O último sábado, 16 de agosto, foi marcado por um importante encontro do setor pecuário em São Joaquim, na serra catarinense. O Dia de Campo dos grupos da Assistência Técnica e Gerencial (ATEG), voltados à bovinocultura de corte, foi um sucesso ao reunir mais de 100 produtores rurais, equipes técnicas e lideranças na Fazenda da Conquista, reconhecida pela excelência de seu rebanho. O evento consolidou-se como um espaço de troca de experiências, aprendizado e valorização da qualidade genética que faz da propriedade um modelo ao setor.
A iniciativa, promovida pelo Sistema Faesc/Senar e o Sindicato Rural de São Joaquim, visou oferecer conhecimento prático e troca de experiências sobre temas fundamentais para o desenvolvimento da atividade. Durante a programação, os participantes acompanharam palestras e explanações sobre pastagens, adubação, sanidade animal e genética – assuntos que fazem parte do cotidiano da pecuária de corte e que são determinantes para elevar a produtividade e a qualidade do rebanho.
O presidente do Sindicato Rural de São Joaquim, vice-presidente de finanças da Faesc e proprietário da Fazenda da Conquista, Antônio Marcos Pagani de Souza, destacou a relevância do Dia de Campo para o fortalecimento da bovinocultura na região serrana. “O evento demonstrou o quanto os conhecimentos técnicos aliados às atividades práticas podem transformar a pecuária de corte. O Dia de Campo mostrou que os produtores estão engajados e abertos às inovações que trazem mais eficiência, sustentabilidade e rentabilidade ao setor”.
De acordo com o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, a ação reforçou o compromisso do Sistema Faesc/Senar e do Sindicato Rural de São Joaquim em apoiar os produtores e promover inovações na pecuária catarinense. “Estamos orgulhosos dos expressivos resultados que a ATeG tem trazido ao estado. Esse trabalho tem contribuído para a melhoria da gestão, o aumento da produtividade e o sucesso das propriedades rurais”.
Além da bovinocultura de corte, a ATeG atende outras 10 cadeias produtivas no Estado: pecuária de leite, agroindústria; agroindústria apícola; apicultura; fruticultura; maricultura; olericultura; ovinocaprinocultura; piscicultura; e turismo rural. A iniciativa é coordenada pela coordenadora estadual da ATeG, Paula Coimbra Nunes e conta com o acompanhamento do superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi.
Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar: