ACESSAR O MENU

Sorrindo no Campo leva conhecimento sobre saúde bucal para alunos do ensino fundamental de Jaborá

Sorrindo no Campo leva conhecimento sobre saúde bucal para alunos do ensino fundamental de Jaborá
SENAR
22 de Agosto de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

Conhecimento e diversão marcaram as atividades do Programa Sorrindo no Campo, realizado recentemente, na Escola Municipal Alberto Bordin, em Jaborá, no meio oeste catarinense. A iniciativa foi do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), em parceria com o Sindicato Rural de Catanduvas.

O Programa Sorrindo no Campo é voltado para crianças do 1º ao 5º ano, com o intuito promover e garantir saúde bucal. A programação contemplou oito horas de aprendizado sobre os principais cuidados com a higiene bucal. O supervisor regional do Senar/SC, Jeam Carlos Palavro, acompanhou as atividades.

O presidente do Sindicato Rural de Catanduvas, Diomar Begnini, frisou que a iniciativa desempenha papel fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças. De acordo com ele, essa importante parceria representa uma oportunidade para incentivar a adoção de hábitos saudáveis desde cedo e, com isso, contribuir para a saúde e qualidade de vida da população rural.

Durante as atividades, as crianças aprenderam sobre alimentação saudável, visitas ao dentista e higiene bucal, entre outros aspectos, com a dentista e instrutora Juli Grasieli Baleeiro dos Santos. Também receberam uma revista explicativa com todo conteúdo abordado, diploma de participação e um kit de higiene bucal contendo escova, pasta e fio dental. Na sequência, participaram do momento da escovação supervisionada.

Conforme o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, o programa desenvolvido desde 2014 em parceria com os Sindicatos Rurais já atendeu centenas de crianças no estado. “Os resultados demonstram o impacto positivo desse investimento para a saúde e qualidade de vida dos estudantes do ensino fundamental do meio rural”.

Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar:

§ Site: https://bit.ly/faescsenar

§ Facebook Faesc: https://bit.ly/facebook-faesc

§ Facebook Senar-SC: https://bit.ly/facebook-senar

§ Instagram: https://bit.ly/instagram-faescsenar

§ YouTube: https://bit.ly/youtube-faescsenar

Leia também

FAESC

|

13 de julho 2026

Sistema FAESC/SENAR apoia 2º Seminário Leite em Foco promovido pelo Sindicato Rural de Água Doce O Sindicato Rural de Água Doce, por meio do Núcleo de Bovinocultura de Leite, promoveu, no dia 2 de julho, o 2º Seminário Leite em Foco. O Sistema Faesc/Senar esteve entre os apoiadores do evento, que reuniu produtores rurais, profissionais e especialistas para debater os principais desafios e as oportunidades da pecuária leiteira.

FAESC

|

8 de julho 2026

José Zeferino Pedrozo recebe título de cidadão paraibano Em reconhecimento à trajetória profissional e à contribuição ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento socioeconômico, José Zeferino Pedrozo, presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, recebeu o Título de Cidadão Paraibano. O dirigente, que também preside o Sistema Faesc/Senar em Santa Catarina, foi homenageado pela Assembleia Legislativa da Paraíba, em sessão solene realizada na segunda-feira (6).

FAESC

|

7 de julho 2026

Aliança Láctea Sul Brasileira debate exportação e estratégias de proteção ao setor leiteiro Os desafios e as oportunidades da cadeia produtiva do leite foram tema de reunião da Aliança Láctea Sul Brasileira (ALSB), realizada na tarde de segunda-feira (6), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), em Florianópolis.