENAR e leva sabor de Santa Catarina para todo o Brasil O Sistema Faesc/Senar e o Sindicato Rural de Água Doce celebram uma conquista histórica junto ao produtor Luciano Casanova de Salto Veloso, no Meio-Oeste: a obtenção do Selo Arte para o Mel Casanova, agora apto para ser comercializado em todo o território nacional.

FAESC

|

11 de julho 2025

Capacitações ampliam segurança e promovem a profissionalização no transporte agrícola Presidentes dos Sindicatos Rurais de Benedito Novo e de Seara relatam o sucesso dos treinamentos.

FAESC

|

10 de julho 2025

CNA e FAESC capacitam setor produtivo catarinense para o uso do Domicílio Judicial Eletrônico A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveram, na quinta-feira (10), a Capacitação em Domicílio Judicial Eletrônico (DJE).

FAESC

|

10 de julho 2025

CNA divulga nota sobre tarifa anunciada por Trump A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) acompanha com atenção a decisão do Governo dos Estados Unidos de impor tarifas adicionais de 50% sobre todas as suas importações de produtos brasileiros.

FAESC

|

9 de julho 2025

CAPADR aprova repasse mínimo anual de R$ 250 bilhões para execução do Plano Safra Poder Executivo não poderá suspender os recursos sem autorização expressa do Congresso Nacional

FAESC

|

9 de julho 2025

Seminário de Líderes reforça o importante papel do Sindicato Rural de Joaçaba no desenvolvimento do agronegócio regional O Seminário de Líderes Rurais, recentemente promovido pelo Sindicato Rural de Joaçaba, foi uma oportunidade para apresentar o balanço das atividades e destacar o impacto das ações nas áreas de conhecimento e saúde.