O Sistema Faesc/Senar teve participação de destaque na 14ª edição da AgroPonte, realizada de 13 a 17 de agosto no Centro de Eventos José Ijair Conti, em Criciúma. A maior feira multissetorial do Sul catarinense obteve recorde de público e se consolidou como um espaço de negócios, troca de conhecimento e valorização do agronegócio. A programação contou com palestras técnicas, oficinas, exposições de animais e ações de educação rural, como demonstrações de doma racional e sessões de equoterapia.
O Sistema foi representado pelos Sindicatos de Nova Veneza, com a presença do presidente Adilcio Pedro Pazetto, e de Araranguá, com o presidente Alessandro de Souza e Rogério Pessi, além da supervisora regional do Senar/SC, Sueli Silveira Rosa. A participação ocorreu em parceria com o Haras Araranguá, o que fortaleceu os vínculos e valorizou as parcerias já existentes.
Contribuindo para o êxito do evento, estiveram presentes os técnicos de campo da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na região Sul e o supervisor técnico Jaison Buss, juntamente com secretários dos Sindicatos de Nova Veneza, Turvo e Araranguá, além do envolvimento dos presidentes dos Sindicatos Moacir Bendo (Turvo) e Lédio Luciette (Jacinto Machado).
De acordo com Sueli, vários produtores atendidos pela ATeG expuseram seus animais, demonstrando a qualidade dos trabalhos desenvolvidos na região, à exemplo da Fazenda Belolli, assistida pelo técnico Leomar Dalcin. Outro destaque foi o Haras, que apresentou suas atividades de equoterapia com a presença do proprietário Ênio da Rosa.
O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, destacou a relevância da iniciativa. “Participar de eventos como esse é fundamental, pois possibilita uma aproximação ainda maior com os produtores rurais, além de favorecer a promoção de conhecimento e demonstrar o quanto o Sistema Faesc/Senar está comprometido com o crescimento do agronegócio catarinense. A ATeG tem se consolidado como uma ferramenta transformadora em todo o Estado, promovendo avanços expressivos nas propriedades rurais.”
AGROPONTE
A AgroPonte superou todas as expectativas, com recordes históricos no número de expositores e volume de negócios. De acordo com os organizadores, apenas no sábado (dia 16), mais de 25 mil pessoas circularam pela feira, que reuniu 200 expositores em um espaço de 25 mil metros quadrados, incluindo agricultura familiar, empresas de alta tecnologia e 45 cooperativas.
O evento contou com a presença de autoridades estaduais, do prefeito de Criciúma Vagner Espindola, além de prefeitos da AMREC, AMESC e AMUREL. A participação especial do governador Jorginho Mello reforçou a importância da feira. Segundo ele, “a AgroPonte tornou-se um ponto de troca de conhecimento e geração de negócios, mostrando ao Brasil a força do povo catarinense”.
Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar: