ACESSAR O MENU

1ª Expo Ovinos ATeG encerra com sucesso em Pouso Redondo

1ª Expo Ovinos ATeG encerra com sucesso em Pouso Redondo
SENAR
24 de Julho de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

A primeira Expo Ovinos ATeG (Programa de Assistência Técnica e Gerencial) promovida no último fim de semana (dias 19, 20 e 21), durante a 8ª Festa Estadual do Tropeiro em Pouso Redondo, foi um sucesso absoluto. A iniciativa foi promovida pela Associação e Sindicato Rural de Pouso Redondo em parceria com o Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com apoio da Prefeitura.

O presidente do Sindicato Rural de Pouso Redondo, Luis Sandro de Liz, destacou o êxito do evento que reuniu ovinocultores do Grupo da ATeG e novos produtores com interesse em participar do programa. “O objetivo foi apresentar a significativa evolução do grupo no aumento de renda e na qualidade e genética do rebanho. O evento foi conduzido pela equipe técnica com maestria e respeito pelos produtores e toda a sociedade rural. Com isso, cumprimos o propósito de fortalecer a ATeG Ovinocultura, conquistando ainda mais confiança perante os produtores”, afirmou o dirigente ao comentar que o estande permaneceu lotado durante os três dias de evento.

Sandro de Liz destacou, ainda, que ficou impressionado com tanto sucesso. “Apresentamos o Sindicato e as ações do Senar aos produtores e também às lideranças que nos visitaram. Recebemos em nosso estande o deputado federal Rafael Penzeti e o deputado estadual Oscar Gutz. Conversamos sobre os avanços da ATeG e sobre a importância de participarmos da expo-feira”.

As propriedades que fazem parte da ATeG Ovinocultura em Pouso Redondo apresentaram aumento da renda bruta em 120%. Isso foi possível em função dos trabalhos na área de melhoramento de solo, manejo das pastagens, implantação de calendário e manejo sanitário. As ações também contemplaram ajustes nutricionais, ajustes reprodutivos, como estação de monta e melhoria na genética, além de melhoria significativa em todos os controles gerenciais da prosperidade.

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, ressaltou que o impacto da ATeG Senar/SC na ovinocultura de Pouso Redondo e região é visível. “O programa profissionalizou a gestão, aprimorou as técnicas de produção e contribuiu para o crescimento das propriedades. Seguimos firmes no compromisso de apoiar o desenvolvimento da ovinocultura, oferecendo ferramentas, conhecimento e acompanhamento especializado para que os produtores continuem aperfeiçoando seus negócios”.

Os expressivos resultados também foram apresentados durante recente Seminário da ATeG Ovinocultura para as 30 famílias (85 pessoas) que fazem parte do grupo. O evento marcou também o lançamento da primeira Expo Ovinos ATeG.



Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar:

§ Site: https://bit.ly/faescsenar

§ Facebook Faesc: https://bit.ly/facebook-faesc

§ Facebook Senar-SC: https://bit.ly/facebook-senar

§ Instagram: https://bit.ly/instagram-faescsenar

§ YouTube: https://bit.ly/youtube-faescsenar

Leia também

FAESC

|

16 de junho 2026

Entidades cobram fumageiras sobre comercialização do tabaco em reuniões das Cadecs s entidades representativas dos produtores de tabaco do Sul do Brasil realizaram, nos dias 15 e 16 de junho, reuniões com empresas fumageiras no âmbito das Cadecs (Comissões para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração).

FAESC

|

12 de junho 2026

Veto ao Projeto dos Safristas prejudica produtores e trabalhadores rurais, alerta FAESC A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) manifesta profunda preocupação com o veto integral ao Projeto de Lei nº 715/2023, conhecido como Projeto dos Safristas. A

FAESC

|

12 de junho 2026

Seminário Regional debate impactos da cadeia produtiva do tabaco em SC O Seminário Regional Santa Catarina – Cadeia Produtiva do Tabaco: Emprego, Renda e o Futuro da Cadeia Produtiva do Tabaco no Brasil, realizado recentemente em Mafra, no Planalto Norte catarinense, oportunizou ampliar o debate sobre os impactos econômicos, sociais e produtivos da cadeia do tabaco, especialmente nos municípios produtores da Região Sul.

FAESC

|

11 de junho 2026

Com 82 leilões contabilizados, mercado de terneiros mantém médias estáveis em SC O mercado de terneiros em Santa Catarina segue com preços estáveis nas principais praças pecuárias do Estado nas últimas semanas. A 14ª divulgação do resultado parcial dos leilões deste segmento em 2026 aponta que já foram contabilizados 82 eventos neste ano.