- HOME FAESC SENAR
- Notícias do agro
- Sindicatos
-
- Transparência e prestação de contas
- Transparência
- Normas
- Eventos
- Fale Conosco
O Polo de Campo Alegre formou no mês de abril a turma do Curso Técnico em Zootecnia 2023-1. A formação é uma iniciativa do Sistema Faesc/Senar, em parceria com o Sindicato Rural do município e região, e representa um importante avanço na qualificação de profissionais para o setor agropecuário.
Estiveram presentes autoridades, tutores, familiares e amigos dos formandos, que prestigiaram esse momento importante na trajetória dos novos técnicos.
A colação de grau foi conduzida pelo vice-presidente da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo, e teve como anfitrião o presidente do Sindicato Rural de Campo Alegre, Marcio Antonio Tonin. Também compuseram a mesa de honra o vice-prefeito de Campo Alegre, Tancredo Ronska; o suplente de deputado federal, Darci de Matos; a supervisora regional do Senar/SC, Carine Weiss; e a paraninfa da turma, Elaine Cristina Voges.
Em seu discurso, Clemerson Pedrozo destacou que Santa Catarina é referência nacional no agronegócio e representa uma das economias mais fortes do país. Ressaltou também que os novos profissionais estão preparados para atuar na produção pecuária e no processamento de alimentos de origem animal, o que é fundamental para aumentar a competitividade e a sustentabilidade do setor agropecuário.
Clemerson Pedrozo reforçou a importância do investimento em qualificação técnica para que o estado mantenha esse protagonismo e siga impulsionando o desenvolvimento no campo. “Em nome do Sistema Faesc/Senar parabenizo todos os novos profissionais por essa conquista tão significativa e deixo um abraço do presidente José Zeferino Pedrozo que muito se orgulha dos resultados que os Cursos Técnicos têm trazido para Santa Catarina”. Marcio Antonio Tonin valorizou a dedicação dos formandos e ressaltou a relevância do curso para o fortalecimento da formação técnica no segmento agropecuário. “Temos orgulho em fazer parte de uma iniciativa que transforma vidas, promove a qualificação para o mercado de trabalho e fortalece o campo com profissionais preparados para o dia a dia da profissão e os desafios do mercado”.