Missão técnica do Sistema Faeg/Senar encerrada com sucesso em Santa Catarina

Missão técnica do Sistema Faeg/Senar encerrada com sucesso em Santa Catarina
FAESC
28 de Maio de 2024
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

A missão técnica do Sistema Faeg/Senar/, realizada na última semana, em Santa Catarina, com apoio do Sistema Faesc/Senar, foi concluída com êxito. O grupo, composto por mobilizadores que conquistaram o Prêmio Eficiência da Mobilização do Sistema goiano, teve a oportunidade de conhecer as ações de destaque desenvolvidas em prol do agronegócio catarinense, além de vivenciar experiências inspiradoras em diferentes setores da produção rural.

A programação das atividades foi cuidadosamente elaborada pelo Sistema Faesc/Senar para proporcionar aos goianos uma imersão completa na realidade do agro catarinense e nas iniciativas implementadas com sucesso em Santa Catarina.

O diretor técnico do Senar Goiás, Flávio Henrique Silva, elogiou a organização e toda a programação. "Finalizada nossa missão técnica, gostaríamos de agradecer por todo apoio recebido pela equipe do Sistema Faesc/Senar. Desde o planejamento até o acompanhamento às visitas, tudo foi impecável. Nosso grupo manifestou completa satisfação, tanto pela programação oferecida quanto pelas experiências vivenciadas ao longo da última semana".

O roteiro iniciou, na terça-feira (14) com visita à sede do Sistema Faesc/Senar, onde o grupo foi recebido pelo presidente do Sistema no estado, José Zeferino Pedrozo, pelo superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, e pela equipe do Sistema em Santa Catarina.

Em seguida, a comitiva esteve na Fazenda Marinha Paraíso das Ostras – empresa que participa do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Sistema Faesc/Senar. Situada no Ribeirão da Ilha, em Florianópolis, o empreendimento é referência em sanidade, aplicação da legislação trabalhista e práticas sustentáveis na produção de ostras, vieiras e mexilhões.

Na quarta-feira (15), ocorreu visita à Vinícola Thera em Bom Retiro, em uma propriedade de gado de corte assistida pelo Programa ATeG (Fazenda São João), em Lages, e no Sindicato Rural de Lages, presidido por Marcio Pamplona.

Na quinta (16), foi momento de conhecer a Coopercampos – cooperativa situada em Campos Novos que atua na produção e comercialização de cereais, produção de sementes e venda de insumos. O presidente do Sindicato Rural de Campos Novos, Luis Sérgio Gris, acompanhou o roteiro e descreveu como valiosos os momentos de conhecimento e troca de experiências.

Em seguida, o grupo conheceu as inovações de uma propriedade de bovinocultura de leite que participa da ATeG, em Concórdia.

Na sexta-feira (17), a delegação esteve na Casa Bianchi – agroindústria familiar, situada em Lajeado Grande, que atua na produção de queijos, doces de leite e outros produtos derivados de leite de ovelha. O roteiro da missão técnica também contemplou visita à sede da Aurora Coop em Chapecó. A cooperativa central reúne 14 cooperativas singulares de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Reconhecida como o terceiro maior conglomerado agroindustrial do Brasil, a Aurora Coop conquistou expressão no mercado nacional e internacional ao longo de seus mais de 50 anos.

Por fim, a visita à Arena Condá – palco histórico da Associação Chapecoense de Futebol, encerou com chave de ouro o cronograma da semana. A programação contou com o acompanhamento dos supervisores regionais do Senar/SC e supervisores técnicos do Programa ATeG.

O presidente Pedrozo destacou que, além de apresentar os potenciais do agronegócio catarinense, que é reconhecido pela força produtiva e relevância econômica, a missão oportunizou às equipes técnicas do estado trocarem experiências e conhecerem melhor o expressivo trabalho desenvolvido em Goiás.

O superintendente Zanluchi expressou gratidão à comitiva goiana pela confiança e pela oportunidade de compartilhar as experiências e o conhecimento do agronegócio catarinense. “Estamos satisfeitos em saber que a programação e as experiências proporcionadas durante as visitas técnicas atenderam às expectativas do grupo. O sucesso desse intercâmbio é resultado do empenho e dedicação de todos nós, do time Faesc/Senar-SC e do time Faeg/Senar-Goiás”.

SUGESTÃO VÍDEO PARA REDES SOCIAIS: https://we.tl/t-Oi33POdSqk

SUGESTÃO TEXTO APOIO

Troca de experiências entre goianos e catarinenses!

✅ Mobilizadores premiados do Sistema Faeg/Senar/Goiás mergulharam na realidade do agronegócio catarinense em uma missão técnica na última semana.

