- HOME FAESC SENAR
- Notícias do agro
- Sindicatos
-
- Transparência e prestação de contas
- Transparência
- Normas
- Eventos
- Fale Conosco
FAESC
17 de abril 2025
SENAR
17 de abril 2025
FAESC
17 de abril 2025
O Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural de Braço do Norte, entregaram no último sábado (5), no Pesque-Pague Beira-Rio, em São Ludgero, vinte e nove certificados do curso Técnico em Zootecnia. O curso teve duração de dois anos e qualificou novos profissionais para o mercado de trabalho e para atuarem nas propriedades de suas famílias.
O ato reuniu formandos de municípios do Sul do Estado. Orador da turma, Cristiano Laureth de Oliveira, de Armazém, falou da dedicação no período dos estudos, reconheceu a importância do curso para cada um dos formados e comentou sobre os reflexos da dedicação e o amor à atividade profissional.
O jovem Wellinton Salvalágio Peron, de Orleans, disse estar honrado com a formação, que veio para somar a um curso Técnico em Agronegócio, o que amplia ainda mais sua qualificação no atendimento aos produtores rurais da região.
Com atividades voltadas para a propriedade da família, a jovem Ediana Marcelino Koch, de Armazém, afirmou que está empolgada para a aplicação de seus conhecimentos nas atividades da bovinocultura leiteira e outras frentes de produção na propriedade da família, em Grão-Pará.
Em seu nome e em nome do presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, o vice-presidente da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo, mencionou que a qualificação técnica para o agro catarinense tem sido prioridade no Sistema Faesc/Senar. “Essa iniciativa, realizada por meio dos Sindicatos, tem o propósito de manter o Estado em posição de vanguarda em diversas áreas do setor agropecuário, o que é fundamental para contribuir com o desenvolvimento de todo o País”.
A coordenadora de formação técnica do Sistema Faesc/Senar, Kátia Zanella, informou, que junto aos vinte e cinco formados no Vale do Braço do Norte, já são um mil e trezentos técnicos. “Os investimentos continuam com a realização de cursos em Zootecnia, de acordo com a realidade de cada região, nos dezessete polos em atividade em Santa Catarina”.
O presidente do Sindicato Rural de Braço do Norte, Edemar Della Giustina, foi o patrono da turma e disse estar emocionado por contribuir com o investimento na qualificação, o que facilita a sucessão e a modernização de gestão nas propriedades, além de preparar para o mercado de trabalho. “Com o apoio do Sistema Faesc/Senar, vamos continuar profissionalizando o jovem empreendedor rural para ampliar a produção e ver na propriedade uma boa opção de bem-estar e qualidade de vida para a família”, finalizou.
Além das lideranças mencionadas nas entrevistas, também fizeram parte da mesa de honra a supervisora regional do Senar/SC, Sueli Silveira Rosa, o prefeito de São Ludgero, Paulo Sergio Lorenzetti, o vice-prefeito de Grão Pará, Murilo Kulkamp Nilzen, o vice-presidente do Sindicato Rural de Braço do Norte Vilibaldo Michels, e a tutora e paraninfa Rafaela de Oliveira Nunes.