ACESSAR O MENU

Terça-feira (25), em Guaramirim: Sistema Faesc/Senar promove 2º Dia de Campo Estadual da ATeG Piscicultura

Terça-feira (25), em Guaramirim: Sistema Faesc/Senar promove 2º Dia de Campo Estadual da ATeG Piscicultura
SENAR
20 de Junho de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), promove em parceria com os Sindicatos Rurais catarinenses o 2º Dia de Campo Estadual do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na área de Piscicultura. A programação será nesta terça-feira (25), das 8h30 às 16h30, no Pesque e Pague Will, em Guaramirim (SC).

O evento reunirá grupos da ATeG da área de abrangência dos Sindicatos Rurais de Agrolândia, Armazém, Benedito Novo, Braço do Norte, Jacinto Machado, Massaranduba, Orleans, Rio Fortuna e São Lourenço do Oeste.

As atividades terão início às 8h30 com inscrições e seguem às 9 horas com abertura conduzida pelo presidente do Sistema Faesc/Senar e vice-presidente de finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), José Zeferino Pedrozo. O dirigente estará acompanhado pelo superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, pela coordenadora estadual da ATeG, Paula Coimbra Nunes, pelos supervisores regionais do Senar/SC, entre outras lideranças.

A partir das 9h30 haverá palestra com o tema “Manejo Adequado dos Viveiros para alta produtividade da tilapicultura”, com Bruno Corrêa da Silva (pesquisador da CEDAP/EPAGRI). Em seguida, haverá apresentações dos casos de sucesso da ATeG Piscicultura, com Ivan Marciano de Borba e Wilian Hafemann.

Após o almoço haverá deslocamento para a propriedade de Wilian Hafemann e, em seguida, visita às estações de Piscicultura 4.0; Manejo de inverno; Gestão e Qualidade da água.

O presidente Pedrozo ressalta que desde sua criação em 2016, o Programa ATeG tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento e aprimoramento da cadeia produtiva da piscicultura. "A segunda edição deste evento representa, mais uma vez, a oportunidade de reunirmos produtores e equipes técnicas para um intercâmbio de conhecimentos, experiências e resultados. Será um momento também para avaliar o impacto do programa em relação à produtividade e à qualidade da piscicultura em nosso estado", salienta Pedrozo.

SERVIÇO

1º Dia de Campo Estadual da ATeG Piscicultura

Data: 25/06/2024

Local: Pesque e Pague Will, em Guaramirim/SC

Horário: das 8h30 às 16 horas

Leia também

SENAR

|

5 de novembro 2025

Programa voltado à saúde feminina atende mais de 250 mulheres em Macieira Promover a saúde e a qualidade de vida das mulheres do meio rural, com ações educativas, preventivas e de diagnóstico.

SENAR

|

5 de novembro 2025

Ação dos Programas Saúde do Homem e da Mulher Rural são promovidos com sucesso em São Pedro de Alcântara O município de São Pedro de Alcântara foi cenário de uma importante ação voltada à promoção da saúde e qualidade de vida da população do campo. O evento integrou os Programas Saúde do Homem e Saúde da Mulher Rural, iniciativas do Sistema Faesc/Senar, em parceria com o Sindicato Rural local e a Prefeitura Municipal.

FAESC

|

4 de novembro 2025

Seminário de Líderes discute os desafios e os avanços do Sindicato Rural de Braço Do Norte O município de Braço do Norte sediou, no dia 24 de outubro, o Seminário de Líderes Rurais do Sindicato Rural de Braço do Norte, reunindo cerca de 800 participantes entre produtores, dirigentes sindicais e representantes de instituições parceiras.

FAESC

|

31 de outubro 2025

CNA debate investigação de dumping nas importações de leite em pó do Mercosul A CNA participou, na terça (28), de uma reunião com parlamentares integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para discutir a investigação de dumping nas importações de leite em pó do Mercosul.

SENAR

|

30 de outubro 2025

Vargem Bonita reúne 150 mulheres do campo em ação voltada à saúde do público feminino O evento do Programa Saúde da Mulher Rural, realizado no dia 21 de outubro, em Vargem Bonita, reuniu 150 mulheres para um dia inteiramente voltado ao bem-estar, à prevenção e à valorização da mulher do campo. A iniciativa, do Sistema Faesc/Senar e Sindicato Rural de Catanduvas em parceria com a Prefeitura Municipal de Vargem Bonita, contou com o apoio de diversas instituições locais, que contribuíram para o sucesso das atividades.

SENAR

|

30 de outubro 2025

Mais de 300 pessoas presentes na ação do Programa Saúde da Mulher Rural em Santa Terezinha O Programa Saúde da Mulher Rural, recém-promovido pelo Sistema Faesc/Senar, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Santa Terezinha e a Prefeitura Municipal, foi um sucesso.

FAESC

|

29 de outubro 2025

Webinar do Sistema FAESC/SENAR e Safras & Mercado aborda os desafios do mercado do arroz O penúltimo webinar do ano, promovido pelo Sistema Faesc/Senar em parceria com a Safras & Mercado, teve como tema “Cenário de oferta e demanda global, perspectivas de mercado do arroz”.

FAESC

|

27 de outubro 2025

Prorrogação do prazo para o georreferenciamento de imóveis rurais traz alívio aos produtores A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) avalia de forma positiva a prorrogação do prazo para o georreferenciamento de imóveis rurais.

SENAR

|

24 de outubro 2025

Ação do Programa Saúde da Mulher Rural é promovida com sucesso em Capinzal A ação do Programa “Saúde da Mulher Rural”, realizado recentemente, no município de Capinzal, no Meio Oeste, reuniu aproximadamente 140 mulheres do meio rural.

SENAR

|

23 de outubro 2025

Programa Saúde da Mulher Rural atende cerca de 250 pessoas em Lebon Régis O município de Lebon Régis reuniu, no dia 15 de outubro, aproximadamente 250 mulheres rurais em uma ação do Programa Saúde da Mulher Rural. A iniciativa, promovida pelo Sistema Faesc/Senar, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Lebon Régis e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, teve como objetivo promover a educação para o cuidado com a saúde, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce de doenças que afetam a população feminina.

FAESC

|

22 de outubro 2025

Crescimento sem custo ambiental JOSÉ ZEFERINO PEDROZO Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC)

FAESC

|

21 de outubro 2025

Ação do Programa Saúde da Mulher Rural conscientiza sobre cuidado e prevenção em Maracajá Mais uma edição do Programa Saúde da Mulher Rural foi promovida com êxito no Sul de Santa Catarina.