- HOME FAESC SENAR
- Notícias do agro
- Sindicatos
-
- Transparência e prestação de contas
- Transparência
- Normas
- Eventos
- Fale Conosco
FAESC
28 de março 2025
FAESC
27 de março 2025
As expectativas para o trabalho da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em Santa Catarina neste ano são positivas. Em reunião realizada em Erval Velho com a supervisão técnica do serviço, o Sistema Faesc/Senar promoveu o alinhamento e o planejamento da metodologia, além de definir estratégias para fortalecer as 11 cadeias produtivas atendidas no estado: agroindústria, agroindústria apícola, apicultura, bovinocultura de leite, bovinocultura de corte, fruticultura, maricultura, olericultura, ovinocultura de corte, piscicultura e turismo rural.
O evento foi conduzido pelo presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, e pela coordenadora estadual da ATeG, Paula Coimbra Nunes, que abordaram o alinhamento metodológico e técnico do programa além de definir as principais estratégias para atender de forma mais eficaz as necessidades dos produtores catarinenses. Durante a reunião, foram discutidas as diretrizes para o planejamento de ações e a integração das equipes, visando aperfeiçoar ainda mais a qualidade e a competitividade dos produtores atendidos em todas as regiões do estado.
A programação também contou com palestra sobre tecnologias para agricultura de baixa emissão de carbono e adaptação à mudança climática ministrado pelo analista de extensão da Epagri, Humberto Bicca Neto.
De acordo com o presidente Pedrozo, os supervisores da ATeG saíram com boas perspectivas para 2025, certos de que contribuirão para impulsionar o desenvolvimento das propriedades rurais. “Com um trabalho alinhado e bem planejado queremos aumentar a eficiência, a produtividade, bem como aperfeiçoar a gestão e elevar a renda dos produtores atendidos”.
Para Paula, a reunião foi de grande importância para alinhar os procedimentos da equipe visando atender de forma padronizada os produtores de todas as regiões do estado conforme metodologia da ATeG. Além disso, oportunizou definir um planejamento estratégico essencial para gerar resultados positivos, promovendo avanços na agricultura e na pecuária catarinense. “Estamos preparados para aproveitar as oportunidades e superar os desafios deste ano”.
Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar: