ACESSAR O MENU

Sistema Faesc/Senar inicia capacitação sobre Direito Previdenciário Rural

Sistema Faesc/Senar inicia capacitação sobre Direito Previdenciário Rural
SENAR
13 de Março de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

Capacitar e atualizar os funcionários dos Sindicatos Rurais do Estado de Santa Catarina sobre a prática dos benefícios previdenciários rurais para atendimento dos associados, produtores rurais e segurados especiais. Com esse objetivo o Sistema Faesc/Senar iniciou nesta segunda-feira (11), o treinamento on-line com o tema "FAESC – Direito Previdenciário Rural: Processo Administrativo Previdenciário de Alta Performance – Benefícios Rurais na Prática".

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, recepcionou os participantes no primeiro encontro e ressaltou a importância da iniciativa que possibilita prepará-los para que orientem os produtores da melhor forma possível, com relação ao Direito Previdenciário.

“Peço a todos que aproveitem ao máximo o conhecimento destes dois eminentes especialistas, em virtude de sua vasta expertise no assunto. Este é um momento ímpar para enriquecer conhecimentos e habilidades que moldarão positivamente seu papel enquanto colaboradores dos Sindicatos Rurais no atendimento aos produtores rurais associados", frisou ao apresentar os professores responsáveis pelas aulas: o advogado e palestrante, com especialização em Direito Previdenciário, Dr. Tassio Gutierre e a servidora federal do INSS, advogada e especialista em direito previdenciário, além de professora de Pós-Graduação e palestrante, Dra. Greicy Mandelli.

O treinamento é dividido em cinco módulos, com um total de 20 horas/aula. Nesta primeira etapa, Dr. Tássio trabalhou temas como identificação dos trabalhadores rurais, contribuições previdenciárias, benefícios previdenciários, seus requisitos e análise documental, entre outros. As atividades foram interativas e possibilitaram esclarecer muitas dúvidas dos participantes.

A coordenadora de Departamento Sindical da Faesc, Andreia Barbieri Zanluchi, mediou as atividades e, no fim do primeiro encontro, agradeceu ao palestrante pela aula rica em conteúdo e conduzida com uma didática que facilitou a compreensão de todos. Também agradeceu aos participantes por aproveitarem essa oportunidade. “Nosso propósito é incentivá-los a disseminar o conhecimento adquirido às bases, convidando os produtores a se associarem aos Sindicatos Rurais, além de oferecer-lhes orientação previdenciária e uma gama de outros serviços."

As próximas aulas serão nos dias 18/03 (8h30 às 12h30); 22/04 (das 14h30 às 18h30); 03/05 (14h30 às 18h30); 06/05 (14h30 às 18h30).

Leia também

SENAR

|

23 de abril 2024

Alunos do Polo do Senar/SC Joaçaba conhecem inovações durante visitas técnicas em duas propriedades catarinenses A formação, da Rede e-Tec Brasil, é ministrada por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), em parceria com o Sindicato Rural de Joaçaba.

FAESC

|

23 de abril 2024

CNA e federações conhecem a excelência no processo produtivo de ostras em Fazenda Marinha de SC A Comitiva, formada por representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e de outras federações do país, pôde conhecer todo o processo produtivo dessa cultura que representa uma importante fonte de renda ao estado.

FAESC

|

22 de abril 2024

SC sedia 2ª Reunião do Conselho Jurídico e da Comissão de Relações do Trabalho e Previdência Social da CNA O evento ocorreu na última quinta-feira (18), em Florianópolis, e teve por objetivo discutir assuntos de interesse do setor produtivo.

FAESC

|

19 de abril 2024

Produtores rurais comemoram resultados da Assistência Técnica e Gerencial do Sistema Faesc/Senar Mais de 8.700 propriedades rurais foram atendidas pelo programa em 2023 no estado

FAESC

|

19 de abril 2024

Entidades querem restringir a importação de leite Mobilização contra o aumento do volume de importação de leite subsidiado, principalmente da Argentina, está sendo estimulada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) com apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc).

FAESC

|

18 de abril 2024

Videoconferência do Sistema Faesc/Senar elenca contribuições para a Resolução de circulação de tratores e máquinas agrícolas O evento reuniu dirigentes e equipes dos Sindicatos Rurais, produtores rurais, técnicos e especialistas do agronegócio.

SENAR

|

18 de abril 2024

Formada 7ª turma do Curso Técnico em Agronegócio do Polo do Senar/SC de São Joaquim A iniciativa conta com a parceria do Sindicato Rural do município e região e a colação de grau da turma 2022/01 na ocorreu na última sexta-feira (12), na sede da entidade sindical.

FAESC

|

12 de abril 2024

Senar/SC forma turma do Curso Técnico em Agronegócio no Polo de São Joaquim A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), em parceria com o Sindicato Rural do município.

FAESC

|

12 de abril 2024

Uma vitória da sociedade Por: José Zeferino Pedrozo, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC).

FAESC

|

11 de abril 2024

Sistema Faesc/Senar conscientiza e capacita Sindicatos Rurais sobre Lei Geral de Proteção de Dados O evento reuniu dirigentes e equipes dos Sindicatos Rurais de todo o estado.

SENAR

|

10 de abril 2024

Formada 3ª turma do Curso Técnico em Agronegócio no polo do Senar/SC de Araranguá A formação conta com a parceria do Sindicato Rural do município e região e a colação de grau da turma que iniciou no primeiro semestre de 2022 ocorreu no último sábado (06), no Namastê Produções e Eventos.

FAESC

|

10 de abril 2024

Setor da proteína animal precisa observar as mudanças do mercado para ser competitivo O evento é promovido anualmente pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) e prossegue até quinta-feira (11), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó.