ACESSAR O MENU

Sistema Faesc/Senar inicia capacitação sobre Direito Previdenciário Rural

Sistema Faesc/Senar inicia capacitação sobre Direito Previdenciário Rural
SENAR
13 de Março de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

Capacitar e atualizar os funcionários dos Sindicatos Rurais do Estado de Santa Catarina sobre a prática dos benefícios previdenciários rurais para atendimento dos associados, produtores rurais e segurados especiais. Com esse objetivo o Sistema Faesc/Senar iniciou nesta segunda-feira (11), o treinamento on-line com o tema "FAESC – Direito Previdenciário Rural: Processo Administrativo Previdenciário de Alta Performance – Benefícios Rurais na Prática".

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, recepcionou os participantes no primeiro encontro e ressaltou a importância da iniciativa que possibilita prepará-los para que orientem os produtores da melhor forma possível, com relação ao Direito Previdenciário.

“Peço a todos que aproveitem ao máximo o conhecimento destes dois eminentes especialistas, em virtude de sua vasta expertise no assunto. Este é um momento ímpar para enriquecer conhecimentos e habilidades que moldarão positivamente seu papel enquanto colaboradores dos Sindicatos Rurais no atendimento aos produtores rurais associados", frisou ao apresentar os professores responsáveis pelas aulas: o advogado e palestrante, com especialização em Direito Previdenciário, Dr. Tassio Gutierre e a servidora federal do INSS, advogada e especialista em direito previdenciário, além de professora de Pós-Graduação e palestrante, Dra. Greicy Mandelli.

O treinamento é dividido em cinco módulos, com um total de 20 horas/aula. Nesta primeira etapa, Dr. Tássio trabalhou temas como identificação dos trabalhadores rurais, contribuições previdenciárias, benefícios previdenciários, seus requisitos e análise documental, entre outros. As atividades foram interativas e possibilitaram esclarecer muitas dúvidas dos participantes.

A coordenadora de Departamento Sindical da Faesc, Andreia Barbieri Zanluchi, mediou as atividades e, no fim do primeiro encontro, agradeceu ao palestrante pela aula rica em conteúdo e conduzida com uma didática que facilitou a compreensão de todos. Também agradeceu aos participantes por aproveitarem essa oportunidade. “Nosso propósito é incentivá-los a disseminar o conhecimento adquirido às bases, convidando os produtores a se associarem aos Sindicatos Rurais, além de oferecer-lhes orientação previdenciária e uma gama de outros serviços."

As próximas aulas serão nos dias 18/03 (8h30 às 12h30); 22/04 (das 14h30 às 18h30); 03/05 (14h30 às 18h30); 06/05 (14h30 às 18h30).

Leia também

FAESC

|

15 de julho 2026

A crescente ameaça dos javalis Por: José Zeferino Pedrozo Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC)

FAESC

|

13 de julho 2026

Sistema FAESC/SENAR apoia 2º Seminário Leite em Foco promovido pelo Sindicato Rural de Água Doce O Sindicato Rural de Água Doce, por meio do Núcleo de Bovinocultura de Leite, promoveu, no dia 2 de julho, o 2º Seminário Leite em Foco. O Sistema Faesc/Senar esteve entre os apoiadores do evento, que reuniu produtores rurais, profissionais e especialistas para debater os principais desafios e as oportunidades da pecuária leiteira.

FAESC

|

9 de julho 2026

Santa Catarina mostra sua força na produção de leite Família de Seara atendida pela Assistência Técnica e Gerencial do Sistema FAESC/SENAR revela avanços em produtividade, gestão e qualidade no campo

FAESC

|

8 de julho 2026

José Zeferino Pedrozo recebe título de cidadão paraibano Em reconhecimento à trajetória profissional e à contribuição ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento socioeconômico, José Zeferino Pedrozo, presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, recebeu o Título de Cidadão Paraibano. O dirigente, que também preside o Sistema Faesc/Senar em Santa Catarina, foi homenageado pela Assembleia Legislativa da Paraíba, em sessão solene realizada na segunda-feira (6).

FAESC

|

7 de julho 2026

Aliança Láctea Sul Brasileira debate exportação e estratégias de proteção ao setor leiteiro Os desafios e as oportunidades da cadeia produtiva do leite foram tema de reunião da Aliança Láctea Sul Brasileira (ALSB), realizada na tarde de segunda-feira (6), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), em Florianópolis.