ACESSAR O MENU

Polo do Senar/SC Taió forma turma do Curso Técnico em Agronegócio

Polo do Senar/SC Taió forma turma do Curso Técnico em Agronegócio
(Fotos: Marcia Fotografia)
SENAR
01 de Outubro de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

Em uma solenidade marcada por emoção e consistentes discursos, o Sistema Faesc/Senar e o Sindicato Rural de Taió formaram, no último fim de semana, a turma 2022/02 do Curso Técnico em Agronegócio, no Polo do município. A formação, da rede e-Tec Brasil, é gratuita e prepara profissionais para a gestão, operação e supervisão de toda a cadeia produtiva do agronegócio.

A solenidade, realizada no Clube de Caça e Tiro 15 de Novembro, reuniu autoridades, tutores, diretoria e colaboradores do Sistema Faesc/Senar e do Sindicato, familiares e amigos dos formandos. O presidente do Sindicato Rural, Wagner Roberto Faraco, expressou a satisfação em fazer parte de um momento tão significativo na vida dos novos profissionais.

De acordo com o vice-presidente da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo, que representou o presidente José Zeferino Pedrozo na cerimônia, o curso tem formado técnicos que vêm conquistando destaque na gestão de negócios rurais, na supervisão de cadeias produtivas e na implementação de inovações que impulsionam o desenvolvimento do setor. “Quero parabenizar os profissionais e destacar que o Sistema Faesc/Senar continua à disposição com outras oportunidades de conhecimentos para que possam continuar aprimorando suas habilidades”.

Também fizeram parte da mesa de honra o supervisor regional do Senar/SC, Ricardo Costa, o patrono Genes Junkes, a paraninfa e tutora Ane Fernanda Hoffimann e a amiga da turma Ester Marcelino Paes.


NOVAS OPORTUNIDADES PARA O FUTURO

Leticia da Silva Fantinel, 29 anos, gerente de negócios da Carteira Pessoa Física na Cresol de Mirim Doce, é uma das recém-formadas no curso Técnico em Agronegócio. Inicialmente, ela decidiu ingressar no curso para auxiliar nas atividades da propriedade do esposo, que trabalha com pecuária de leite e produção de mel. “Busquei a formação para ajudá-lo na parte financeira e também nas atividades do cotidiano. Com o curso aprendi na teoria e observei na prática a realidade de algumas propriedades visitadas e isso foi fundamental para trazer, para a nossa propriedade, ideias e inovações”.

Ao longo das aulas, surgiu a ideia de, no futuro, compartilhar o conhecimento adquirido prestando assistência a outras propriedades. “Observar o que funcionou e o que deu errado nas visitas técnicas oferecidas pelo curso foi fundamental para o meu crescimento profissional. Trabalhando em uma cooperativa de crédito vejo a importância de contar com profissionais capacitados que possam apoiar e orientar os produtores na gestão financeira de suas propriedades. Além de ajudar na propriedade da família, o curso me mostrou novos caminhos a seguir nesse setor do agronegócio, que só cresce no Brasil”, concluiu Leticia.


Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar:

Leia também

SENAR

|

13 de maio 2026

Seminário em Armazém apresenta ATeG Suinocultura e reforça importância da biosseguridade no setor Apresentar a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Suinocultura e abordar aspectos relacionados à biosseguridade nas propriedades rurais.

FAESC

|

11 de maio 2026

Federações Empresariais discutem investimentos em infraestrutura e energia Assuntos foram tratados em reunião do COFEM, nesta segunda-feira, dia 11, na Fetrancesc, em Florianópolis

SENAR

|

11 de maio 2026

Turma da ATeG Bovinocultura de Corte encerra atividades com troca de experiências e avaliação de resultados Um Dia de Campo marcou o encerramento de uma turma da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em Bovinocultura de Corte, em Araquari.

SENAR

|

11 de maio 2026

Parceria entre FAESC/SENAR e o Projeto AGROBR abre portas para exportação de produtos do meio rural catarinense O Sistema Faesc/Senar consolidou parceria com o projeto AgroBR, iniciativa do Sistema CNA/Senar desenvolvida em conjunto com o Sebrae e a ApexBrasil.

FAESC

|

11 de maio 2026

Presidente Pedrozo fala sobre Acordo Mercosul e União Europeia O acordo entre Mercosul e União Europeia marca um novo momento para o comércio internacional e abre perspectivas importantes para o agro brasileiro. Após mais de 20 anos de negociações, o tratado entrou em vigor de forma provisória no dia 1º de maio.

FAESC

|

8 de maio 2026

Modernização do seguro rural A crescente instabilidade climática transformou o seguro rural em um dos pilares indispensáveis à sustentabilidade da agropecuária brasileira.

FAESC

|

7 de maio 2026

CNA e FAESC orientam setor produtivo sobre Contratos Rurais durante evento on-line “Contratos Rurais” foi o tema do evento on-line promovido, nesta quinta-feira (07), pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc).

FAESC

|

7 de maio 2026

Lar Legal Rural entrega 20 títulos de propriedade em Flor do Sertão O município de Flor do Sertão, no Extremo Oeste catarinense, viveu um momento de emoção com a entrega de mais 20 títulos de propriedade rural por meio do Programa Lar Legal Rural, iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

FAESC

|

6 de maio 2026

Acordo Mercosul-UE: CNA disponibiliza simulador de tarifas “BI Simulador do Acordo” tem o objetivo de orientar os produtores rurais

FAESC

|

6 de maio 2026

Produtor rural: prepare-se para a Declaração do Imposto de Renda A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) alerta para as normas e procedimentos para a apresentação da Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF) referentes ao exercício de 2026, ano-calendário 2025.