ACESSAR O MENU

5º Concurso de Vídeos Educativos do Senar tem dois ganhadores catarinenses

5º Concurso de Vídeos Educativos do Senar tem dois ganhadores catarinenses
SENAR
14 de Fevereiro de 2025
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR | CNA

Dois vídeos catarinenses estão entre os dez vencedores da 5ª edição do Concurso de Vídeos Educativos de Formação Profissional Rural (FPR), Promoção Social (PS) e Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). O anúncio foi feito na tarde da última quinta-feira (13), durante uma live.

O objetivo da iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) é destacar a importância do trabalho dos prestadores de serviço de instrutoria e técnicos de campo engajados na produção de vídeos, como estímulo à disseminação do conhecimento ao público rural.

Os premiados de Santa Catarina foram os prestadores de serviço de instrutoria:

  • Larissa da Fré com o vídeo “Os benefícios do aproveitamento integral dos alimentos” (Promoção Social);

  • Valdemar Cardoso com o vídeo “Técnica de corte seguro com motosserra” (Formação Profissional Rural).

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, destaca que a conquista é resultado do compromisso da entidade com as ações de educação profissional e da dedicação dos prestadores de serviço que não medem esforços para fazer um trabalho de excelência no campo. “Tivemos 31 vídeos do estado inscritos que estarão disponíveis na plataforma do Sistema Faesc/Senar. Parabéns aos dois premiados e aos demais catarinenses que participaram do concurso com vídeos de qualidade que mostraram o eficiente trabalho realizado em nosso estado”.

Pedrozo, que também é vice-presidente de finanças da CNA, cumprimenta também os ganhadores dos demais estados pela eficiente atuação em prol da educação no campo em todo o país.

O diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, destacou que o concurso foi criado a partir de uma proposta do presidente da CNA e do Conselho Deliberativo do Senar, João Martins, para a produção de conteúdo sobre transferência de tecnologia dentro das plataformas digitais, como o Youtube.

Os dez vídeos selecionados serão premiados com 10 notebooks de última geração e farão parte do site e aplicativo do Senar Play https://senarplay.org.br/ . Os outros materiais passarão por uma avaliação técnica e também terão a oportunidade de fazer parte da plataforma com o selo “Esse vídeo foi participante do 5º Concurso de Vídeos Educativos”.

*Com informações da CNA

Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar:

Leia também

FAESC

|

17 de dezembro 2025

Seminário de Líderes destaca resultados e planejamento para 2026 em Santa Terezinha O Sindicato Rural de Santa Terezinha realizou, no dia 11 de dezembro, o Seminário de Líderes Rurais, com a participação de membros da diretoria e convidados. O encontro contou com o apoio do Sistema Faesc/Senar-SC e teve como objetivo apresentar os resultados das ações desenvolvidas ao longo do ano, além de promover o alinhamento das estratégias para o fortalecimento do setor agropecuário no município.

FAESC

|

17 de dezembro 2025

Seminário de Líderes reúne produtores e fortalece parcerias em Rio dos Cedros O Sindicato Rural de Rio dos Cedros realizou, no mês de dezembro, o Seminário de Líderes Rurais, em parceria com o Sistema Faesc/Senar-SC. O encontro reuniu dirigentes sindicais, produtores, técnicos e representantes de entidades locais para avaliar as ações desenvolvidas ao longo do ano, promover a prestação de contas e reforçar a integração entre as instituições que atuam no fortalecimento do meio rural no município.

FAESC

|

17 de dezembro 2025

Seminário de Líderes reúne produtores e debate desafios do campo em Major Vieira O Sindicato do Produtor Rural de Major Vieira realizou, no dia 12 de dezembro, o Seminário de Líderes Rurais, reunindo produtores, dirigentes sindicais e convidados no Centro Comunitário do município. O evento contou com a parceria do Sistema Faesc/Senar-SC e foi marcado por debates relevantes sobre temas atuais do meio rural, além da assembleia geral da entidade.

FAESC

|

16 de dezembro 2025

Sindicato Rural de Ponte Serrada promove encontro com mais de 120 produtores O Sindicato Rural de Ponte Serrada promoveu, com o apoio do Sistema Faesc/Senar, no último dia 11 de dezembro o Seminário de Líderes Rurais e a Assembleia Geral Extraordinária da entidade. O evento reuniu associados e produtores rurais que fazem parte da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), totalizando cerca de 120 participantes.

FAESC

|

16 de dezembro 2025

Seminário de Líderes presta contas do ano e empossa nova diretoria do Sindicato em Campo Alegre O Sindicato Rural de Campo Alegre promoveu, no dia 10 de dezembro, o Seminário de Líderes e a Assembleia Geral da entidade, reunindo associados, lideranças rurais e representantes do Sistema Faesc/Senar/SC. O encontro marcou o encerramento das atividades de 2025, com apresentação de resultados, debate sobre ações estratégicas e a divulgação dos novos membros da diretoria para o próximo mandato.

FAESC

|

15 de dezembro 2025

Encerramento em Massaranduba reforça autonomia do Sindicato e crescimento do atendimento aos produtores O Sindicato Rural de Massaranduba realizou, recentemente, o evento de encerramento do ano, com recursos próprios, uma iniciativa que simboliza não apenas organização, mas também o crescimento da entidade e a força do trabalho desenvolvido junto aos produtores rurais.

FAESC

|

12 de dezembro 2025

Webinar debate oferta e demanda global e perspectivas para os mercados de milho e soja O Sistema Faesc/Senar promove, no dia 16 de dezembro, às 19h, um Webinar especial para debater o cenário global de oferta e demanda e as perspectivas para os mercados de milho e soja — dois pilares do agronegócio brasileiro.

FAESC

|

12 de dezembro 2025

Seminário de Líderes presta contas do ano e homenageia sócio emérito em Bom Jardim da Serra O Sindicato Rural de Bom Jesus da Serra realizou o Seminário de Líderes Rurais no dia 10 de dezembro, com Assembleia Geral de Prestação de Contas e apresentação das ações para 2026.

FAESC

|

11 de dezembro 2025

Seminário de Líderes reúne associados e autoridades em confraternização em Imbuia O Sindicato Rural de Imbuia realizou, no dia 10 de dezembro, mais uma edição do Seminário de Líderes Rurais, um encontro marcado pela troca de experiências, integração e construção coletiva de ideias voltadas ao fortalecimento do setor agropecuário.

SENAR

|

11 de dezembro 2025

FAESC

|

11 de dezembro 2025

Sindicato Rural de Lages evidencia papel essencial das entidades sindicais no desenvolvimento do agronegócio Um evento que marcou a avaliação das ações realizadas neste ano, debates sobre os desafios e as perspectivas do agronegócio e a celebração das conquistas do setor. Assim foi o Seminário de Líderes Rurais do Sindicato Rural de Lages, realizado com o apoio do Sistema Faesc/Senar, no dia 02/12.