ACESSAR O MENU

1ª Expo Ovinos ATeG encerra com sucesso em Pouso Redondo

1ª Expo Ovinos ATeG encerra com sucesso em Pouso Redondo
SENAR
24 de Julho de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

A primeira Expo Ovinos ATeG (Programa de Assistência Técnica e Gerencial) promovida no último fim de semana (dias 19, 20 e 21), durante a 8ª Festa Estadual do Tropeiro em Pouso Redondo, foi um sucesso absoluto. A iniciativa foi promovida pela Associação e Sindicato Rural de Pouso Redondo em parceria com o Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com apoio da Prefeitura.

O presidente do Sindicato Rural de Pouso Redondo, Luis Sandro de Liz, destacou o êxito do evento que reuniu ovinocultores do Grupo da ATeG e novos produtores com interesse em participar do programa. “O objetivo foi apresentar a significativa evolução do grupo no aumento de renda e na qualidade e genética do rebanho. O evento foi conduzido pela equipe técnica com maestria e respeito pelos produtores e toda a sociedade rural. Com isso, cumprimos o propósito de fortalecer a ATeG Ovinocultura, conquistando ainda mais confiança perante os produtores”, afirmou o dirigente ao comentar que o estande permaneceu lotado durante os três dias de evento.

Sandro de Liz destacou, ainda, que ficou impressionado com tanto sucesso. “Apresentamos o Sindicato e as ações do Senar aos produtores e também às lideranças que nos visitaram. Recebemos em nosso estande o deputado federal Rafael Penzeti e o deputado estadual Oscar Gutz. Conversamos sobre os avanços da ATeG e sobre a importância de participarmos da expo-feira”.

As propriedades que fazem parte da ATeG Ovinocultura em Pouso Redondo apresentaram aumento da renda bruta em 120%. Isso foi possível em função dos trabalhos na área de melhoramento de solo, manejo das pastagens, implantação de calendário e manejo sanitário. As ações também contemplaram ajustes nutricionais, ajustes reprodutivos, como estação de monta e melhoria na genética, além de melhoria significativa em todos os controles gerenciais da prosperidade.

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, ressaltou que o impacto da ATeG Senar/SC na ovinocultura de Pouso Redondo e região é visível. “O programa profissionalizou a gestão, aprimorou as técnicas de produção e contribuiu para o crescimento das propriedades. Seguimos firmes no compromisso de apoiar o desenvolvimento da ovinocultura, oferecendo ferramentas, conhecimento e acompanhamento especializado para que os produtores continuem aperfeiçoando seus negócios”.

Os expressivos resultados também foram apresentados durante recente Seminário da ATeG Ovinocultura para as 30 famílias (85 pessoas) que fazem parte do grupo. O evento marcou também o lançamento da primeira Expo Ovinos ATeG.



Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar:

§ Site: https://bit.ly/faescsenar

§ Facebook Faesc: https://bit.ly/facebook-faesc

§ Facebook Senar-SC: https://bit.ly/facebook-senar

§ Instagram: https://bit.ly/instagram-faescsenar

§ YouTube: https://bit.ly/youtube-faescsenar

Leia também

SENAR

|

5 de novembro 2025

Programa voltado à saúde feminina atende mais de 250 mulheres em Macieira Promover a saúde e a qualidade de vida das mulheres do meio rural, com ações educativas, preventivas e de diagnóstico.

SENAR

|

5 de novembro 2025

Ação dos Programas Saúde do Homem e da Mulher Rural são promovidos com sucesso em São Pedro de Alcântara O município de São Pedro de Alcântara foi cenário de uma importante ação voltada à promoção da saúde e qualidade de vida da população do campo. O evento integrou os Programas Saúde do Homem e Saúde da Mulher Rural, iniciativas do Sistema Faesc/Senar, em parceria com o Sindicato Rural local e a Prefeitura Municipal.

FAESC

|

4 de novembro 2025

Seminário de Líderes discute os desafios e os avanços do Sindicato Rural de Braço Do Norte O município de Braço do Norte sediou, no dia 24 de outubro, o Seminário de Líderes Rurais do Sindicato Rural de Braço do Norte, reunindo cerca de 800 participantes entre produtores, dirigentes sindicais e representantes de instituições parceiras.

FAESC

|

31 de outubro 2025

CNA debate investigação de dumping nas importações de leite em pó do Mercosul A CNA participou, na terça (28), de uma reunião com parlamentares integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para discutir a investigação de dumping nas importações de leite em pó do Mercosul.

SENAR

|

30 de outubro 2025

Vargem Bonita reúne 150 mulheres do campo em ação voltada à saúde do público feminino O evento do Programa Saúde da Mulher Rural, realizado no dia 21 de outubro, em Vargem Bonita, reuniu 150 mulheres para um dia inteiramente voltado ao bem-estar, à prevenção e à valorização da mulher do campo. A iniciativa, do Sistema Faesc/Senar e Sindicato Rural de Catanduvas em parceria com a Prefeitura Municipal de Vargem Bonita, contou com o apoio de diversas instituições locais, que contribuíram para o sucesso das atividades.

SENAR

|

30 de outubro 2025

Mais de 300 pessoas presentes na ação do Programa Saúde da Mulher Rural em Santa Terezinha O Programa Saúde da Mulher Rural, recém-promovido pelo Sistema Faesc/Senar, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Santa Terezinha e a Prefeitura Municipal, foi um sucesso.

FAESC

|

29 de outubro 2025

Webinar do Sistema FAESC/SENAR e Safras & Mercado aborda os desafios do mercado do arroz O penúltimo webinar do ano, promovido pelo Sistema Faesc/Senar em parceria com a Safras & Mercado, teve como tema “Cenário de oferta e demanda global, perspectivas de mercado do arroz”.

FAESC

|

27 de outubro 2025

Prorrogação do prazo para o georreferenciamento de imóveis rurais traz alívio aos produtores A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) avalia de forma positiva a prorrogação do prazo para o georreferenciamento de imóveis rurais.

SENAR

|

24 de outubro 2025

Ação do Programa Saúde da Mulher Rural é promovida com sucesso em Capinzal A ação do Programa “Saúde da Mulher Rural”, realizado recentemente, no município de Capinzal, no Meio Oeste, reuniu aproximadamente 140 mulheres do meio rural.

SENAR

|

23 de outubro 2025

Programa Saúde da Mulher Rural atende cerca de 250 pessoas em Lebon Régis O município de Lebon Régis reuniu, no dia 15 de outubro, aproximadamente 250 mulheres rurais em uma ação do Programa Saúde da Mulher Rural. A iniciativa, promovida pelo Sistema Faesc/Senar, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Lebon Régis e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, teve como objetivo promover a educação para o cuidado com a saúde, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce de doenças que afetam a população feminina.

FAESC

|

21 de outubro 2025

Ação do Programa Saúde da Mulher Rural conscientiza sobre cuidado e prevenção em Maracajá Mais uma edição do Programa Saúde da Mulher Rural foi promovida com êxito no Sul de Santa Catarina.

SENAR

|

21 de outubro 2025

SENAR Nacional conhece os expressivos resultados do Programa Saúde no Campo em SC O Programa Saúde no Campo, implementado neste ano no Meio Oeste catarinense, já apresenta resultados expressivos. A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Nacional) e executada em Santa Catarina pelo Senar/SC, órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc), em parceria com os Sindicatos Rurais.