- HOME FAESC SENAR
- Notícias do agro
- Sindicatos
-
- Transparência e prestação de contas
- Até 2018
- A partir de 2019
- Normas
- Eventos
- Fale Conosco
FAESC
10 de outubro 2024
FAESC
10 de outubro 2024
SENAR
9 de outubro 2024
Em uma solenidade marcada por emoção e consistentes discursos, o Sistema Faesc/Senar e o Sindicato Rural de Taió formaram, no último fim de semana, a turma 2022/02 do Curso Técnico em Agronegócio, no Polo do município. A formação, da rede e-Tec Brasil, é gratuita e prepara profissionais para a gestão, operação e supervisão de toda a cadeia produtiva do agronegócio.
A solenidade, realizada no Clube de Caça e Tiro 15 de Novembro, reuniu autoridades, tutores, diretoria e colaboradores do Sistema Faesc/Senar e do Sindicato, familiares e amigos dos formandos. O presidente do Sindicato Rural, Wagner Roberto Faraco, expressou a satisfação em fazer parte de um momento tão significativo na vida dos novos profissionais.
De acordo com o vice-presidente da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo, que representou o presidente José Zeferino Pedrozo na cerimônia, o curso tem formado técnicos que vêm conquistando destaque na gestão de negócios rurais, na supervisão de cadeias produtivas e na implementação de inovações que impulsionam o desenvolvimento do setor. “Quero parabenizar os profissionais e destacar que o Sistema Faesc/Senar continua à disposição com outras oportunidades de conhecimentos para que possam continuar aprimorando suas habilidades”.
Também fizeram parte da mesa de honra o supervisor regional do Senar/SC, Ricardo Costa, o patrono Genes Junkes, a paraninfa e tutora Ane Fernanda Hoffimann e a amiga da turma Ester Marcelino Paes.
NOVAS OPORTUNIDADES PARA O FUTURO
Leticia da Silva Fantinel, 29 anos, gerente de negócios da Carteira Pessoa Física na Cresol de Mirim Doce, é uma das recém-formadas no curso Técnico em Agronegócio. Inicialmente, ela decidiu ingressar no curso para auxiliar nas atividades da propriedade do esposo, que trabalha com pecuária de leite e produção de mel. “Busquei a formação para ajudá-lo na parte financeira e também nas atividades do cotidiano. Com o curso aprendi na teoria e observei na prática a realidade de algumas propriedades visitadas e isso foi fundamental para trazer, para a nossa propriedade, ideias e inovações”.
Ao longo das aulas, surgiu a ideia de, no futuro, compartilhar o conhecimento adquirido prestando assistência a outras propriedades. “Observar o que funcionou e o que deu errado nas visitas técnicas oferecidas pelo curso foi fundamental para o meu crescimento profissional. Trabalhando em uma cooperativa de crédito vejo a importância de contar com profissionais capacitados que possam apoiar e orientar os produtores na gestão financeira de suas propriedades. Além de ajudar na propriedade da família, o curso me mostrou novos caminhos a seguir nesse setor do agronegócio, que só cresce no Brasil”, concluiu Leticia.
Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar: