ACESSAR O MENU

Sindicato Rural de Nova Veneza comemora 55 anos de grandes conquistas

Sindicato Rural de Nova Veneza comemora 55 anos de grandes conquistas
Evento oportunizou homenagear pessoas que marcaram a história do Sindicato Rural. (Foto: Divulgação/SR Nova Veneza)
SENAR
28 de Novembro de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

O Sindicato Rural de Nova Veneza celebrou seus 55 anos de fundação em um evento que reuniu a diretoria, colaboradores, associados com seus familiares, e lideranças. A programação, realizada no dia 23/11, no Restaurante Romagna em Nova Veneza, contemplou discursos que enalteceram uma história marcada por desafios e conquistas, além de homenagens aos que contribuíram para o desenvolvimento da entidade.

O presidente do Sindicato Rural, Adilcio Pedro Pazetto, expressou que o momento foi marcado por profunda gratidão. “Celebramos 55 anos de fundação e 46 anos de reestruturação do Sindicato Rural de Nova Veneza e não podemos deixar de agradecer a todos os que fizeram e continuam fazendo parte desta história”.

O dirigente lembrou dos pioneiros, que há 55 anos enfrentaram grandes desafios e afirmou que o Sindicato atua com foco na inovação, promovendo cursos, palestras, reuniões virtuais e serviços fundamentais nas áreas contábil, jurídica e previdenciária. “Desde 1991 oferecemos os cursos de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS) em parceria com o Senar/SC. Não podemos deixar de citar a evolução das propriedades com o trabalho da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), que começamos em 2016, também em parceria com o Senar/SC. Hoje temos turmas nas áreas de Bovinocultura de Leite, Apicultura e Turismo Rural”.

Pazetto agradeceu aos associados, diretoria, produtores rurais, parceiros, colaboradores, homenageados e Poder Municipal pelo apoio. “Por fim, nosso reconhecimento especial ao Sistema Faesc/Senar por estar ao nosso lado, defendendo nossos interesses e capacitando a mão de obra do setor com tanto profissionalismo”.

Representando o Sistema Faesc/Senar, o vice-presidente da Faesc, Clemerson José Argenton Pedrozo, cumprimentou o Sindicato Rural pela trajetória de sucesso em nome próprio e do presidente José Zeferino Pedrozo, que foi um dos homenageados no evento. “Celebrar 55 anos de forma consolidada demonstra que a entidade cumpre muito bem seu papel estratégico de promover a defesa dos interesses do setor produtivo”.

Também valorizaram as conquistas do Sindicato o vice-presidente regional da Faesc Edemar Della Giustina, a supervisora regional do Senar/SC Sueli Silveira Rosa, o prefeito Rogerio José Frigo, a prefeita eleita para o mandato 2025/2028 Angela Ghislandi, entre outras lideranças e equipes técnicas da ATeG.

HOMENAGENS

À exemplo de 2022 e 2023, o evento reconheceu pessoas que, com dedicação e compromisso, marcaram a história de maneira única. Confira os homenageados de 2024:

  • Tarcisio Gava;
  • Otávio Gava (in memoriam), representado pelo filho Norberto Gava;
  • João Gava (in memoriam), representado pela irmã Cassia Gava;
  • Valmir Coral;
  • João Ghislandi;
  • Angelo Damiani;
  • Dionisio Malgarezi;
  • Janis Amboni;
  • Mario Destro (in memoriam), representado por sua esposa Aurélia Gava Destro;
  • Severino Damiani;
  • Arlindo Mondardo, representado pela esposa Iracema Mondardo;
  • Antonio Netto (in memoriam), representado pela filha Maria Elisa;
  • Enori Barbieri;
  • José Zeferino Pedrozo.
O vice-presidente da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo, e o presidente Sindicato Rural, Adilcio Pedro Pazetto, durante momento da entrega da homenagem destinada ao presidente José Zeferino Pedrozo. (Foto: Divulgação/SR Nova Veneza)
Evento reuniu a diretoria, colaboradores, associados com seus familiares, e lideranças. (Foto: Divulgação/SR Nova Veneza)
O presidente do Sindicato Rural, Adilcio Pedro Pazetto, expressou que o momento foi marcado por profunda gratidão. (Foto: Divulgação/SR Nova Veneza)
Lideranças destacaram as conquistas do Sindicato Rural de Nova Veneza. (Foto: Divulgação/SR Nova Veneza)

