ACESSAR O MENU

Sistema Faesc/Senar reforça compromisso com o desenvolvimento da piscicultura e maricultura

Sistema Faesc/Senar reforça compromisso com o desenvolvimento da piscicultura e maricultura
SENAR
18 de Julho de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

O Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina) foi apoiador e marcou presença na segunda edição da ExpoMAR – Pesca, Maricultura & Logística. A participação da entidade na feira, realizada na última semana (9 a 11 de julho), reforçou o compromisso com o desenvolvimento sustentável e competitivo da piscicultura e maricultura.

Entre as ações desenvolvidas estiveram as palestras e workshops conduzidos pelas equipes técnicas do Programa ATeG sobre diversos temas relevantes para o setor, como boas práticas de manejo, gestão empresarial, inovações tecnológicas e acesso a crédito.

A parceria com a ExpoMAR foi firmada pelo presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, pela CEO ExpoMAR, Eliana Panty, e pelo presidente da feira e ex-ministro da Pesca, Altemir Gregolin, no início deste ano. “A ExpoMAR representou uma excelente oportunidade para mostramos nosso trabalho de apoio aos produtores catarinenses, nas áreas de piscicultura e maricultura. Também foi um momento importante para qualificarmos ainda mais nossas equipes técnicas que puderam conhecer as inovações apresentadas durante a feira”.

A coordenadora estadual do Programa ATeG, Paula Coimbra Nunes, destacou que o evento oportunizou demonstrar o expressivo trabalho do Senar/SC na área de piscicultura e maricultura. “Recebemos em nosso estande inúmeras visitas de autoridades e produtores interessados em conhecer o trabalho desenvolvido pela ATeG”.

Além de Paula que coordenou as atividades, estiveram presentes na ExpoMAR o supervisor regional do Senar/SC Ricardo Costa e os seguintes profissionais que compõem a equipe técnica da ATeG piscicultura e maricultura: Gerson Cunha, Jaison Buss e Pablo Henrique Ambrósio (supervisores técnicos), Anderson de Souza Correa, Darlan Guolo Varela, Gustavo Rauh, Gustavo Ruschel Lopes, Luciano Souza, Rafael Luiz da Costa, Tayse Michiellin e Vinicius Wensing Lole (técnicos de campo).

Gregolin destacou que o Senar é uma instituição importantíssima, não somente no estado como em todo o país. “Sua participação com estande e apoio, além de mobilização dos maricultores e piscicultores catarinenses agregou muito ao evento”.

A ExpoMAR foi promovida pelo IFC Brasil - International Fish Congress & Fish Expo Brasil com a correalização da Fundep (Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências), SINDIPI (Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região) e Univali (Universidade do Vale do Itajaí).




Leia também

FAESC

|

17 de setembro 2025

Iniciativas inovadoras de liderança são destaques no 3º Encontro Estadual do CNA Jovem em SC A apresentação de iniciativas inovadoras de liderança em diferentes segmentos do agronegócio marcou o 3º Encontro Estadual da 6ª edição do Programa CNA Jovem, realizado no último fim de semana (13 e 14/09), em Florianópolis. Promovido pelo Sistema CNA/Senar, em parceria com o Sistema Faesc/Senar e os Sindicatos Rurais, o evento encerrou uma jornada de desafios voltados à implementação de tecnologias, à inovação e ao fortalecimento da liderança jovem no setor.

SENAR

|

16 de setembro 2025

Dia de Campo em Pinhalzinho destaca importância de investir em forragens de inverno Um Dia de Campo sobre “Pastagens de Inverno” reuniu inúmeros produtores rurais, no Parque do Itaipu Rural Show, neste mês, em Pinhalzinho.

SENAR

|

16 de setembro 2025

Oficina Técnica destaca estratégias para fortalecer a bovinocultura de corte em Rancho Queimado O município de Rancho Queimado sediou recentemente uma Oficina Técnica sobre Implantação e manejo de pastagens perenes e anuais de inverno, promovida pelo Sistema Faesc/Senar em parceria com o Sindicato Rural de São Bonifácio.

SENAR

|

16 de setembro 2025

Visita Técnica do Programa Novos Caminhos no Sítio Balbinot promove conhecimento e troca de experiências Crianças e adolescentes atendidos pelo Programa Novos Caminhos participaram de uma enriquecedora visita técnica ao Sítio Balbinot, em Guaraciaba.

SENAR

|

16 de setembro 2025

FAESC

|

15 de setembro 2025

Produtor, a UDESC quer sua opinião para fortalecer o futuro da pecuária catarinense A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está executando o projeto “Análise e estruturação da produção de bovinos inclusos no programa Novilho Precoce de Santa Catarina”, desenvolvido no âmbito do Programa Agroinovação SC II – EDITAL FAPESC Nº 30/2022.

SENAR

|

15 de setembro 2025

Santa Catarina preparada para a formação técnica do Sistema Faesc/Senar/Sindicatos Uma comitiva formada por representantes do Sistema Faesc/Senar/Sindicatos e dos polos dos cursos técnicos da Rede e-Tec em Santa Catarina participou, nos dias 10 e 11 de setembro, do Workshop de Formação Técnica Senar 2025, realizado em São Paulo.

FAESC

|

15 de setembro 2025

Sistema FAESC/SENAR promove palestra sobre Reforma Tributária no Agro O Sistema Faesc/Senar promoverá no dia 23 de outubro, das 13h30 às 17h, a palestra “Reforma Tributária no Agro”, transmitida por videoconferência.

FAESC

|

15 de setembro 2025

Divulgado o 5º resultado parcial dos leilões de touros em Santa Catarina Os eventos agropecuários em Santa Catarina estão em plena expansão e consolidam o Estado como referência em genética, manejo, sanidade e qualidade avançada na pecuária.

SENAR

|

12 de setembro 2025

Dia de Campo aborda cultivares de inverno para a pecuária em Treze Tílias Um Dia de Campo dedicado aos cultivares de inverno reuniu, recentemente, produtores rurais do Meio-Oeste, em Treze Tílias, para conhecer diversas opções de aveias, trigos, azevéns, além de misturas de cobertura com plantas e serviços.

SENAR

|

11 de setembro 2025

Oficina Técnica fortalece cadeia produtiva da apicultura em São Lourenço do Oeste A propriedade de Fernanda Reck e família, na Linha São Paulinho, em São Lourenço do Oeste (SC), sediou recentemente uma Oficina Técnica na área de Apicultura.

FAESC

|

10 de setembro 2025

Seminário de Líderes Rurais do Planalto Norte fortalece integração sindical A Fazenda Brasil Florestal, em Itaiópolis, sediou o Seminário de Líderes Rurais do Planalto Norte, que reuniu presidentes e representantes dos Sindicatos Rurais da região, além de outras lideranças, técnicos e parceiros.