Sistema Faesc/Senar lança calendário de eventos agropecuários 2025

Sistema Faesc/Senar lança calendário de eventos agropecuários 2025
FAESC
07 de Fevereiro de 2025
Por: MB COMUNICAÇÃO
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

O calendário de feiras e exposições agropecuárias 2025, elaborado pelo Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com os Sindicatos Rurais e com o apoio do Governo do Estado, promete movimentar o agronegócio catarinense. A extensa programação prevê 235 feiras e exposições em todas as regiões do Estado.

A versão digital completa já está disponível no site da Faesc (https://sistemafaesc.com.br/), e a programação mensal poderá ser acompanhada nas redes sociais do Sistema Faesc/Senar.

Além da parceria do Sistema Faesc/Senar e dos Sindicatos Rurais filiados, os eventos terão o apoio de associações, de empresas leiloeiras, das Secretarias de Estado da Agricultura (SAR) e da Pesca (SAQ) de Santa Catarina, bem como da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, destaca o expressivo crescimento dos eventos agropecuários promovidos com o apoio do Sistema Faesc/Senar e Sindicatos no Estado. Em 2018, as feiras e exposições contabilizaram 101 eventos. Desde então, esse número só aumentou: 107 em 2019; 110 em 2020; 118 em 2021; 161 em 2022; 189 em 2023 e 208 em 2024.

De acordo com Pedrozo, todo esse crescimento confirma a qualidade da produção catarinense. “Neste ano, teremos 235 feiras e exposições que impulsionarão ainda mais o comércio de animais, vegetais, produtos e subprodutos do Estado. Além disso, a programação fortalece as tradições regionais, estimulando a troca de conhecimentos e experiências entre as comunidades rurais e urbanas”, complementa.

O calendário também é uma ferramenta estratégica para destacar a excelência da produção agropecuária catarinense. Pedrozo ressalta a relevância de Santa Catarina como um dos maiores produtores de alimentos do Brasil, com diferenciais em sanidade animal, produtividade e defesa agropecuária. Ele ressalta, ainda, a importância da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Sistema Faesc/Senar e dos Sindicatos na modernização, na gestão e no aumento da produtividade e renda dos produtores.

O vice-presidente de finanças da Faesc, Antônio Marcos Pagani de Souza, reforça que a presença de animais de alta qualidade amplia as oportunidades de negócios nas feiras. “Nosso objetivo é auxiliar os produtores rurais a elevarem a qualidade dos animais e ajudá-los a obter melhores resultados econômicos. As feiras são uma excelente oportunidade para o produtor valorizar sua produção e agregar valor ao processo de comercialização”, conclui.

Leia também

FAESC

|

19 de novembro 2025

Sindicato dos Produtores de Caçador destaca inovações durante Seminário de Líderes Rurais O Sindicato dos Produtores Rurais de Caçador promoveu, na última semana, o Seminário de Líderes Rurais, evento que também marcou o encerramento da turma da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na área de Olericultura.

SENAR

|

19 de novembro 2025

Programa Saúde do Homem Rural é promovido com sucesso em Passo de Torres Incentivar o cuidado à saúde e qualidade de vida do público masculino foi o foco da ação do Programa Saúde do Homem Rural, realizado em Passo de Torres no dia 12 de novembro.

FAESC

|

19 de novembro 2025

Programa Lar Legal Rural garante regularização fundiária para 42 produtores de Xaxim Quarenta e duas famílias de produtores de Xaxim receberam na última sexta-feira (14), a tão esperada escritura de suas propriedades, em um ato promovido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) que marca um avanço na regularização fundiária rural do município.

FAESC

|

17 de novembro 2025

Associação de Apicultores de Palmitos comemora conquista do Selo de Inspeção Municipal A Associação de Apicultores de Palmitos por intermédio da Cooloniale (Cooperativa Dos Pequenos Produtores e Agroindústrias do Município de Palmitos) celebram um marco importante para o fortalecimento da produção local: a conquista do Selo SIM – Serviço de Inspeção Municipal.

FAESC

|

14 de novembro 2025

2º Simpósio de Logística: Carta Aberta O Movimento Pró-Ferrovias, iniciado em 2019 é integrado por oito entidades com um único interesse de transformar o fluxo logístico por meio do modal ferroviário. A iniciativa ganhou força, pois o gargalo é um desafio nacional do comércio, da indústria, da agricultura.

FAESC

|

12 de novembro 2025

FAESC é homenageada pela parceria ao longo dos 50 anos da Embrapa Suínos e Aves A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) foi uma das entidades homenageadas pela parceria de 50 anos com a Embrapa Suínos e Aves, sediada em Concórdia, em prol do fortalecimento da agricultura em Santa Catarina.

SENAR

|

5 de novembro 2025

Programa voltado à saúde feminina atende mais de 250 mulheres em Macieira Promover a saúde e a qualidade de vida das mulheres do meio rural, com ações educativas, preventivas e de diagnóstico.

SENAR

|

5 de novembro 2025

Ação dos Programas Saúde do Homem e da Mulher Rural são promovidos com sucesso em São Pedro de Alcântara O município de São Pedro de Alcântara foi cenário de uma importante ação voltada à promoção da saúde e qualidade de vida da população do campo. O evento integrou os Programas Saúde do Homem e Saúde da Mulher Rural, iniciativas do Sistema Faesc/Senar, em parceria com o Sindicato Rural local e a Prefeitura Municipal.

SENAR

|

5 de novembro 2025

Catarinenses destacam a importância da participação na etapa nacional do Programa CNA Jovem Os quatro jovens que representaram Santa Catarina na etapa nacional da 6ª edição do Programa CNA Jovem — iniciativa de desenvolvimento de lideranças para o agro — avaliaram de forma positiva a experiência.

FAESC

|

4 de novembro 2025

Seminário de Líderes discute os desafios e os avanços do Sindicato Rural de Braço Do Norte O município de Braço do Norte sediou, no dia 24 de outubro, o Seminário de Líderes Rurais do Sindicato Rural de Braço do Norte, reunindo cerca de 800 participantes entre produtores, dirigentes sindicais e representantes de instituições parceiras.