ACESSAR O MENU

Técnico em Zootecnia é o novo curso do polo do Senar/SC em Seara

Técnico em Zootecnia é o novo curso do polo do Senar/SC em Seara
SENAR
25 de Março de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

Depois do sucesso do Curso Técnico em Agronegócio, o polo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), abriu neste ano a primeira turma com Técnico em Zootecnia, em Seara, no oeste. A inciativa conta com a parceria do Sindicato Rural do município.

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, participou da aula inaugural e ressaltou a satisfação por ver a sala de aula cheia de jovens dispostos a estudar. “Já formamos mais de mil técnicos em Santa Catarina e é uma honra abrir um novo curso no polo de Seara, que já é reconhecido por contabilizar casos de sucesso no Curso Técnico em Agronegócio”.

Também estiveram presentes o presidente do Sindicato Rural do município Valdemar Zanluchi e o prefeito de Seara Edemilson Canale, que destacaram a importância da iniciativa para fortalecer ainda mais a formação técnica na região. O supervisor regional do Senar/SC Helder Barbosa também prestigiou a abertura do novo curso.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, destacou que a formação técnica tem sido um importante fator de qualificação profissional do agronegócio catarinense, o que é essencial para o aumento da produtividade e da competitividade do setor. “Novas tecnologias, processos e métodos de gestão surgem a todo momento e, por isso, é fundamental que os produtores rurais e profissionais do setor estejam sempre atualizados. Para colaborarmos com a evolução do agronegócio catarinense proporcionamos essas oportunidades de formações que preparam para os desafios do mercado.”

FORMAÇÃO TÉCNICA

Neste ano, Santa Catarina iniciou cinco novas turmas dos cursos técnicos no estado: Técnico em Agronegócio nos polos de Araranguá e Canoinhas; Zootecnia em Seara; Fruticultura no polo de São Joaquim e Florestas no polo de Santa Cecília. Gratuitas e semipresenciais, as formações têm duração de quatro a cinco semestres e são voltadas para pessoas do meio rural que desejam ampliar as oportunidades de atuação no setor agropecuário

Leia também

SENAR

|

23 de abril 2024

Alunos do Polo do Senar/SC Joaçaba conhecem inovações durante visitas técnicas em duas propriedades catarinenses A formação, da Rede e-Tec Brasil, é ministrada por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), em parceria com o Sindicato Rural de Joaçaba.

FAESC

|

23 de abril 2024

CNA e federações conhecem a excelência no processo produtivo de ostras em Fazenda Marinha de SC A Comitiva, formada por representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e de outras federações do país, pôde conhecer todo o processo produtivo dessa cultura que representa uma importante fonte de renda ao estado.

FAESC

|

22 de abril 2024

SC sedia 2ª Reunião do Conselho Jurídico e da Comissão de Relações do Trabalho e Previdência Social da CNA O evento ocorreu na última quinta-feira (18), em Florianópolis, e teve por objetivo discutir assuntos de interesse do setor produtivo.

FAESC

|

19 de abril 2024

Produtores rurais comemoram resultados da Assistência Técnica e Gerencial do Sistema Faesc/Senar Mais de 8.700 propriedades rurais foram atendidas pelo programa em 2023 no estado

FAESC

|

19 de abril 2024

Entidades querem restringir a importação de leite Mobilização contra o aumento do volume de importação de leite subsidiado, principalmente da Argentina, está sendo estimulada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) com apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc).

FAESC

|

18 de abril 2024

Videoconferência do Sistema Faesc/Senar elenca contribuições para a Resolução de circulação de tratores e máquinas agrícolas O evento reuniu dirigentes e equipes dos Sindicatos Rurais, produtores rurais, técnicos e especialistas do agronegócio.

SENAR

|

18 de abril 2024

Formada 7ª turma do Curso Técnico em Agronegócio do Polo do Senar/SC de São Joaquim A iniciativa conta com a parceria do Sindicato Rural do município e região e a colação de grau da turma 2022/01 na ocorreu na última sexta-feira (12), na sede da entidade sindical.

FAESC

|

12 de abril 2024

Senar/SC forma turma do Curso Técnico em Agronegócio no Polo de São Joaquim A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), em parceria com o Sindicato Rural do município.

FAESC

|

12 de abril 2024

Uma vitória da sociedade Por: José Zeferino Pedrozo, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC).

FAESC

|

11 de abril 2024

Sistema Faesc/Senar conscientiza e capacita Sindicatos Rurais sobre Lei Geral de Proteção de Dados O evento reuniu dirigentes e equipes dos Sindicatos Rurais de todo o estado.

SENAR

|

10 de abril 2024

Formada 3ª turma do Curso Técnico em Agronegócio no polo do Senar/SC de Araranguá A formação conta com a parceria do Sindicato Rural do município e região e a colação de grau da turma que iniciou no primeiro semestre de 2022 ocorreu no último sábado (06), no Namastê Produções e Eventos.

FAESC

|

10 de abril 2024

Setor da proteína animal precisa observar as mudanças do mercado para ser competitivo O evento é promovido anualmente pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) e prossegue até quinta-feira (11), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó.