ACESSAR O MENU

Sindicato dos Produtores Rurais de São Miguel do Oeste promove Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária

Sindicato dos Produtores Rurais de São Miguel do Oeste promove Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária
SENAR
03 de Abril de 2025
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

O Sindicato dos Produtores Rurais de São Miguel do Oeste promoveu, no dia 22 de março, na sede da AARA, a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária. Conduzido pelo presidente da entidade, Adair José Teixeira, o encontro reuniu produtores rurais, lideranças locais e profissionais ligados ao setor contábil e administrativo para discutir assuntos de interesse da categoria.

A programação teve início com uma palestra ministrada por Paulo Merlo, que abordou temas como Imposto de Renda, Livro Caixa e eSocial, orientando os participantes sobre as obrigações fiscais e as atualizações que impactam diretamente os produtores. Na sequência, Flávia Spada falou sobre o Serviço de Aprendizagem Rural, esclareceu dúvidas sobre Nota Eletrônica e apresentou outras funcionalidades que facilitam a rotina do homem do campo.

Após a leitura do edital, foi apresentado o Balanço Contábil referente ao exercício de 2024. A análise das contas foi complementada pela leitura do parecer do Conselho Fiscal, que obteve aprovação unânime do movimento contábil e econômico referente ao período de janeiro a dezembro do ano anterior.

A programação contemplou, ainda, apresentação da previsão orçamentária para o exercício de 2025, que foi colocada em votação e também aprovada. Em seguida, foi destacada a atual situação financeira do Sindicato dos Produtores Rurais, o que reforçou o compromisso da gestão com a transparência e o equilíbrio das contas.

Ao encerrar o evento, o presidente Adair José Teixeira ressaltou a importância da qualificação dos produtores e apresentou os treinamentos disponibilizados pelo Sistema Faesc/Senar, com destaque para as capacitações em Tratores e Implementos Agrícolas e o programa Mulheres em Campo, além de outros cursos de curta duração voltados ao desenvolvimento do setor rural. Também fez uma avaliação positiva das ações realizadas pela entidade em 2024 e falou sobre as expectativas positivas para este ano.

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, destacou a valiosa atuação do Sindicato em São Miguel do Oeste e região. “A Assembleia demonstrou o compromisso do Sindicato dos Produtores Rurais com a transparência e com o fortalecimento da classe produtora. Foi um momento para o produtor conhecer de perto as ações desenvolvidas, sugerir oportunidades de melhorias e ajudar a construir um futuro sustentável para o meio rural”, ressaltou o dirigente ao enfatizar que eventos como esse demonstram que é fundamental contar com uma entidade sindical forte, atuante e alinhada com as necessidades do setor agropecuário.


Leia também

FAESC

|

2 de julho 2025

Setor produtivo catarinense participa de palestra sobre os desafios e oportunidades do agronegócio no cenário global Evento virtual foi realizado na última semana pela CNA com o apoio do Sistema Faesc/Senar

FAESC

|

30 de junho 2025

Painel do Projeto Campo Futuro levanta custos de produção do alho em Curitibanos Curitibanos (SC) sediou, na última quarta-feira (25), mais uma edição do painel do Projeto Campo Futuro, iniciativa do Sistema CNA/Senar, com o objetivo de levantar dados técnicos e econômicos sobre a produção de alho na região.

FAESC

|

30 de junho 2025

Conseleite divulga valores de referência da matéria-prima do leite de maio e projeção para junho A diretoria do Conselho Paritário Produtores/Indústrias de Leite (Conseleite) esteve reunida, na sexta-feira (27), em encontro on-line para discutir os desafios e perspectivas do setor.

SENAR

|

30 de junho 2025

Antônio Carlos celebra desenvolvimento do turismo rural com apoio do Sistema FAESC/SENAR O município de Antônio Carlos encerrou, no dia 17 de junho, a 7ª turma do Curso de Turismo Rural, promovido pelo Sistema Faesc/Senar em parceria com o Sindicato Rural de São José e a Prefeitura Municipal.

FAESC

|

27 de junho 2025

Leilões de Terneiros em Santa Catarina têm balanço positivo com 82 eventos realizados neste ano Com rebanho bem avaliado e negócios aquecidos, a temporada 2025 dos leilões de terneiros em Santa Catarina chegou ao fim.

FAESC

|

26 de junho 2025

Projeto “Plantando para o Futuro” transforma realidade escolar em Bom Retiro A Escola Núcleo Municipal São José acaba de embarcar em uma nova fase do projeto “Plantando para o Futuro Horta Escolar”.

SENAR

|

26 de junho 2025

Sistema FAESC/SENAR e Sindicato Rural de Ilhota marcam presença na Expofeira Gaspar Evento contou com palestra técnica sobre tilapicultura e destaque para case de sucesso em Massaranduba

SENAR

|

26 de junho 2025

Cadastros do Programa Saúde Rural avançam em Santa Catarina Os cadastros das famílias que participarão do Programa Saúde Rural avançam no Meio-Oeste de Santa Catarina. A iniciativa, idealizada e coordenada pelo Senar Nacional, é executada no Estado pelo Senar/SC, entidade vinculada à Faesc, em parceria com os Sindicatos Rurais.

FAESC

|

26 de junho 2025

EMBRAPA Suínos & Aves: 50 anos JOSÉ ZEFERINO PEDROZO Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC)

FAESC

|

25 de junho 2025

Webinar da FAESC e Safras & Mercado destaca o cenário e as perspectivas do mercado de fertilizantes “Mercado de Fertilizantes: Panorama, Perspectivas e Estratégias” foi o foco do webinar promovido pelo Sistema Faesc/Senar e Safras & Mercado, na segunda-feira (23). A iniciativa, voltada a produtores rurais, dirigentes sindicais, técnicos e profissionais do agronegócio, teve como objetivo apresentar análises atualizadas e projeções estratégicas sobre um dos mais relevantes insumos para a produção agrícola.

FAESC

|

24 de junho 2025

FAESC e CNA promovem capacitação sobre Domicílio Judicial Eletrônico A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoverão no dia 10 de julho, das 9h às 10h, a Capacitação em Domicílio Judicial Eletrônico (DJE).

FAESC

|

20 de junho 2025

Painel do Projeto Campo Futuro voltado à produção de tomate é promovido com sucesso em Lebon Régis Mais uma edição do painel do Projeto Campo Futuro encerrou com sucesso nesta semana em Santa Catarina.