Vice-presidente da Faesc participa das reuniões do Conselho Jurídico e da CNRTPS em Salvador

Vice-presidente da Faesc participa das reuniões do Conselho Jurídico e da CNRTPS em Salvador
O presidente da FAEB, Humberto Miranda, o presidente da CNA, João Martins, e o vice-presidente da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo. (Foto: Divulgação)
FAESC
25 de Novembro de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

O vice-presidente da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo, participou, no dia 21/11, das reuniões do Conselho Jurídico da CNA e da Comissão Nacional de Relações de Trabalho e Previdência Social da CNA, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), em Salvador.

Em 2024, as duas comissões promoveram encontros itinerantes para discutir as questões jurídicas que afligem o setor, bem como para traçar estratégias visando a defesa do produtor rural. O primeiro foi em Santa Catarina, seguido pelo Mato Grosso, Paraíba e São Paulo.

No Conselho Jurídico, o último encontro do ano oportunizou debater a atuação do Sistema perante os tribunais superiores, além de debater temas como reforma tributária, questões ambientais, CAR, demarcações de terras indígenas e quilombolas, entre outras.

A Comissão Nacional de Relações de Trabalho e Previdência Social discutiu questões voltadas ao trabalho decente, NR 31, com a participação de representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, negociações coletivas, além dos pactos nacionais para a agropecuária.

Participaram do encontro o presidente da CNA, João Martins, o presidente da FAEB, Humberto Miranda, o diretor jurídico da CNA, Rudy Ferraz, o coordenador trabalhista da CNA, Rodrigo Hugueney, e assessores jurídicos da CNA e das federações estaduais.

A programação, no dia 22, incluiu visitas técnicas a duas propriedades rurais, ambas com foco na pecuária.

Leia também

FAESC

|

27 de fevereiro 2026

Atualizado piso salarial do setor agropecuário As entidades sindicais catarinenses representativas dos empregadores (federações empresariais) e dos trabalhadores (Federações e Centrais Sindicais Laborais) fecharam o acordo para atualização do piso regional de salário para 2026.

SENAR

|

25 de fevereiro 2026

Curso Técnico em Florestas do Sistema FAESC/SENAR forma nova turma no Polo de Santa Cecília Santa Cecília teve uma noite marcada por emoção, reconhecimento e conquista no último fim de semana (21/02).

FAESC

|

18 de fevereiro 2026

CADECs de SC iniciam atividades de 2026 com reuniões estratégicas As Comissões para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (CADECs) iniciaram as atividades de 2026 em Santa Catarina com uma agenda de reuniões voltadas ao fortalecimento do diálogo e à transparência nas cadeias produtivas integradas.

FAESC

|

16 de fevereiro 2026

FAESC destaca a importância da assinatura do protocolo com JTI A Comissão Representativa dos Produtores de Tabaco assinou, na sexta-feira (13 de fevereiro), o protocolo de negociação com a empresa JTI, durante reunião realizada na sede da Afubra, em Santa Cruz do Sul (RS).

SENAR

|

13 de fevereiro 2026

Mais de duas mil pessoas passam pela Carreta Agro pelo Brasil na Tecnoeste 2026 Mais de duas mil pessoas passaram pela Carreta Agro pelo Brasil durante a Tecnoeste, em Concórdia, no Oeste catarinense.

SENAR

|

10 de fevereiro 2026

Carreta Agro pelo Brasil marca presença na Tecnoeste a partir desta terça-feira Depois do sucesso no Campo Agroacelerador Cooperja, em Jacinto Machado, no Sul do Estado, a Carreta Agro pelo Brasil segue para a Tecnoeste, em Concórdia, no Oeste catarinense.

FAESC

|

10 de fevereiro 2026

Negociação do tabaco segue sem acordo Comissão recebeu Alliance One, CTA e JTI, reafirmou o custo de produção como referência e disse que continuará buscando ajustes na tabela 2025/2026 dentro do Sistema Integrado.

FAESC

|

10 de fevereiro 2026

A verdade é aliada do agronegócio JOSÉ ZEFERINO PEDROZO Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC)

SENAR

|

6 de fevereiro 2026

Santa Catarina tem dois vencedores na 6ª edição do Concurso de Vídeos Educativos do SENAR Santa Catarina conquistou dois vencedores na 6ª edição do Concurso de Vídeos Educativos de Formação Profissional Rural (FPR), Promoção Social (PS) e Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

FAESC

|

5 de fevereiro 2026

“Mercado de carnes e leite” é tema de webinar do Sistema FAESC/SENAR e da Safras & Mercado Pelo quarto ano consecutivo, o Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) mantém parceria com a Safras & Mercado, consultoria líder em agronegócio, para disseminar informações e indicadores das principais culturas de Santa Catarina.

SENAR

|

5 de fevereiro 2026

Carreta Agro pelo Brasil segue para a Tecnoeste, em Concórdia, no Oeste catarinense Evento será realizado no período de 10 a 12 de fevereiro no Parque do Instituto Federal Catarinense (IFC).