ACESSAR O MENU

Sorrindo no Campo leva conhecimento sobre saúde bucal para alunos do ensino fundamental de Jaborá

Sorrindo no Campo leva conhecimento sobre saúde bucal para alunos do ensino fundamental de Jaborá
SENAR
22 de Agosto de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

Conhecimento e diversão marcaram as atividades do Programa Sorrindo no Campo, realizado recentemente, na Escola Municipal Alberto Bordin, em Jaborá, no meio oeste catarinense. A iniciativa foi do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), em parceria com o Sindicato Rural de Catanduvas.

O Programa Sorrindo no Campo é voltado para crianças do 1º ao 5º ano, com o intuito promover e garantir saúde bucal. A programação contemplou oito horas de aprendizado sobre os principais cuidados com a higiene bucal. O supervisor regional do Senar/SC, Jeam Carlos Palavro, acompanhou as atividades.

O presidente do Sindicato Rural de Catanduvas, Diomar Begnini, frisou que a iniciativa desempenha papel fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças. De acordo com ele, essa importante parceria representa uma oportunidade para incentivar a adoção de hábitos saudáveis desde cedo e, com isso, contribuir para a saúde e qualidade de vida da população rural.

Durante as atividades, as crianças aprenderam sobre alimentação saudável, visitas ao dentista e higiene bucal, entre outros aspectos, com a dentista e instrutora Juli Grasieli Baleeiro dos Santos. Também receberam uma revista explicativa com todo conteúdo abordado, diploma de participação e um kit de higiene bucal contendo escova, pasta e fio dental. Na sequência, participaram do momento da escovação supervisionada.

Conforme o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, o programa desenvolvido desde 2014 em parceria com os Sindicatos Rurais já atendeu centenas de crianças no estado. “Os resultados demonstram o impacto positivo desse investimento para a saúde e qualidade de vida dos estudantes do ensino fundamental do meio rural”.

Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar:

§ Site: https://bit.ly/faescsenar

§ Facebook Faesc: https://bit.ly/facebook-faesc

§ Facebook Senar-SC: https://bit.ly/facebook-senar

§ Instagram: https://bit.ly/instagram-faescsenar

§ YouTube: https://bit.ly/youtube-faescsenar

Leia também

FAESC

|

16 de junho 2026

Entidades cobram fumageiras sobre comercialização do tabaco em reuniões das Cadecs s entidades representativas dos produtores de tabaco do Sul do Brasil realizaram, nos dias 15 e 16 de junho, reuniões com empresas fumageiras no âmbito das Cadecs (Comissões para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração).

FAESC

|

12 de junho 2026

Veto ao Projeto dos Safristas prejudica produtores e trabalhadores rurais, alerta FAESC A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) manifesta profunda preocupação com o veto integral ao Projeto de Lei nº 715/2023, conhecido como Projeto dos Safristas. A

FAESC

|

12 de junho 2026

Seminário Regional debate impactos da cadeia produtiva do tabaco em SC O Seminário Regional Santa Catarina – Cadeia Produtiva do Tabaco: Emprego, Renda e o Futuro da Cadeia Produtiva do Tabaco no Brasil, realizado recentemente em Mafra, no Planalto Norte catarinense, oportunizou ampliar o debate sobre os impactos econômicos, sociais e produtivos da cadeia do tabaco, especialmente nos municípios produtores da Região Sul.

FAESC

|

11 de junho 2026

Com 82 leilões contabilizados, mercado de terneiros mantém médias estáveis em SC O mercado de terneiros em Santa Catarina segue com preços estáveis nas principais praças pecuárias do Estado nas últimas semanas. A 14ª divulgação do resultado parcial dos leilões deste segmento em 2026 aponta que já foram contabilizados 82 eventos neste ano.