ACESSAR O MENU

Polo de Campos Novos inicia 1º Curso Técnico em Agricultura do Senar/SC no Estado

Polo de Campos Novos inicia 1º Curso Técnico em Agricultura do Senar/SC no Estado
SENAR
14 de Março de 2025
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

O início das aulas do Curso Técnico em Agricultura (e-Tec Brasil), neste primeiro semestre de 2025, no Polo do Sistema Faesc/Senar e Sindicato Rural de Campos Novos, marca um momento histórico para a região. Trata-se do primeiro Polo do estado a oferecer a formação técnica na área – oportunidade ímpar para o desenvolvimento profissional de jovens e adultos interessados em aprimorar seus conhecimentos e habilidades no setor agrícola.

Com 31 alunos matriculados, a formação promete impactar positivamente o mercado de trabalho catarinense, proporcionando aos participantes uma formação de alta qualidade. A organização curricular do Curso Técnico em Agricultura oferece o desenvolvimento das competências profissionais necessárias para o planejamento, execução e controle do processo de produção e mecanização agrícola, com visão ampla e sustentável do Agronegócio.

Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Novos, Luiz Sérgio Gris Filho, é uma alegria e responsabilidade inovar mais uma vez. "Nós, que fomos o primeiro Polo a oferecer o Curso Técnico de Zootecnia no estado, agora somos pioneiros ao lançarmos o curso de Técnico em Agricultura. Isso é ainda mais significativo por estarmos em uma região reconhecida como o celeiro de Santa Catarina. Temos orgulho e agradecemos ao Sistema Faesc/Senar por essa oportunidade concedida a Campos Novos”.

Gris ressaltou, ainda, que com essa iniciativa, o Polo promove qualificação, ensino e profissionalização para os adolescentes, jovens e até mesmo para aqueles já inseridos no mercado de trabalho. “O objetivo é atender as demandas e aperfeiçoar aqueles que atuarão em suas propriedades ou darão suporte aos produtores rurais nos próximos anos”.

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, frisa ao expandir as ofertas de cursos técnicos, que o Senar/SC atende a uma demanda crescente por mão de obra qualificada. “Ao iniciarmos mais esse curso, reafirmamos nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida no campo e com o fortalecimento do agronegócio do estado”.

De acordo com o dirigente, a formação prepara profissionais para os desafios da agricultura moderna, o que é fundamental para ampliar a produtividade e a sustentabilidade das propriedades rurais e empresas do setor. “É uma satisfação trazer para Santa Catarina mais um curso da rede e-Tec Brasil justamente no ano em que formações técnicas profissionalizantes do Senar completam 10 anos de história”, conclui Pedrozo.


Leia também

FAESC

|

14 de julho 2025

Sindicato Rural de Correia Pinto promove Seminário de Líderes e Assembleia Geral Ordinária Momentos de integração, conhecimento, planejamento e avaliação das ações marcaram o Seminário de Líderes e a Assembleia Geral Ordinária, promovido pelo Sindicato Rural de Correia Pinto, no auditório do Salão de Festas Florarte, no dia 26 de junho.

FAESC

|

14 de julho 2025

EMBRAPA Suínos & Aves: 50 anos JOSÉ ZEFERINO PEDROZO Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC)

SENAR

|

14 de julho 2025

Mel Casanova conquista Selo Arte com apoio do Sistema FAESC/SENAR e leva sabor de Santa Catarina para todo o Brasil O Sistema Faesc/Senar e o Sindicato Rural de Água Doce celebram uma conquista histórica junto ao produtor Luciano Casanova de Salto Veloso, no Meio-Oeste: a obtenção do Selo Arte para o Mel Casanova, agora apto para ser comercializado em todo o território nacional.

FAESC

|

11 de julho 2025

Capacitações ampliam segurança e promovem a profissionalização no transporte agrícola Presidentes dos Sindicatos Rurais de Benedito Novo e de Seara relatam o sucesso dos treinamentos.

FAESC

|

10 de julho 2025

CNA e FAESC capacitam setor produtivo catarinense para o uso do Domicílio Judicial Eletrônico A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveram, na quinta-feira (10), a Capacitação em Domicílio Judicial Eletrônico (DJE).

FAESC

|

10 de julho 2025

CNA divulga nota sobre tarifa anunciada por Trump A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) acompanha com atenção a decisão do Governo dos Estados Unidos de impor tarifas adicionais de 50% sobre todas as suas importações de produtos brasileiros.

FAESC

|

9 de julho 2025

CAPADR aprova repasse mínimo anual de R$ 250 bilhões para execução do Plano Safra Poder Executivo não poderá suspender os recursos sem autorização expressa do Congresso Nacional

FAESC

|

9 de julho 2025

Seminário de Líderes reforça o importante papel do Sindicato Rural de Joaçaba no desenvolvimento do agronegócio regional O Seminário de Líderes Rurais, recentemente promovido pelo Sindicato Rural de Joaçaba, foi uma oportunidade para apresentar o balanço das atividades e destacar o impacto das ações nas áreas de conhecimento e saúde.

FAESC

|

9 de julho 2025

Nesta quarta-feira, dia 09 Mutirão no Sindicato Rural de Mafra orienta produtores sobre retificações do Cadastro Ambiental Rural O produtor rural que já realizou o Cadastro Ambiental Rural (CAR) tem agora a oportunidade de conferir se há alguma pendência para retificação.

FAESC

|

9 de julho 2025

FAESC e CNA promovem capacitação sobre Domicílio Judicial Eletrônico A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoverão nesta quinta-feira, dia 10 de julho, das 9h às 10h, a Capacitação em Domicílio Judicial Eletrônico (DJE).

FAESC

|

7 de julho 2025

Sindicato Rural de Turvo destaca resultados das ações durante Seminário de Líderes Rurais Com a presença de aproximadamente 80 participantes, entre produtores rurais, lideranças sindicais, diretores e equipe técnica, o Sindicato Rural de Turvo promoveu, no dia 26 de junho, o Seminário e a Assembleia de Líderes Rurais.

FAESC

|

2 de julho 2025

Setor produtivo catarinense participa de palestra sobre os desafios e oportunidades do agronegócio no cenário global Evento virtual foi realizado na última semana pela CNA com o apoio do Sistema Faesc/Senar