A imersão em Santa Catarina, foi organizada pelo Sistema Faesc/Senar, e proporcionou aos goianos a oportunidade de conhecer e vivenciar histórias inspiradoras em diferentes setores da produção rural. 👨🏽‍🌾👩🏻‍🌾

A missão oportunizou troca de experiências valiosas entre as equipes dos dois estados, impulsionando o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. 🤝🤝

Confira os locais visitados em SC:

  • Sistema Faesc/Senar;
  • Fazenda Marinha Paraíso das Ostras, em Florianópolis;
  • Vinícola Thera, em Bom Retiro;
  • Propriedade de gado de corte assistida pela ATeG (Fazenda São João);
  • Sindicato Rural de Lages;
  • Coopercampos, em Campos Novos;
  • Propriedade de bovinocultura de leite da ATeG, em Concórdia,
  • Casa Bianchi, em Lajeado Grande;
  • Aurora Coop, em Chapecó.

#agronegocio #missaotecnica #santacatarina #goias #trocadeexperiencias #faesc #faeg #senar

Leia também

FAESC

|

21 de junho 2024

Sistema FAESC/SENAR promove reunião virtual sobre FGTS Digital O evento será direcionado às equipes de Sindicatos Rurais, produtores rurais e demais interessados.

SENAR

|

20 de junho 2024

Evento mobiliza produtores de ovinocultura de corte em Palmitos O objetivo foi apresentar a metodologia da Assistência Técnica e Gerencial, expor o cronograma de trabalho, apresentar o técnico que fará o atendimento (Cassio Lopes) e demonstrar as diretrizes da ATeG.

FAESC

|

19 de junho 2024

Investimento na melhoria genética proporciona evolução na cadeia láctea Apresentar os resultados obtidos com o melhoramento genético na bovinocultura leiteira. Com esse objetivo o Sebrae/SC e a Aurora Coop promovem nesta quinta-feira (20), uma missão técnica com visita em duas empresas rurais na região oeste catarinense. As ações de aprimoramento da cadeia láctea fazem parte do Programa Encadeamento Produtivo, que oportuniza conhecimentos e técnicas para melhorar a gestão do empreendimento, a avaliação de oportunidades e a inserção de inovações.

SENAR

|

19 de junho 2024

Processo seletivo para os cursos da rede e-Tec Brasil segue até 2 de julho Santa Catarina oferece vagas para os cursos gratuitos em cinco polos

FAESC

|

19 de junho 2024

Faesc quer aprimorar e ampliar o seguro para a atividade agrícola Seguro rural com ampla cobertura e custo acessível é uma antiga reivindicação do setor primário da economia brasileira e está na pauta do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) José Zeferino Pedrozo.

FAESC

|

17 de junho 2024

Levantados custos de produção de grãos em Campos Novos Campos Novos sediou o segundo painel do Projeto Campo Futuro 2024 em Santa Catarina, nessa quarta-feira (12), para o levantamento dos custos de produção de grãos (soja, milho 1ª safra e trigo). A iniciativa foi da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com o apoio do Sistema Faesc/Senar e dos Sindicatos Rurais.

SENAR

|

17 de junho 2024

Programa Saúde do Homem Rural atende público do campo em Rio Rufino A iniciativa, que busca conscientizar os homens do campo sobre a importância da prevenção e o cuidado com a saúde, reuniu aproximadamente 250 pessoas, entre participantes, voluntários e lideranças.

FAESC

|

17 de junho 2024

Terceiro painel do Campo Futuro em SC levanta custos de produção de grãos em Araranguá A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com o apoio do Sistema Faesc/Senar e do Sindicato dos Produtores Rurais de Araranguá, promoveu nessa quinta-feira (13) o terceiro painel do Projeto Campo Futuro 2024 em Santa Catarina. O objetivo foi levantar os custos de produção de grãos, com foco para o arroz. A programação no estado segue até agosto e envolverá seis cadeias produtivas em oito municípios.

SENAR

|

17 de junho 2024

Oficina ATeG em Itainópolis apresenta técnicas e manejos para apicultura no outono-inverno Reunir apicultores e compartilhar novas técnicas e manejos de outono e inverno para manter e melhorar as colmeias durante essa época do ano. Com esse objetivo o Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado) e o Sindicato Rural de Itaiópolis, promoveram a Oficina Técnica do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), com foco para a apicultura.

FAESC

|

14 de junho 2024

FAESC apoia pedido da CNA para rejeição da MP do Equilíbrio Fiscal para o agro A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) orienta aos produtores rurais para que confiram a nota técnica, divulgada nesta quinta-feira (6), pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) sobre o impacto da Medida Provisória 1.227/2024 para o agro e o produtor rural. A medida modifica a legislação tributária federal e, entre outros pontos, limita a compensação de crédito de PIS/Cofins.

FAESC

|

12 de junho 2024

Equipes dos Sindicatos Rurais aperfeiçoam conhecimentos em encontros virtuais Os dois primeiros encontros reuniram profissionais do oeste, meio-oeste e extremo-oeste, bem como do sul e da serra. O último aconteceu contou com representantes do vale do Itajaí e planalto norte.

FAESC

|

11 de junho 2024

Seguro para a atividade agrícola JOSÉ ZEFERINO PEDROZO, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC)