FAESC
28 de maio 2025
FAESC
28 de maio 2025
Com o propósito de fomentar o desenvolvimento rural e fortalecer o agronegócio, o Sindicato Rural de Itapiranga realizou, no dia 16 de maio, o Seminário de Líderes Rurais e a Assembleia Geral Ordinária, na comunidade da Linha Cordilheira. O evento teve como objetivos prestar contas do exercício de 2024 e promover conhecimento sobre os desafios e oportunidades do setor. A iniciativa reuniu mais de 280 pessoas, entre produtores, técnicos e lideranças.
As atividades foram conduzidas pelo presidente do Sindicato Rural, Waldemar Schroeder, que destacou os avanços conquistados no último ano e ressaltou a importância das parcerias com o Sistema Faesc/Senar para a promoção de ações voltadas ao desenvolvimento do setor produtivo local. Schroeder também agradeceu o empenho da equipe do Sindicato, o apoio dos parceiros regionais e reafirmou o compromisso de seguir trabalhando em prol do setor produtivo.
Durante o seminário, o vice-presidente de Secretaria da Faesc, Enori Barbieri, abordou as tendências e perspectivas do agronegócio catarinense e brasileiro, destacando os desafios e oportunidades do setor nos próximos anos. Ele trouxe reflexões importantes sobre inovação, sustentabilidade e o papel estratégico do produtor rural no cenário econômico.
A programação contou com explanação da supervisora regional do Senar/SC, Grasiane Viêra, sobre os resultados das ações desenvolvidas em parceria com o Sindicato na região. Entre outras ações, ela destacou o sucesso dos treinamentos em “Legislação Aplicada ao Transporte Agrícola”, realizados em parceria com o SEST SENAT, Fetrancesc com o apoio da Comissão de Agricultura da Alesc. Por fim, o supervisor técnico da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), Fernando Schneider, detalhou as atividades da ATeG.
Para o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, o evento reafirmou o papel fundamental do Sindicato Rural de Itapiranga na defesa dos interesses dos produtores rurais associados. “Felizmente, nossos Sindicatos estão cumprindo muito bem sua missão de representar o setor agropecuário, propondo medidas favoráveis aos interesses do produtor rural e oferecendo uma variedade de serviços em áreas essenciais para a agricultura e a pecuária”, concluiu.