ACESSAR O MENU

Alunos de séries iniciais de duas escolas de Turvo participam do Programa Sorrindo no Campo

Alunos de séries iniciais de duas escolas de Turvo participam do Programa Sorrindo no Campo
SENAR
29 de Agosto de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

As crianças do ensino fundamental das Escolas São Luiz e Vila Manente, situadas em Turvo, no sul do estado, tiveram experiências enriquecedoras, durante atividades do Programa Sorrindo no Campo, neste mês de agosto. A iniciativa foi do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Turvo.

O Programa Sorrindo no Campo é voltado para crianças do 1º ao 5º ano, com o intuito de promover a saúde bucal. As atividades contemplaram oito horas de aprendizado em cada instituição de ensino sobre os principais cuidados com a higiene.

Além de aprender sobre alimentação saudável, visitas ao dentista e higiene bucal com a dentista e instrutora Carla Einsfeld, os alunos participaram de uma escovação supervisionada. No encerramento, receberam uma revista explicativa com todo o conteúdo abordado, certificado de participação e um kit de higiene bucal contendo escova, pasta e fio dental. A supervisora regional do Senar/SC, Sueli Silveira Rosa, acompanhou as atividades.

Para o presidente do Sindicato Rural de Turvo, Moacir Brendo, a iniciativa é imprescindível para promover a educação e conscientizar sobre os cuidados odontológicos das crianças. Ele realçou, ainda, que se trata de uma ação fundamental para a prevenção de doenças bucais, melhoria da autoestima e bem-estar dos alunos.

De acordo com o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, o programa, desenvolvido desde 2014 em parceria com os Sindicatos Rurais, já atendeu centenas de crianças no estado. “Os resultados demonstram o impacto positivo desse investimento para a saúde bucal e qualidade de vida dos estudantes do ensino fundamental do meio rural”.

Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar:

§ Site: https://bit.ly/faescsenar

§ Facebook Faesc: https://bit.ly/facebook-faesc

§ Facebook Senar-SC: https://bit.ly/facebook-senar

§ Instagram: https://bit.ly/instagram-faescsenar

§ YouTube: https://bit.ly/youtube-faescsenar

Leia também

FAESC

|

29 de abril 2026

Especialista aborda os desafios e as perspectivas do mercado de milho e soja em webinar da FAESC e Safras & Mercado Os desafios e as perspectivas para os mercados de milho e soja foram destaques no segundo webinar do ano promovido pelo Sistema Faesc/Senar em parceria com a consultoria Safras & Mercado, realizado nesta terça-feira (28).

SENAR

|

27 de abril 2026

Agroindústria familiar do Oeste conquista Selo Arte com apoio do Sistema Faesc/Senar O Apiário Três Coqueiros, do produtor Verno Luiz Lunesburger e família, de Maravilha, conquistou o Selo Arte – iniciativa que marca mais um avanço da agroindústria familiar no oeste catarinense.

FAESC

|

22 de abril 2026

Entidades do setor produtivo avaliam safra de tabaco nos três Estados do Sul O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Irineópolis, Francisco Eraldo Konkol, representou a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) em uma série de visitas a empresas fumageiras no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná.

FAESC

|

17 de abril 2026

A redução da jornada de trabalho e seus impactos no campo A proposta de redução da jornada de trabalho no Brasil tem gerado debates intensos em todos os setores produtivos. No campo, a preocupação é ainda maior.

FAESC

|

16 de abril 2026

FAESC

|

16 de abril 2026

Leilões de terneiros registram nova valorização e reforçam tendência de alta em SC Os preços dos terneiros em Santa Catarina mantêm trajetória de alta em 2026, segundo o mais recente levantamento do Grupo de Melhoramento Genético (GMG) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

FAESC

|

15 de abril 2026

FAESC alerta produtores sobre as novas alíquotas do FUNRURAL O Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) orienta os produtores rurais sobre as mudanças nas alíquotas da Contribuição Previdenciária Rural sobre a comercialização da produção rural, conhecido como Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural), conforme previsto pela Lei Complementar nº 224/2025.

FAESC

|

14 de abril 2026

CNA e FAESC promovem capacitação sobre Contratos Rurais A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) promovem, na quinta-feira, 7 de maio, às 9h30, o evento “Contratos Rurais”.

FAESC

|

14 de abril 2026

Conselho das Federações Empresariais de SC alerta para riscos da tramitação acelerada da escala 6x1 COFEM projeta impactos negativos na economia e adverte sobre potencial aumento da informalidade e de preços ao consumidor, além de falta de mão de obra