Leia também

FAESC

|

24 de agosto 2026

Programa Saúde no Campo promove nivelamento técnico sobre atenção psicossocial em Erval Velho Técnicos em saúde que atuam na região Meio-Oeste participaram de um nivelamento técnico do Programa Saúde no Campo – Fase II, realizado em Erval Velho. O encontro foi voltado à atualização profissional, à troca de experiências e ao alinhamento das ações desenvolvidas nas propriedades rurais atendidas pelo programa.

FAESC

|

24 de agosto 2026

Levantamento aponta preços dos touros comercializados em Santa Catarina O segundo resultado parcial dos leilões de touros em Santa Catarina foi divulgado nesta semana pelo Grupo de Melhoramento Genético (GMG) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que acompanha os eventos realizados em diferentes regiões.

FAESC

|

17 de agosto 2026

FAESC alerta produtores sobre o aumento das chuvas e risco de temporais com a intensificação do El Niño Previsão aponta volumes de chuva acima da média entre agosto e outubro, com maior risco de vendavais, enxurradas, inundações e deslizamentos em Santa Catarina

FAESC

|

14 de agosto 2026

Delegação de SC participa de Fórum Nacional de Liderança Feminina Sindical Rural Lideranças sindicais rurais catarinenses participaram, nesta semana, em Brasília, do 3º Fórum “Liderança Feminina Sindical Rural”, realizado na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O encontro reuniu representantes das comissões estaduais de mulheres de todo o País em uma ampla programação voltada ao fortalecimento da participação feminina no sistema sindical rural.

FAESC

|

13 de agosto 2026

Ação já percorreu o equivalente a 8,4 voltas no planeta para manter o campo limpo Em atividade desde o ano 2000, Programa de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos já rodou aproximadamente 338 mil quilômetros, distância equivalente a 8,4 voltas ao planeta.

SENAR

|

12 de agosto 2026

Programa Saúde do Homem Rural reúne cerca de 170 participantes em São Martinho Iniciativa do Sistema Faesc/Senar e do Sindicato Rural local promoveu exames preventivos, palestras e atividades voltadas à saúde e à qualidade de vida no campo

FAESC

|

12 de agosto 2026

FAESC reforça importância de antecipar a Declaração do ITR A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) alerta os produtores rurais para o prazo de entrega da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) 2026.

FAESC

|

10 de agosto 2026

SC cria rede de internacionalização e prepara o estado para o acordo Mercosul-União Europeia Com especialistas indicados pelas federações, iniciativa anunciada na FIESC estrutura estratégia única até 2030, focada em novos mercados, certificação, logística e atração de investimentos

SENAR

|

10 de agosto 2026

Projeto Peixe na Escola inclui pescado na merenda escolar Iniciativa inclui treinamentos para que cozinheiras aprendam técnicas de manipulação e preparo de receitas à base de tilápia

FAESC

|

10 de agosto 2026

Crédito para o agro JOSÉ ZEFERINO PEDROZO Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC)

FAESC

|

7 de agosto 2026

Mercado de terneiros encerra primeiro semestre de 2026 com valorização de 19% em Santa Catarina Levantamento contabilizou 85 leilões no Estado com preços médios que chegaram a R$ 16,01 por quilo para machos e R$ 15,47 para fêmeas

SENAR

|

6 de agosto 2026

ATeG Pecuária de Corte encerra turma com avanços em produtividade e gestão rural Encontro promovido pelo Sistema Faesc/Senar e pelo Sindicato Rural de Joaçaba apresentou resultados técnicos e econômicos alcançados pelas propriedades atendidas