ACESSAR O MENU

Treinamento sobre Cultivo Protegido de Hortaliças é sucesso na APAE de São Joaquim

Treinamento sobre Cultivo Protegido de Hortaliças é sucesso na APAE de São Joaquim
SENAR
15 de Abril de 2025
Por: MB Comunicação
Fonte: Sistema Faesc/Senar

Os alunos da APAE de São Joaquim participaram, nos dias 01 e 02/04, do treinamento de Cultivo Protegido de Hortaliças, promovido pelo Sistema Faesc/Senar em parceria com o Sindicato Rural de São Joaquim. A iniciativa, que oportunizou unir conhecimento, inclusão e desenvolvimento rural, foi um sucesso.

A capacitação foi conduzida pelo prestador de serviço em instrutoria do Senar/SC, Gilsonei Duarte, que abordou temas como: a importância do cultivo protegido para a região serrana; tipos de abrigo para hortaliças; tipos de estrutura, filme plástico e sombrite; construção de um túnel baixo para o cultivo de alface, rúcula, cebolinha etc; preparo do solo e plantio de alface no túnel baixo; cuidados pós-plantio; tipos de Irrigação e tratos culturais.

Durante as atividades, os participantes tiveram a oportunidade de aliar teoria e prática, o que contribui significativamente para o aprendizado e a aplicação do conhecimento no dia a dia.

A parceria com a APAE reforça o compromisso do Sistema Faesc/Senar e do Sindicato Rural de São Joaquim com a inclusão e o fortalecimento do meio rural por meio da educação e da qualificação profissional.

Foto 01 – Alunos comemoram o recebimento do certificado. (Foto Divulgação)

Foto 02 - A iniciativa, que oportunizou unir conhecimento, inclusão e desenvolvimento rural, foi um sucesso.


Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar:

· Site: https://bit.ly/faescsenar

· Facebook Faesc: https://bit.ly/facebook-faesc

· Facebook Senar/SC: https://bit.ly/facebook-senar

· Instagram: https://bit.ly/instagram-faescsenar

· YouTube: https://bit.ly/youtube-faescsenar

· Portal EAD Senar/SC: https://eadsc.senar.com.br/



Leia também

FAESC

|

17 de dezembro 2025

Seminário de Líderes destaca resultados e planejamento para 2026 em Santa Terezinha O Sindicato Rural de Santa Terezinha realizou, no dia 11 de dezembro, o Seminário de Líderes Rurais, com a participação de membros da diretoria e convidados. O encontro contou com o apoio do Sistema Faesc/Senar-SC e teve como objetivo apresentar os resultados das ações desenvolvidas ao longo do ano, além de promover o alinhamento das estratégias para o fortalecimento do setor agropecuário no município.

FAESC

|

17 de dezembro 2025

Seminário de Líderes reúne produtores e fortalece parcerias em Rio dos Cedros O Sindicato Rural de Rio dos Cedros realizou, no mês de dezembro, o Seminário de Líderes Rurais, em parceria com o Sistema Faesc/Senar-SC. O encontro reuniu dirigentes sindicais, produtores, técnicos e representantes de entidades locais para avaliar as ações desenvolvidas ao longo do ano, promover a prestação de contas e reforçar a integração entre as instituições que atuam no fortalecimento do meio rural no município.

FAESC

|

17 de dezembro 2025

Seminário de Líderes reúne produtores e debate desafios do campo em Major Vieira O Sindicato do Produtor Rural de Major Vieira realizou, no dia 12 de dezembro, o Seminário de Líderes Rurais, reunindo produtores, dirigentes sindicais e convidados no Centro Comunitário do município. O evento contou com a parceria do Sistema Faesc/Senar-SC e foi marcado por debates relevantes sobre temas atuais do meio rural, além da assembleia geral da entidade.

FAESC

|

16 de dezembro 2025

Sindicato Rural de Ponte Serrada promove encontro com mais de 120 produtores O Sindicato Rural de Ponte Serrada promoveu, com o apoio do Sistema Faesc/Senar, no último dia 11 de dezembro o Seminário de Líderes Rurais e a Assembleia Geral Extraordinária da entidade. O evento reuniu associados e produtores rurais que fazem parte da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), totalizando cerca de 120 participantes.

FAESC

|

16 de dezembro 2025

Seminário de Líderes presta contas do ano e empossa nova diretoria do Sindicato em Campo Alegre O Sindicato Rural de Campo Alegre promoveu, no dia 10 de dezembro, o Seminário de Líderes e a Assembleia Geral da entidade, reunindo associados, lideranças rurais e representantes do Sistema Faesc/Senar/SC. O encontro marcou o encerramento das atividades de 2025, com apresentação de resultados, debate sobre ações estratégicas e a divulgação dos novos membros da diretoria para o próximo mandato.

FAESC

|

15 de dezembro 2025

Encerramento em Massaranduba reforça autonomia do Sindicato e crescimento do atendimento aos produtores O Sindicato Rural de Massaranduba realizou, recentemente, o evento de encerramento do ano, com recursos próprios, uma iniciativa que simboliza não apenas organização, mas também o crescimento da entidade e a força do trabalho desenvolvido junto aos produtores rurais.

FAESC

|

12 de dezembro 2025

Webinar debate oferta e demanda global e perspectivas para os mercados de milho e soja O Sistema Faesc/Senar promove, no dia 16 de dezembro, às 19h, um Webinar especial para debater o cenário global de oferta e demanda e as perspectivas para os mercados de milho e soja — dois pilares do agronegócio brasileiro.

FAESC

|

12 de dezembro 2025

Seminário de Líderes presta contas do ano e homenageia sócio emérito em Bom Jardim da Serra O Sindicato Rural de Bom Jesus da Serra realizou o Seminário de Líderes Rurais no dia 10 de dezembro, com Assembleia Geral de Prestação de Contas e apresentação das ações para 2026.

FAESC

|

11 de dezembro 2025

Seminário de Líderes reúne associados e autoridades em confraternização em Imbuia O Sindicato Rural de Imbuia realizou, no dia 10 de dezembro, mais uma edição do Seminário de Líderes Rurais, um encontro marcado pela troca de experiências, integração e construção coletiva de ideias voltadas ao fortalecimento do setor agropecuário.

SENAR

|

11 de dezembro 2025

FAESC

|

11 de dezembro 2025

Sindicato Rural de Lages evidencia papel essencial das entidades sindicais no desenvolvimento do agronegócio Um evento que marcou a avaliação das ações realizadas neste ano, debates sobre os desafios e as perspectivas do agronegócio e a celebração das conquistas do setor. Assim foi o Seminário de Líderes Rurais do Sindicato Rural de Lages, realizado com o apoio do Sistema Faesc/Senar, no dia 02/12.