Vice-presidente da Faesc participa das reuniões do Conselho Jurídico e da CNRTPS em Salvador

Vice-presidente da Faesc participa das reuniões do Conselho Jurídico e da CNRTPS em Salvador
O presidente da FAEB, Humberto Miranda, o presidente da CNA, João Martins, e o vice-presidente da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo. (Foto: Divulgação)
FAESC
25 de Novembro de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

O vice-presidente da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo, participou, no dia 21/11, das reuniões do Conselho Jurídico da CNA e da Comissão Nacional de Relações de Trabalho e Previdência Social da CNA, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), em Salvador.

Em 2024, as duas comissões promoveram encontros itinerantes para discutir as questões jurídicas que afligem o setor, bem como para traçar estratégias visando a defesa do produtor rural. O primeiro foi em Santa Catarina, seguido pelo Mato Grosso, Paraíba e São Paulo.

No Conselho Jurídico, o último encontro do ano oportunizou debater a atuação do Sistema perante os tribunais superiores, além de debater temas como reforma tributária, questões ambientais, CAR, demarcações de terras indígenas e quilombolas, entre outras.

A Comissão Nacional de Relações de Trabalho e Previdência Social discutiu questões voltadas ao trabalho decente, NR 31, com a participação de representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, negociações coletivas, além dos pactos nacionais para a agropecuária.

Participaram do encontro o presidente da CNA, João Martins, o presidente da FAEB, Humberto Miranda, o diretor jurídico da CNA, Rudy Ferraz, o coordenador trabalhista da CNA, Rodrigo Hugueney, e assessores jurídicos da CNA e das federações estaduais.

A programação, no dia 22, incluiu visitas técnicas a duas propriedades rurais, ambas com foco na pecuária.

Leia também

FAESC

|

16 de junho 2026

Entidades cobram fumageiras sobre comercialização do tabaco em reuniões das Cadecs s entidades representativas dos produtores de tabaco do Sul do Brasil realizaram, nos dias 15 e 16 de junho, reuniões com empresas fumageiras no âmbito das Cadecs (Comissões para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração).

FAESC

|

12 de junho 2026

Veto ao Projeto dos Safristas prejudica produtores e trabalhadores rurais, alerta FAESC A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) manifesta profunda preocupação com o veto integral ao Projeto de Lei nº 715/2023, conhecido como Projeto dos Safristas. A

FAESC

|

12 de junho 2026

Seminário Regional debate impactos da cadeia produtiva do tabaco em SC O Seminário Regional Santa Catarina – Cadeia Produtiva do Tabaco: Emprego, Renda e o Futuro da Cadeia Produtiva do Tabaco no Brasil, realizado recentemente em Mafra, no Planalto Norte catarinense, oportunizou ampliar o debate sobre os impactos econômicos, sociais e produtivos da cadeia do tabaco, especialmente nos municípios produtores da Região Sul.

FAESC

|

11 de junho 2026

Com 82 leilões contabilizados, mercado de terneiros mantém médias estáveis em SC O mercado de terneiros em Santa Catarina segue com preços estáveis nas principais praças pecuárias do Estado nas últimas semanas. A 14ª divulgação do resultado parcial dos leilões deste segmento em 2026 aponta que já foram contabilizados 82 eventos neste ano.