“Mercado de carnes e leite” é tema de webinar do Sistema FAESC/SENAR e da Safras & Mercado

“Mercado de carnes e leite” é tema de webinar do Sistema FAESC/SENAR e da Safras & Mercado
FAESC
05 de Fevereiro de 2026
Por: MB Comunicação
Fonte: Sistema FAESC/Senar


Pelo quarto ano consecutivo, o Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) mantém parceria com a Safras & Mercado, consultoria líder em agronegócio, para disseminar informações e indicadores das principais culturas de Santa Catarina. Bimestralmente, são realizados webinars com palestras que analisam e orientam sobre as mudanças no cenário macroeconômico e as perspectivas de mercado.

A primeira edição deste ano ocorrerá no dia 23 de fevereiro, às 19 horas, com o tema “Cenário de oferta e demanda global e perspectivas de mercado de carnes e leite”. O encontro será conduzido por Fernando Iglesias, analista de mercado sênior da Safras & Mercado. Ele abordará o contexto internacional de oferta e demanda, as tendências e as perspectivas para o setor nesses dois segmentos.

Ao longo do ano serão abordados outros temas como o mercado de milho e soja, o mercado de fertilizantes e o mercado de arroz. Os profissionais que conduzem as palestras são altamente especializados e acompanham diariamente os cenários do agronegócio nacionais e internacionais.

“Desde 2023, quando iniciamos esse projeto, temos recebido retornos dos participantes sobre a importância do acesso a conhecimentos de mercado nos diferentes segmentos agropecuários. Essas informações contribuem significativamente para a tomada de decisões e para um planejamento mais eficiente do setor produtivo. Os relatos demonstram que a iniciativa tem gerado impactos positivos nos processos de planejamento, comercialização e investimento”, destaca o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Faesc. Informações também podem ser obtidas no Sindicato Rural de sua região.

Dê o play e confira!


Leia também

FAESC

|

13 de agosto 2026

Ação já percorreu o equivalente a 8,4 voltas no planeta para manter o campo limpo Em atividade desde o ano 2000, Programa de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos já rodou aproximadamente 338 mil quilômetros, distância equivalente a 8,4 voltas ao planeta.

SENAR

|

12 de agosto 2026

Programa Saúde do Homem Rural reúne cerca de 170 participantes em São Martinho Iniciativa do Sistema Faesc/Senar e do Sindicato Rural local promoveu exames preventivos, palestras e atividades voltadas à saúde e à qualidade de vida no campo

FAESC

|

12 de agosto 2026

FAESC reforça importância de antecipar a Declaração do ITR A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) alerta os produtores rurais para o prazo de entrega da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) 2026.

SENAR

|

6 de agosto 2026

ATeG Pecuária de Corte encerra turma com avanços em produtividade e gestão rural Encontro promovido pelo Sistema Faesc/Senar e pelo Sindicato Rural de Joaçaba apresentou resultados técnicos e econômicos alcançados pelas propriedades atendidas

SENAR

|

4 de agosto 2026

Programa Saúde do Homem amplia acesso a consultas, exames e vacinação em Imbituba Ação promovida pelo Sistema Faesc/Senar e pelo Sindicato Rural de Imaruí reuniu produtores, familiares e lideranças em uma programação dedicada à prevenção e à qualidade de vida

SENAR

|

3 de agosto 2026

Evento técnico reúne produtores para discutir manejo de pastagens de inverno em Braço do Norte Capacitação reuniu 70 participantes e abordou cultivares de aveia e azevém, adubação, correção do solo e manejo dos piquetes

SENAR

|

3 de agosto 2026

Oficina técnica orienta produtores sobre manejo do maracujá em Urussanga Evento promovido pelo Sistema Faesc/Senar abordou produção de mudas, pré-plantio e estratégias para reduzir problemas na próxima safra

FAESC

|

30 de julho 2026

Sistema FAESC/SENAR e INSS concluem 2º treinamento para profissionais de Sindicatos Rurais de SC Encontro reuniu representantes das regiões Oeste, Meio Oeste e Extremo Oeste para atualização sobre legislação previdenciária e benefícios rurais

SENAR

|

29 de julho 2026

Evento do Programa Saúde do Homem e da Mulher reúne 350 pessoas em Anitápolis O acesso às ações de prevenção e diagnóstico precoce mobilizaram inúmeras famílias rurais em Anitápolis. O Programa Saúde do Homem e Saúde da Mulher, promovido pelo Sistema Faesc/Senar em parceria com o Sindicato Rural de Tubarão, reuniu cerca de 350 participantes em uma programação que contou com exames preventivos, palestras e orientações sobre saúde, segurança e qualidade de vida.

SENAR

|

27 de julho 2026

Dia de Campo fortalece apicultura e orienta produtores sobre formação de pasto apícola Atividade promovida pelo Sistema Faesc/Senar e pelo Sindicato dos Produtores Rurais de São Lourenço do Oeste, com o apoio do Sindicato Rural de Galvão, contou com orientações técnicas e demonstrações práticas

SENAR

|

27 de julho 2026

Manejo sanitário é tema de Oficina Técnica da ATeG no Oeste catarinense Um grupo de produtores rurais participou de uma oficina técnica sobre manejo sanitário de caprinos, realizada na propriedade de Silvio Bortoletti, na Linha Pelotas, interior de Arabutã, no Oeste catarinense. A atividade integrou as ações da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e foi promovida pelo Sistema Faesc/Senar, em parceria com o Sindicato Rural de Concórdia. Este foi o primeiro evento da ATeG na área de caprinocultura na região.