ACESSAR O MENU

Polo de Campos Novos inicia 1º Curso Técnico em Agricultura do Senar/SC no Estado

Polo de Campos Novos inicia 1º Curso Técnico em Agricultura do Senar/SC no Estado
SENAR
14 de Março de 2025
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

O início das aulas do Curso Técnico em Agricultura (e-Tec Brasil), neste primeiro semestre de 2025, no Polo do Sistema Faesc/Senar e Sindicato Rural de Campos Novos, marca um momento histórico para a região. Trata-se do primeiro Polo do estado a oferecer a formação técnica na área – oportunidade ímpar para o desenvolvimento profissional de jovens e adultos interessados em aprimorar seus conhecimentos e habilidades no setor agrícola.

Com 31 alunos matriculados, a formação promete impactar positivamente o mercado de trabalho catarinense, proporcionando aos participantes uma formação de alta qualidade. A organização curricular do Curso Técnico em Agricultura oferece o desenvolvimento das competências profissionais necessárias para o planejamento, execução e controle do processo de produção e mecanização agrícola, com visão ampla e sustentável do Agronegócio.

Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Novos, Luiz Sérgio Gris Filho, é uma alegria e responsabilidade inovar mais uma vez. "Nós, que fomos o primeiro Polo a oferecer o Curso Técnico de Zootecnia no estado, agora somos pioneiros ao lançarmos o curso de Técnico em Agricultura. Isso é ainda mais significativo por estarmos em uma região reconhecida como o celeiro de Santa Catarina. Temos orgulho e agradecemos ao Sistema Faesc/Senar por essa oportunidade concedida a Campos Novos”.

Gris ressaltou, ainda, que com essa iniciativa, o Polo promove qualificação, ensino e profissionalização para os adolescentes, jovens e até mesmo para aqueles já inseridos no mercado de trabalho. “O objetivo é atender as demandas e aperfeiçoar aqueles que atuarão em suas propriedades ou darão suporte aos produtores rurais nos próximos anos”.

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, frisa ao expandir as ofertas de cursos técnicos, que o Senar/SC atende a uma demanda crescente por mão de obra qualificada. “Ao iniciarmos mais esse curso, reafirmamos nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida no campo e com o fortalecimento do agronegócio do estado”.

De acordo com o dirigente, a formação prepara profissionais para os desafios da agricultura moderna, o que é fundamental para ampliar a produtividade e a sustentabilidade das propriedades rurais e empresas do setor. “É uma satisfação trazer para Santa Catarina mais um curso da rede e-Tec Brasil justamente no ano em que formações técnicas profissionalizantes do Senar completam 10 anos de história”, conclui Pedrozo.


Leia também

FAESC

|

13 de agosto 2026

Ação já percorreu o equivalente a 8,4 voltas no planeta para manter o campo limpo Em atividade desde o ano 2000, Programa de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos já rodou aproximadamente 338 mil quilômetros, distância equivalente a 8,4 voltas ao planeta.

SENAR

|

12 de agosto 2026

Programa Saúde do Homem Rural reúne cerca de 170 participantes em São Martinho Iniciativa do Sistema Faesc/Senar e do Sindicato Rural local promoveu exames preventivos, palestras e atividades voltadas à saúde e à qualidade de vida no campo

FAESC

|

12 de agosto 2026

FAESC reforça importância de antecipar a Declaração do ITR A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) alerta os produtores rurais para o prazo de entrega da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) 2026.

SENAR

|

6 de agosto 2026

ATeG Pecuária de Corte encerra turma com avanços em produtividade e gestão rural Encontro promovido pelo Sistema Faesc/Senar e pelo Sindicato Rural de Joaçaba apresentou resultados técnicos e econômicos alcançados pelas propriedades atendidas

SENAR

|

5 de agosto 2026

Saúde do Homem mobiliza comunidade rural em Santa Rosa de Lima Programa reuniu expressivo público para exames, avaliação de sinais vitais e palestras voltadas à prevenção de doenças e ao cuidado com a saúde

SENAR

|

4 de agosto 2026

Programa Saúde do Homem amplia acesso a consultas, exames e vacinação em Imbituba Ação promovida pelo Sistema Faesc/Senar e pelo Sindicato Rural de Imaruí reuniu produtores, familiares e lideranças em uma programação dedicada à prevenção e à qualidade de vida

SENAR

|

3 de agosto 2026

Evento técnico reúne produtores para discutir manejo de pastagens de inverno em Braço do Norte Capacitação reuniu 70 participantes e abordou cultivares de aveia e azevém, adubação, correção do solo e manejo dos piquetes

SENAR

|

3 de agosto 2026

Oficina técnica orienta produtores sobre manejo do maracujá em Urussanga Evento promovido pelo Sistema Faesc/Senar abordou produção de mudas, pré-plantio e estratégias para reduzir problemas na próxima safra

FAESC

|

30 de julho 2026

Sistema FAESC/SENAR e INSS concluem 2º treinamento para profissionais de Sindicatos Rurais de SC Encontro reuniu representantes das regiões Oeste, Meio Oeste e Extremo Oeste para atualização sobre legislação previdenciária e benefícios rurais

SENAR

|

29 de julho 2026

Evento do Programa Saúde do Homem e da Mulher reúne 350 pessoas em Anitápolis O acesso às ações de prevenção e diagnóstico precoce mobilizaram inúmeras famílias rurais em Anitápolis. O Programa Saúde do Homem e Saúde da Mulher, promovido pelo Sistema Faesc/Senar em parceria com o Sindicato Rural de Tubarão, reuniu cerca de 350 participantes em uma programação que contou com exames preventivos, palestras e orientações sobre saúde, segurança e qualidade de vida.