Seminário de Líderes do Sindicato Rural de Água Doce reforça o compromisso com o setor agropecuário

Seminário de Líderes do Sindicato Rural de Água Doce reforça o compromisso com o setor agropecuário
FAESC
03 de Abril de 2025
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

Água Doce (SC) sediou, no dia 28/03, o Seminário de Líderes Rurais, promovido pelo Sindicato Rural do município e região. O evento reuniu lideranças, produtores e técnicos do setor para discutir os avanços, os desafios e as perspectivas do setor agropecuário na região, além de apresentar os resultados financeiros do ano de 2024.

A programação foi conduzida pelo presidente do Sindicato Rural, Newton Bedin, e demais membros da diretoria. Estiveram presentes o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), Clemerson Argenton Pedrozo, o supervisor regional do Senar/SC, Jeam Palavro, além da equipe técnica da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e das áreas de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS).

Durante o encontro, os resultados financeiros referentes ao ano de 2024 foram aprovados pelos associados, demonstrando a transparência e o compromisso da entidade com uma eficiente gestão dos recursos. “A aprovação dos resultados evidencia que estamos no caminho certo, atuando com responsabilidade para fortalecer nossas ações”, enfatizou Bedin.

A programação também contou com palestra do instrutor de Formação Profissional Rural, Erno Menzel, que abordou o tema “Oportunidades no Agronegócio”.

Clemerson Pedrozo destacou que o Seminário reforçou o papel estratégico do Sindicato Rural de Água Doce e do Sistema Faesc/Senar, além das entidades e órgãos parceiros, na valorização do produtor e no fortalecimento do meio rural na região. “É gratificante acompanhar o crescimento do Sindicato e o êxito nas ações voltadas aos produtores rurais da região”.

O vice-presidente ressaltou, ainda, que o Sistema Faesc/Senar, comandado pelo presidente José Zeferino Pedrozo, tem avançado de forma significativa na representação e na defesa do produtor, especialmente diante dos desafios políticos, econômicos e sociais que enfrentamos constantemente. “Os Sindicatos Rurais de todo o estado têm sido grandes parceiros nessa missão”.

Leia também

FAESC

|

23 de abril 2025

Dia de Campo aborda implantação e manejo de pastagens perenes com foco no capim Tangola Com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento técnico dos produtores rurais que participam da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na área de Pecuária de Corte e fomentar práticas eficientes de manejo de pastagens, o Sistema Faesc/Senar e o Sindicato Rural de Jaguaruna promoveram, neste mês, um Dia de Campo com foco na implantação e manejo de pastagens perenes, especialmente do capim Tangola.

FAESC

|

17 de abril 2025

SC presente na capacitação de instrutores para a 6ª Edição do programa CNA Jovem O Sistema Faesc/Senar participou da terceira turma da capacitação nacional do Programa CNA Jovem, nesta semana (14 e 15/04), em Brasília.

SENAR

|

14 de abril 2025

Formação Técnica do SENAR celebra 10 anos com transformações no agronegócio catarinense e em todo o País Uma das ações mais recentes que evidenciam a força dos cursos técnicos foi a visita da turma do curso Técnico em Agronegócio do Polo do Sistema Faesc/Senar e Sindicato de Rio do Sul à propriedade de um ex-aluno, que implementou seu projeto de conclusão no próprio empreendimento rural.

SENAR

|

11 de abril 2025

Produtores conhecem resultados da ATeG Pecuária de Leite em propriedade catarinense Recentemente uma oficina técnica da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na área de Bovinocultura de Leite movimentou uma propriedade de Seara, no oeste catarinense. A atividade foi uma iniciativa do Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com o Sindicato Rural de Seara.

SENAR

|

11 de abril 2025

Grupo da Assistência Técnica e Gerencial de Armazém conquista resultados expressivos com a ATeG Bovinocultura de Corte O grupo da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) voltada à Bovinocultura de Corte - iniciativa do Sistema Faesc/Senar organizada em parceria com o Sindicato Rural de Armazém - participou de um evento na última semana, no Restaurante Tia Maria, para a apresentação dos resultados obtidos nas propriedades.

FAESC

|

10 de abril 2025

Dia de Campo mostra evolução de propriedade atendida pela ATeG Bovinocultura de Corte em Entre Rios “Produção Intensiva de Bovinos de Corte” foi o tema do recente Dia de Campo realizado em uma propriedade rural, no município de Entre Rios/SC. O evento foi promovido pelo Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com o Sindicato Rural de Xanxerê.

FAESC

|

10 de abril 2025

Setor produtivo ganha força com treinamentos específicos para mulheres Uma das mais recentes capacitações disponibilizadas pelo Sistema Faesc/Senar e Sindicato Rural foi o de “Inclusão Digital Rural – Informática Básica para Mulheres”, realizado em São José do Cedro.