ACESSAR O MENU

Alunos de séries iniciais de duas escolas de Turvo participam do Programa Sorrindo no Campo

Alunos de séries iniciais de duas escolas de Turvo participam do Programa Sorrindo no Campo
SENAR
29 de Agosto de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

As crianças do ensino fundamental das Escolas São Luiz e Vila Manente, situadas em Turvo, no sul do estado, tiveram experiências enriquecedoras, durante atividades do Programa Sorrindo no Campo, neste mês de agosto. A iniciativa foi do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Turvo.

O Programa Sorrindo no Campo é voltado para crianças do 1º ao 5º ano, com o intuito de promover a saúde bucal. As atividades contemplaram oito horas de aprendizado em cada instituição de ensino sobre os principais cuidados com a higiene.

Além de aprender sobre alimentação saudável, visitas ao dentista e higiene bucal com a dentista e instrutora Carla Einsfeld, os alunos participaram de uma escovação supervisionada. No encerramento, receberam uma revista explicativa com todo o conteúdo abordado, certificado de participação e um kit de higiene bucal contendo escova, pasta e fio dental. A supervisora regional do Senar/SC, Sueli Silveira Rosa, acompanhou as atividades.

Para o presidente do Sindicato Rural de Turvo, Moacir Brendo, a iniciativa é imprescindível para promover a educação e conscientizar sobre os cuidados odontológicos das crianças. Ele realçou, ainda, que se trata de uma ação fundamental para a prevenção de doenças bucais, melhoria da autoestima e bem-estar dos alunos.

De acordo com o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, o programa, desenvolvido desde 2014 em parceria com os Sindicatos Rurais, já atendeu centenas de crianças no estado. “Os resultados demonstram o impacto positivo desse investimento para a saúde bucal e qualidade de vida dos estudantes do ensino fundamental do meio rural”.

Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar:

§ Site: https://bit.ly/faescsenar

§ Facebook Faesc: https://bit.ly/facebook-faesc

§ Facebook Senar-SC: https://bit.ly/facebook-senar

§ Instagram: https://bit.ly/instagram-faescsenar

§ YouTube: https://bit.ly/youtube-faescsenar

Leia também

FAESC

|

12 de dezembro 2025

Webinar debate oferta e demanda global e perspectivas para os mercados de milho e soja O Sistema Faesc/Senar promove, no dia 16 de dezembro, às 19h, um Webinar especial para debater o cenário global de oferta e demanda e as perspectivas para os mercados de milho e soja — dois pilares do agronegócio brasileiro.

FAESC

|

12 de dezembro 2025

Seminário de Líderes presta contas do ano e homenageia sócio emérito em Bom Jardim da Serra O Sindicato Rural de Bom Jesus da Serra realizou o Seminário de Líderes Rurais no dia 10 de dezembro, com Assembleia Geral de Prestação de Contas e apresentação das ações para 2026.

FAESC

|

11 de dezembro 2025

Seminário de Líderes reúne associados e autoridades em confraternização em Imbuia O Sindicato Rural de Imbuia realizou, no dia 10 de dezembro, mais uma edição do Seminário de Líderes Rurais, um encontro marcado pela troca de experiências, integração e construção coletiva de ideias voltadas ao fortalecimento do setor agropecuário.

SENAR

|

11 de dezembro 2025

FAESC

|

11 de dezembro 2025

Sindicato Rural de Lages evidencia papel essencial das entidades sindicais no desenvolvimento do agronegócio Um evento que marcou a avaliação das ações realizadas neste ano, debates sobre os desafios e as perspectivas do agronegócio e a celebração das conquistas do setor. Assim foi o Seminário de Líderes Rurais do Sindicato Rural de Lages, realizado com o apoio do Sistema Faesc/Senar, no dia 02/12.

FAESC

|

11 de dezembro 2025

Seminário de Líderes destaca mais de 80 ações no ano em Ituporanga Sindicato Rural comemora aumento de produção de cebola, mas lamenta alta dos custos e desvalorização dos preços

FAESC

|

11 de dezembro 2025

Seminário de Líderes do Sindicato Rural de Benedito Novo reforça compromisso com o campo Momentos de aprendizado, avaliação de resultados e apresentação de expectativas para 2026 marcaram o Seminário de Líderes Rurais – evento que encerrou as atividades de 2025 do Sindicato Rural de Benedito Novo.

FAESC

|

11 de dezembro 2025

Sindicato Rural de Canoinhas destaca novidades para 2026 em Seminário de Líderes O Seminário de Líderes promovido pelo Sindicato Rural de Canoinhas, com o apoio do Sistema Faesc/Senar, reuniu carca de 100 produtores, lideranças e autoridades para avaliar as ações realizadas no ano e empossar a diretoria que atuará nos próximos quatro anos (03/12/2025 a 03/12/2029).

FAESC

|

9 de dezembro 2025

Agro ajuda indicadores econômicos em 2025, mas cenários de incertezas desafiam produtores em 2026 Dados e projeções foram divulgados na terça (9) durante coletiva de imprensa

FAESC

|

9 de dezembro 2025

Sindicato dos Produtores Rurais de Irineópolis elege diretoria para os próximos três anos O Sindicato dos Produtores Rurais de Irineópolis promoveu sua Assembleia Geral Ordinária, momento que marcou a eleição da nova diretoria (01/12/2025 a 01/12/2028).

FAESC

|

9 de dezembro 2025

Seminário de Líderes do Sindicato Rural de Seara aborda o cenário e as perspectivas do agronegócio O Seminário de Líderes promovido pelo Sindicato Rural de Seara, com o apoio do Sistema Faesc/Senar, reuniu produtores, lideranças e autoridades para discutir temas relevantes ao setor agropecuário.

FAESC

|

9 de dezembro 2025

Jovem de São Lourenço do Oeste fica entre os 10 destaques do Brasil no Programa CNA Jovem Cristiano Moschen Bordignon foi um dos quatro catarinenses classificados da etapa nacional e teve seu projeto “Peixe na Escola” escolhido entre os melhores do país