Sindicato Rural de São Martinho promove Seminário de Líderes Rurais

Sindicato Rural de São Martinho promove Seminário de Líderes Rurais
Clemerson Argenton Pedrozo ressaltou a evolução e a situação mundial do setor produtivo. (Foto: divulgação)
FAESC
16 de Dezembro de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

O Sindicato Rural de São Martinho promoveu, na última semana, o Seminário de Líderes Rurais da entidade para apresentar os resultados de 2024 e celebrar as conquistas do ano. O evento reuniu cerca de 120 participantes, entre produtores rurais, lideranças sindicais e representantes do setor agropecuário.

As atividades foram conduzidas pela presidente do Sindicato Rural, Sueli Willemann, que estava acompanhada por toda a diretoria. Estiveram presentes o vice-presidente da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo, o vice-presidente regional da Faesc Edemar Della Giustina, a supervisora regional do Senar/SC Sueli Silveira Rosa, entre outras lideranças.

O seminário oportunizou importantes diálogos sobre o cenário do agronegócio em 2024 e sobre as expectativas para 2025. Clemerson Pedrozo ressaltou a evolução e a situação mundial do setor produtivo. Falou sobre questões ambientais e responsabilidades do setor, apresentou o quadro produtivo catarinense e os trabalhos da federação para fortalecer o segmento, além de esclarecer sobre o funcionamento do Sistema.

Por fim, em seu nome e em nome do presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, ele reconheceu o importante trabalho realizado pelo Sindicato Rural de São Martinho e frisou que o Sistema Faesc/Senar está à disposição para novas parcerias no próximo ano.

A presidente Sueli comentou sobre a relevância da parceria com o Sistema Faesc/Senar e ressaltou que a significativa participação do público no evento demonstrou o envolvimento da comunidade rural com os esforços para buscar inovações que fortaleçam o setor.





Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar:

Leia também

SENAR

|

11 de março 2026

Sistema FAESC/SENAR fortalece relação com produtores e parceiros do agro na EXPO FEMI 2026 A EXPO FEMI 2026, realizada recentemente em Xanxerê, contou com a presença do Sistema Faesc/Senar, que aproveitou o evento para fortalecer o relacionamento com produtores rurais, lideranças do setor e parceiros institucionais.

SENAR

|

11 de março 2026

SAÚDE NO CAMPO Treinamento prepara técnicos de saúde para atender famílias rurais no Oeste e Extremo Oeste O Sistema Faesc/Senar/Sindicatos promove, de 10 a 12 de março, em Chapecó, uma capacitação voltada a enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuarão no Programa Saúde no Campo.

SENAR

|

10 de março 2026

Curso Técnico em Zootecnia inicia nova turma em Seara e fortalece a formação para o agronegócio O Polo de Seara promoveu, no último sábado (7), a aula inaugural do Curso Técnico em Zootecnia, formação gratuita voltada à qualificação de profissionais para atuar com eficiência, inovação e sustentabilidade na produção rural.

FAESC

|

6 de março 2026

Talento, dedicação e competências que movem o agro O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, é um momento para reconhecer a força, a dedicação e o protagonismo feminino em todos os setores da sociedade.

SENAR

|

6 de março 2026

Treinamentos fortalecem expansão do Programa Saúde no Campo em Santa Catarina Após a capacitação realizada em Florianópolis no fim de janeiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), promoveu novos treinamentos com supervisores e técnicos do Programa Saúde no Campo.

SENAR

|

4 de março 2026

Tecnologia no campo: Sistema FAESC/SENAR entrega kits de drones para capacitações O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), deu mais um passo rumo à inovação tecnológica no campo.

FAESC

|

4 de março 2026

Sucessão no campo A sucessão nas propriedades rurais catarinenses figura entre os grandes desafios estruturais do Estado.

FAESC

|

27 de fevereiro 2026

Atualizado piso salarial do setor agropecuário As entidades sindicais catarinenses representativas dos empregadores (federações empresariais) e dos trabalhadores (Federações e Centrais Sindicais Laborais) fecharam o acordo para atualização do piso regional de salário para 2026.

FAESC

|

27 de fevereiro 2026

ENTREVISTA: José Zeferino Pedrozo “O agro segue como pilar central da economia” O ano de 2025 foi intenso para o agronegócio catarinense e brasileiro. De um lado, avanços institucionais relevantes, investimentos em inovação, segurança jurídica e qualificação de pessoas. De outro, um ambiente econômico desafiador, com crédito caro, instabilidade fiscal, crise em cadeias estratégicas e a necessidade constante de adaptação às novas regras tributárias e ambientais.

FAESC

|

25 de fevereiro 2026

Sistema FAESC/SENAR destaca força do cooperativismo na abertura do 30º Show Tecnológico Copercampos O primeiro dia do 30º Show Tecnológico Copercampos foi marcado por presença expressiva de público, intensa movimentação e anúncios relevantes para o setor.

SENAR

|

25 de fevereiro 2026

TREINAMENTOS Sistema Faesc/Senar/Sindicatos leva quase 500 cursos gratuitos ao campo em março O Sistema Faesc/Senar/SC disponibiliza, em março, uma extensa agenda de cursos gratuitos direcionados aos produtores rurais de Santa Catarina.